quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quem nasce de Deus, une-se a Ele e confia no Seu poder.

A Palavra meditada, hoje, está em I São João 5,1-5.
"Quem nasce de Deus, une-se a Ele e confia no Seu poder, não pode ser enganado pelo maligno", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN
A Palavra de hoje nos mostra o que faz uma pessoa acreditar no que é inacreditável para alcançar a vitória. Vejam: “Todo aquele que nasceu de Deus venceu o mundo”. Mas quem nasceu de Deus? A Palavra nos mostra: “Quem acredita que Jesus é o Messias nasceu de Deus”.
Quem nasceu do Senhor é capaz de vencer o mundo. Quando falamos em mundo, não estamos nos referindo ao ser humano ou à natureza, mas ao espírito mundano de posse, de competição, de poder. Um mundo que não se escandaliza com o tráfico de pessoas, com as drogas, com a vida sexual desregrada.
Um mundo no qual as pessoas são valorizadas pelo que têm e não pelo que são, as crianças e os idosos “indesejados” são descartados, as pessoas caminham nutrindo sentimentos de inferioridade e rejeição. São muitos os exemplos que podemos citar, mas a Palavra diz que quem é de Deus, munido pela fé, têm forças para vencer todas essas coisas.
A nossa fé nos faz vencer. Em muitos momentos, vamos passar por dificuldades que nos impedirão de avançar e tirarão a paz do nosso coração. No entanto, isso só acontecerá se permitirmos.
Sempre que houver uma chance, o mal vai tentar enganar e arruinar os filhos de Deus. Por isso, não podemos nos deixar levar por essa mentalidade.
Quem nasce de Deus, une-se a Ele e confia no Seu poder, não pode ser enganado pelo maligno. A salvação está em nos unirmos ao Pai com fé, rezando sempre e amando o próximo.
Você precisa unir-se ao Senhor para sobreviver aos momentos difíceis. Se o momento é bom, una-se a Ele para ganhar forças, porque a vida é feita de altos e baixos e você precisará dessa força para aguentar tantas mudanças.
Confiando somente nas forças desse mundo e nos bens materiais, você sempre será triste, medroso, inseguro. A única proteção que você tem contra essas investidas do mal é a sua fé, que cresce na intimidade com Deus pela oração.
Você precisa rezar para vencer, pois com Deus você pode tudo. Acredite, tenha paciência para deixar que o Senhor conduza a sua vida. Ele o ama e pode mudar toda essa situação difícil que você está vivendo, basta elevar o seu coração a Ele pela fé e tudo mudará.
Agora não é hora de pensar em coisas negativas, mas de se firmar em Deus, confiar que as coisas vão mudar, porque Ele está ao seu lado e pode transformar, em um segundo, a derrota em vitória.
Pela fé o homem e a mulher de Deus param o inimigo onde quer que ele esteja. Não tenha medo, entregue sua vida ao Senhor, pois o que Ele vai lhe pedir não é pesado. Com Ele você vencerá qualquer força maligna do mundo com amor no coração e com fé. Peça ao Senhor a graça de, pela fé, alcançar essa vitória.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
Hoje é dia de São Bento!

A Cruz Sagrada + seja aminha luz
Não seja o dragão meu guia.
Retira-te, Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mau o que tu me ofereces.
Bebe tu mesmo, os teus venenos.

Ó mestre de vida celeste, doutor e guia no caminho da perfeição, grande São Bento. vós cuja alma bem-aventurada goza da felicidade eterna no seio de Deus, velai sobre o rebanho fiel, fortificai-o com vossas orações e introduzi-o no céu, pelo caminho brilhante que tendes tão gloriosamente precedido. Assim seja.

São Bento, que outrora ganhastes o mundo para o Senhor,fazei dos povos de hoje, reino de paz e de amor. Amém!

São Bento, rogai por nós!
Site da Comunidade Anunciadores 

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...