"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.
Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.
Quarto dia
Hoje traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu Coração. Mergulha-os no mar da minha Misericórdia.
Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo,
aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que
ainda não Vos conhecem. Que os raios da vossa graça os iluminem para que
também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da vossa
Misericórdia e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo
Coração.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos pagãos e
daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração
compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem
que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a
riqueza da vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da miseicórdia)
Ato de
consagração a Divina Misericórdia
Deus,
Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o
derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino
do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa
debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua
Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai
eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de
nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia .com.br
Confira também a Palavra do Nosso Pai fundador: Click:Última tábua de salvação
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Padre Antônio Fortea
Foto: Mariana Lazarim/Cancaonova.com
Eles contavam o que tinham visto, ouvido e tocado. Nessa época o evangelho era vivo. Quantas coisas contariam dos três anos vividos ao lado de Jesus. Que tempo maravilhoso que os apóstolos diziam: “Eu estive ali, eu toquei no Senhor.”
Vimos que os quatro evangelhos, foram escritos em lugares distintos mas não há contradições. O evangelho de São João deseja completar os que os outros não completaram.
Se temos fé ocorre exatamente o que acontecia naqueles tempos aqui e agora. Jesus está aqui no meio de nós e podemos imaginá-lo aqui no meio de nós. Podemos imaginar a Santíssima Virgem Maria conosco, aqui nesta missa. Pela comunhão com os santos podemos contemplar os apóstolos.
Meu santo de devoção me acompanha. Se imagino que este santo está ao meu lado enquanto dirijo, de fato ele está. Uma pessoa com fé pode imaginar, pela comunhão dos santos, que está ao lados dos apóstolos e de Jesus. E onde Jesus está a sua mãe Maria Santíssima também está.
"A graça de Deus pode nos tocar em toda Santa missa, afirma pregador."
Foto: Mariana Lazarim/Cancaonova.com
A graça de Deus pode nos tocar agora, pela Santa Missa.
Para isso depende de duas coisas:Vontade de Deus e a nossa disposição. Nós devemos amar a época dos apóstolos, temos que ter inveja deles. Mas Jesus está aqui na eucaristia, com a mesma força que Ele estava lá naquele tempo.
Sempre que escuto uma pregação, independente do sacerdote eu penso: Jesus tu me falarás através desse sacerdote. Ainda que seja um sacerdote que prega mal, Jesus vai me recompensar por tê-lo ouvido. Por isso na missa temos que ter a consciência de que Jesus está aqui. Jesus está no meio de nós.
Jesus fala através dos seus ministros. A missa do sacerdote que celebra sem entusiamo em sua paróquia, vale o mesmo que a missa celebrada pelo papa. No Vaticano fica mais claro os valores da missa, mas o valor é o mesmo.
O Papa não tem uma estola especial. Ele tem uma estola como todos os padres tem. Não é uma casula especial. Mesmo que ele seja o líder mundial da Igreja, o sacerdócio dele diante da missa é a mesma coisa. Sentido de missa é o mesmo. Sempre que vocês olharem a um Bispo, esforcem-se para ver nele um apóstolo.
A santidade não está ligada aos cargos na Igreja. Quem esteve ao lado da cruz quando Jesus estava no calvário? As mulheres amavam mais que os apóstolos. Quando veio a tempestade elas ficaram mais firmes que os apóstolos. O que importa de verdade é estarmos unidos a Cristo.
Que importa fazer exorcismos ? Milagres? Profecias? Jesus é o que importa de verdade. Eu preciso percorrer bem o caminho que Jesus me há dado.
Não existe nenhum perigo em ficarmos com o essencial. Precisamos estar centralizados no altar com Cristo sobre ele no altar. Amando a nossa Igreja Católica, centralizamos no essencial. Hoje, agora estaremos na última ceia. Jesus está dizendo: Vinde eis-me aqui quero me dar a todos vós.
Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana
Padre José Antonio Fortea
Sacerdote da Diocese de Madri (Espanha)
Sacerdote da Diocese de Madri (Espanha)
Vamos cantar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário