sábado, 6 de maio de 2017

Série: Maria, minha mãe: Maria! Rumo ao centenário das aparições em Fátima

Amados... esta semana vamos a cada dia, falar  sobre uma das aparições de Nossa Senhora de Fátima. As aparições de Nossa Senhora, em Fátima são consideradas como sendo a mais profética aparição dos últimos tempos... Vamos começar pela primeira aparição:
13 de maio de 1917. Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco Marto, 9 anos e Jacinta Marto, 7 anos, após a Missa na igreja de Aljustrel, lugarejo de Fátima, foram pastorear o rebanho de ovelhas nas terras do pai de Lúcia, na Cova da Iria.
Após um como que clarão de relâmpago, num céu luminoso e sereno, sobre uma carrasqueira de metro e pouco de altura apareceu-lhes a Mãe de Deus.
Segundo as descrições da Irmã Lúcia, era “uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”. Seu semblante era de uma inenarrável beleza, nem triste, nem alegre, mas sério, talvez com uma suave expressão de ligeira censura. Como descrever em pormenores seus traços? De que cor os olhos, os cabelos dessa figura celestial? Lúcia nunca o soube dizer ao certo!
O vestido, mais alvo que a própria neve, parecia tecido de luz. Tinha as mangas relativamente estreitas e era fechado no pescoço, descendo até os pés, os quais, envolvidos por uma tênue nuvem, mal eram vistos roçando as franças da azinheira. Um manto lhe cobria a cabeça, também branco e orlado de ouro, do mesmo comprimento que o vestido, envolvendo-lhe quase todo o corpo. “As mãos, trazia-as juntas em oração, apoiadas no peito, e da direita pendia um lindo rosário de contas brilhantes como pérolas, terminando por uma cruzinha de vivíssima luz prateada. [Como] único adereço, um fino colar de ouro-luz, pendente sobre o peito, e rematado, quase à cintura, por uma pequena esfera do mesmo metal”

Nesta primeira aparição, Nossa Senhora pede aos 3 pastorinhos que venham seis meses seguidos, no dia 13, à mesma hora. E diz que ainda viria uma sétima vez.
“Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de suplica pela conversão dos pecadores?
À resposta afirmativa das crianças, Ela acrescentou: “Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto”.
Foi ao pronunciar estas últimas palavras (‘a graça de Deus…’, etc.), que abriu pela primeira vez as mãos, comunicando-nos uma luz tão intensa, como que reflexo que delas expedia, que nos penetrava no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa luz, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos. Então, por um impulso ín¬timo, também comunicado, caímos de joelhos e repetíamos intimamente: ‘Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento’.
Passados os primeiros momentos, Nossa Senhora acrescentou: ‘Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra’.
E Nossa Senhora se elevou serenamente, subindo em direção ao nascente, até desaparecer no Céu.
A celeste Mensageira havia produzido nas crianças uma deliciosa impressão de paz e de alegria radiante, de leveza e liberdade. Parecia-lhes que poderiam voar como os pássaros. De tempos em tempos, o silêncio em que tinham caído era cortado por esta jubilosa exclamação de Jacinta:
– Ai! que Senhora tão bonita! Ai! que Senhora tão bonita!
Nas aparições, a Virgem Santíssima falou apenas com Lúcia, Jacinta só ouvia o que Ela dizia e Francisco não A ouvia mas apenas via.
Amados... Vamos fazer um breve momento de oração? 
Nossa Senhora , modelo de oração e intercessão: Eu me apresento e te apresento cada intercessor... Ensina-nos a sermos intercessores, ensina-nos a orar, ensina-nos a aprender esperar, ensina-nos a confiar, recolhe nossas preces no mais intimo do coração e leve-as a Jesus, vai preparando o Nosso Cerco de oração, vai lançando Seu olhar de mãe e Seu manto sobre todos nós... Amém.. Recebe Mãe as intenções do Cerco: 
  • 1. Por nossa nação, sim entreguemos a Deus os governantes, os magistrados, o povo e seus direitos, que vença Jesus!;
  • 2. Rezemos pelas famílias, em defesa da família, das vocações e de uma geração alicerçada em Deus;
  • 3. Pelas causas particulares de cada intercessor, sim aqui paramos para suplicar a Jesus, por cada intercessor, que Jesus cure, salve, liberte, restaure, socorra nas necessidades matérias  e os defenda do maligno;
  • 4. Pelas intenções do coração do Santo papa e pela santidade dos sacerdotes do mundo inteiro;
  • 5. Pelos Cristãos perseguidos e pelos profetas deste tempo, por todas as igrejas para que se cumpra a palavra de Deus: as portas do inferno não prevalecerão sobre ela!
  • 6. Por alguém que você conheça que precisa muito de um milagre, vamos confiar esta pessoa a Jesus? queiramos contemplar as maravilhas de Deus na vida do outro, pelo poder da intercessão;
  • 7. Para que todo mal seja acorrentado aos pés da cruz de Cristo, Que vença o Leão da Tribo de Judá! E que seja dado a Jesus cristo Ressuscitado Toda Honra gloria e louvor, nesta intenção, louvemos a Deus Pai, Filho e Espírito Santo , para gloria de Deus Pai... Supliquemos oderramamento do Espírito santo em nossos corações, em nossas vidas e na vida daqueles que estão distantes de Deus, para que se ropam as cadeias do mal, louvemos,louvemos, louvemos a Deus.... 

Quer saber como funciona o Cerco De Jericó em casa? 
  • Quer fazer a Novena Perpetua da Misericórdia?
    • É só clicar abaixo: 
    • Novena da Misericórdia
    • Rezemos o Terço da Misericórdia: 
      • Ato de consagração a Divina Misericórdia 
      • Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II
NOVENA DA GESTAÇÃO DE NOSSA SENHORA  COMEÇOU NO DIA 25 DE MARÇO E VAI ATÉ 25 DE DEZEMBRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário