quarta-feira, 22 de agosto de 2012

É aniversário do Padre Antônio Aguiar , fundador da Comunidade anunciadores da Misericórdia

 



  


No dia 22 de agosto de 1970, nascia na cidade de Coroaci, Minas Gerais, o Padre Antônio de Aguiar Pereira. Filho de Paulo Pereira Candido e Maria José Aguiar. A criança foi logo batizada. 
                                                                                                                                                                                                       
            Desde a mais tenra infância, sentiu o chamado ao sacerdócio, entrando para o Seminário no dia 13 de dezembro de 1988 em Curitiba, com os Padres Palotinos. Fez seu Noviciado em Cornélio Procópio em 1990, vindo a seguir para o Rio de Janeiro. Realizou seus estudos na Escola Teológica de São Bento, concluindo os estudos e sendo ordenado sacerdote no dia 30/11/1996.
         Trabalhou inicialmente em Cachoeiras do Macacu, indo dali para Odivelas – Portugal, onde esteve por quatro anos divulgando a devoção a Jesus Misericordioso. Dali retornou ao Brasil em 2001 onde foi confirmado na Missão de divulgar a devoção a Jesus Misericordioso, o que fez através dos meios de comunicação: Radio televisão, internet, e de modo particular em parceria com a Canção Nova.
           Daí veio para São Gonçalo em 2004 para dar continuidade a esta Missão, através da Casa da Misericórdia, aberta na mesma cidade, no dia 24 de março de 2004. Desde então se encontra na Arquidiocese de Niterói – RJ, onde está incardinado.

         
"Quando eu - Pe. Antônio Aguiar - cheguei em São Gonçalo em 2004, para morar na Comunidade Anunciadores da Misericórdia, a Casa da Misericórdia já estava aberta. Havia um grupo de Missionários tentando levar avante as atividades da mesma. Depois disso, Deus realizou em mim muita coisa. Embora fosse uma pessoa muito conhecida devido à presença nos meios de comunicação na época, trazia comigo uma timidez muito forte. Já havia tido a minha experiência pessoal com a Misericórdia através do Batismo no Espírito Santo e a Casa da Misericórdia - bem como a própria Comunidade Anunciadores da Misericórdia são consequência desta graça - foi na Casa da Misericórdia que Deus de forma mais intensa foi trabalhando em mim esta abertura ao Espírito Santo e aos dons e carismas, de modo que tudo o que o Senhor tem realizado na mesma, através do meu ministério sacerdotal é uma consequência disso.
         Tornei-
me ousadamente aberto aos dons e carismas, tornei-me mais misericordioso, pois ali, no contato com as pessoas, Deus foi me desafiando a vencer a timidez - que persiste ainda um pouco -, foi me tornando um homem cada vez mais confiante na Misericórdia de Deus, me ensinando a viver da Divina Providência, me ensinando a ser cada vez mais obediente à Santa Igreja, foi me ensinando que é Deus quem suscita aqueles e aquelas que ele deseja que façam parte desta Obra, foi me tornando uma pessoa mais mansa e humilde ajudando-me a entender que todas estas coisas que acontecem, não são obra do Pe. Antônio Aguiar, mas de Deus, de Jesus Misericordioso que tudo realiza."
                                                                                                   
Padre Antônio de Aguiar Pereira







    

Vamos rezar?
  
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
 Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm 

Vamos cantar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...