segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Haja o que houver Confie em Jesus!




Homilia: Padre Jonas Abib
Evangelho: João 20,19-31

Foi providencial que cantássemos assim: “Com tuas mãos chagadas Senhor cura o meu coração”.

O Senhor não quer fazer nada contra a nossa vontade, na hora que você pede, a graça acontece, e é isso que quer nos dar.

“Com tuas mãos, chagadas Senhor, toca o meu coração Bom Pastor. Com tuas mãos, chagadas Senhor, cura o meu coração”.

Tomé não estava quando Jesus aparececu aos discípulos porque ele era o mais incrédulo, por isso não estava com os discípulos, talvez estava até em depressão. Não está escrito, mas os apóstolos virão Jesus e tiveram que falar muito na cabeça de Tomé, porque para ele isso era engano, pois tinha visto que Jesus havia sido crucificado.

Tomé dizia: Se eu não tivesse visto a lança atravessando Jesus... Tomé se assegurava na sua incredulidade, mas já estava acreditando pelo estímulo dos apostólos. No entanto quando Jesus entrou no cenáculo Ele encontrou Tomé. Daí para frente Tomé deixou a incredulidade.

Quando tocamos as pessoas é Jesus quem fala, Ele age sobre a morte. Os apóstolos estavam cheios de fé e clamavam. Jesus estava no meio deles e eles testemunhavam: Ele está no meio de nós, por isso tanta graça acontecia.

Nós temos uma imensa saudade de ver Jesus, temos a certeza que Ele está no meio de nós. Jesus está meio de nós por isso Ele realiza milagres, Ele está fazendo o que cantamos: “Com tuas mãos chagadas Senhor cura o meu coração”.

Maldito quem faz com negligência as obras de Deus, diz o Senhor. A misericórdia de Deus é firme, é pra valer. Maldito quem cumpre a sua profissão com negligência. O Senhor está dizendo que você precisa fazer com diligência todas as coisas.

O Senhor diz: Bem aventurados os que abraçam a vocação, a profissão com amor. Infelizmente muitos de nós corremos o risco de nos perder por causa do relaxamento.

O Senhor precisa de nós. Muita gente sofreu, teve decepção com padres, com ministros, e infelizmente aquela decepção se torna decepção com a Igreja. Mas eu digo: Todas as suas razões são pequenas diante da misericórdia de Deus. Essas pessoas precisam de pessoas que rezem por elas, para que saiam da decepção.

Jesus precisa de nós, Ele fala através da nossa oração. O Senhor precisa de você. Eu e você não podemos fazer relaxadamente a obras do Senhor. Pessoas de quem você já perdeu a esperança vão também experimentar a misericórdia de Deus.

Rezemos: Precisamos Senhor da sua misericórdia para sairmos do relaxamento. Dai-me teu Espírito Santo, perdoa-me na tua misericórdia. Batiza-me Senhor com teu Espírito Santo, porque pessoas do meu sangue precisam da tua misericórdia, batiza-me para que eu seja portador dessa misericórdia e atinja todos eles.

Transcrição: Willieny Silva


Gota da Misericórdia de Hoje:


Não tenhas medo, não te deixarei sozinha. (D. 258)


















Amados, haja o que houver rezemos uns pelos outros, porque às vezes nossas forças acabam e parece que não somos mais capazes de rezar . Você que está lendo essa postagem, pare um minuto e faça uma oração ao Pai, por todos aqueles que se colocam na missão para propagar a Palavra de Jesus.Precisamos de sua oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...