terça-feira, 6 de março de 2018

Por que é necessário confessar-se para a Páscoa?

Confessar é entregar-se a conversão com espírito novo para uma vida nova
Páscoa representa tempo de renovação e conversão. Após o período da Quaresma, em que nos dedicamos com maior afinco às práticas do jejum, da oração e da penitência, se faz necessário que, ao testemunhar a misericórdia de Deus para conosco, que entregou seu filho unigênito para a morte e ressurreição, possamos celebrar esta data livres do pecado. A presença do pecado em nossa vida, nos direciona para o pedido constante do perdão de Deus, que acontece através do sacramento da confissão. Portanto, confessar-se, especialmente para a celebração da Páscoa, é entregar-se à conversão com Espírito novo para uma vida nova.
A aparição de Jesus aos discípulos e a efusão do Espírito Santo sobre eles é o momento concreto do plano de salvação dos homens. Era apropriado que nós participássemos desse plano de santidade e abandonássemos nossa vida anterior, que é transformada e confirmada no caminho da salvação. Desde então, o sacramento chamado de Penitência, da Reconciliação, do Perdão, da Confissão, da Conversão (Compêndio C.I.C nº 296), é sinal da presença constante da misericórdia divina na vida de cada cristão.
A instituição do sacramento
Ao instituir o sacramento da Penitência, o Cristo ressuscitado, apareceu aos discípulos e desejando-lhes a paz soprou sobre os eles dizendo “recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados, a quem retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20, 22-23). Por esse sinal, confiou-se a Igreja e aos seus sacerdotes: a sucessão legítima dos apóstolos, para perdoarem os pecados e reconciliar os fiéis que fraquejaram depois do Batismo. A presença da Igreja é a lembrança da presença do Deus Vivo e Verdadeiro. Jesus Cristo anunciou que “estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28, 20), confirmando as palavras do profeta de que “Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus-conosco” (Mt 1, 23).
E essa presença é necessária para que, mesmo diante das fraquezas da carne, possamos alcançar a salvação. Observar os mandamentos e os ensinamentos do Cristo é o caminho para alcançar o reino de Deus. Por isso, devemos compreender que fomos criados para a glória de Deus e para a vida eterna, esse é o objetivo de nossa alma e o tesouro do nosso coração. Alcançar a santidade é atingir o próprio designo de nossas vidas.
Oremos pela paz Mundial

Quer fazer conosco o Jejum de Daniel? Click e descubra como funcionará: 

De 09 a 29 de Março: campanha de oração Jejum de Daniel

                                     Receba a benção de Um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. 
                                  Quer fazer a Novena Perpetua da Misericórdia?
 É só clicar abaixo: 
  •  Novena da Misericórdia
  • Rezemos o Terço da Misericórdia: 
  • Ato de consagração a Divina Misericórdia 
    • Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II
    • Atenção quem fez a NOVENA DA GESTAÇÃO DE NOSSA SENHORA  RETOMAREMOS NO DIA 25 DE MARÇO . Participe conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...