sábado, 23 de novembro de 2013

A misericórdia nos levanta!

Como assim? Como a misericórdia pode nos levantar? Você pode compreender melhor esta insistência de Jesus ao observar o que aconteceu com o apóstolo Pedro. Ele ? como eu e como você ? era uma pessoa fraca. Quando foi preciso que ele desse testemunho de que conhecia Jesus, de que era discípulo do Senhor, o que aconteceu? O apóstolo O negou ? e não apenas uma, mas, três vezes. 

O grande apóstolo sentiu uma profunda tristeza por agir assim, pois, não era a maneira como gostaria de ter agido. "Então Pedro chorou amargamente" (Lc 22,62). A tristeza por ter traído o Messias deve ter sido muito grande, pois ele resolve voltar à antiga vida de pescador. É o que nos narra o Evangelho de São João, no capítulo 21. Ele está pescando quando o Senhor vai ao encontro dele. 
Cristo sempre vem ao nosso encontro quando não temos forças para nos levantar: "Jesus apareceu aos seus discípulos, na beira do lago da Galiléia" (Jo 21,1). 
E o que foi fazer Jesus? Foi levantar Pedro, pois por três vezes se dirigiu a ele: "Pedro, tu me amas?" Estranha a pergunta de Jesus a Pedro, não parece? Imagine, se você depois de uma queda ouve essa pergunta? Não há nada de estranho na pergunta, porque Jesus sabia que, no fundinho do coração, Pedro não queria negá-Lo. Assim como sabe que você, no fundo do coração, muitas vezes não quer pecar, mas não tendo forças em si mesmo acaba por cair. Não foi à toa que Jesus disse em João 15,5: "Porque sem mim vocês não podem fazer nada".
 
"Pedro, tu me amas?" Jesus perguntou isso, pois, sabia que só o amor pode levantar uma pessoa que se encontra caída, só o amor pode dar a força a alguém para se levantar e continuar a seguir adiante. Foi este amor de Jesus que fez Pedro se levantar e continuar a caminhar confirmando-o no seu ministério: "Apascenta as minhas ovelhas" (Jo 21,18). 
Você já caiu alguma vez? Já negou a Jesus Cristo com seus atos, palavras e omissões alguma vez? Estas palavras de Jesus Misericordioso são dirigidas a você: "Que a alma fraca, pecadora, não tenha medo de se aproximar de Mim, pois, mesmo que os seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia, ainda assim seriam submersos no abismo da Minha misericórdia" (Diário de Santa Faustina, n. 1059) 
Hoje, Jesus quer levantar você. Você quer ser levantado por Ele? 
Padre Antônio Aguiar
"Porque sem mim vocês não podem fazer nada". Amados...Fico hoje com está frase , preciso me agarrar a ela para que possa seguir , hoje vivo um período no qual muitas vezes não sei se conseguirei ir mais adiante...Mas, Jesus por misericórdia insiste e tem insistido comigo, tem cuidado de mim e vai sempre achando um jeito de me dizer: " Aguenta firme , minha filha! De fato, é assim que estou me sentindo: Caída, e mais uma vez Ele quis falar comigo e com você, por está pregação do Padre Antônio: Hoje, Jesus quer levantar você. Você quer ser levantado por Ele? Eu quero...E Você? Muitas vezes precisamos ser violentos na fé! Não é fácil abraçar a cruz...Mas, Deus está conosco! 


Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...