domingo, 30 de abril de 2017

Jesus anseia por intercessores.... Quer ser um?

“Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, em favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição, mas não encontrei ninguém.” (Ez 22, 30)
Talvez poucos de nós conheçam esta passagem que se encontra no livro do profeta Ezequiel, mas com certeza aqueles que fazem parte do ministério de intercessão já ouviram ou meditaram sobre ela alguma vez. O profeta Ezequiel exortava o povo de Israel que se encontrava no exílio, mas também àqueles que permaneceram na Terra Prometida porque eles esqueceram-se do Senhor e praticavam abominações diante de Deus… todo o capítulo 22 fala destes crimes que Israel, corrompida por outras culturas cometia. O Senhor através do profeta Ezequiel ainda busca em meio ao povo pessoas dispostas a interceder por toda a terra, mas não encontrando afirma que fará “cair sobre eles o peso de sua conduta” (Ez 22, 31).
Acredito que esta palavra vem para nós hoje também como uma exortação. Queridos irmãos e irmãs, nem é preciso falar muito do tempo em que vivemos: em todos os lugares estão estampados os pecados da humanidade, os nossos pecados. Vivemos num tempo de inversão de valores, em que as práticas de justiça e as virtudes tornaram-se exceções e é certo fazer o que é errado. Quem opta por seguir uma vida em Deus tem que caminhar na contramão do mundo…mas qual o nosso papel nisso tudo? Será que devemos apenas nos conservar unidos, lutando contra aqueles que querem nos perder? Fugir do mundo?
Irmãos e irmãs, nós não somos deste mundo, mas estamos nele e somos todos responsáveis por todos aqueles que estão ao nosso redor e também por aqueles que nem conhecemos, e o que nos torna responsáveis é exatamente o conhecimento da verdade. Sabemos que o Senhor é o único caminho, a única verdade e a vida. Sabemos que em Deus está a fonte de todo bem, de toda Graça e do Amor e todo este conhecimento nos leva aos irmãos, a orar por eles, por sua conversão, por seu encontro pessoal com o Senhor, para que perseverem na vida em Deus e na Igreja. Isso se chama oração de intercessão!
“Interceder, pedir em favor de outro, desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus. Na intercessão, aquele que ora ‘não procura seus próprios interesses, mas pensa, sobretudo nos dos outros’ e reza mesmo por aqueles que lhe fazem mal” (CIC 2635), assim somos todos convidados hoje a, todos os dias, orar pela humanidade, por aqueles de perto, mas também por aqueles que nem conhecemos. Somos convidados a nos colocar na brecha, diante do Senhor, em favor da terra.
Santa Teresinha, proclamada padroeira das missões, compreendeu isso: com sua oração pedia a Deus que alcançasse os missionários, os sacerdotes e todos aqueles que não conheciam a Deus. Que a exemplo dela tornemo-nos também intercessores junto a Nosso Senhor, por todos os nossos irmãos.
Que a alegria de Deus seja a nossa força!
  • Como Funciona o Cerco de oração em casa? 
  • Já algum tempo O Espírito Santo suscitou o cerco de oração feito em casa, e nas muitas batalhas que enfrentei e tenho enfrentado, foi alicerce nas horas mais difíceis.Diante do Momento que o Brasil Vive, mergulhado em corrupção, o perigo de perdermos nossos direitos trabalhista conquistado com tanta luta, diante da opressão da família e dos valores morais, do exercito do mal a rugir , creio que precisamos nos unir em oração para clamar o socorro de Deus a nosso favor. Já recebi inúmeros testemunhos dos intercessores que fizeram conosco esta experiência de fé e confiança em Jesus... mas nunca me esqueço das palavras que Jesus disse: “Onde dois ou mais se reunirem em Meu nome, Eu estarei com eles”. acredito que é hora de nos juntarmos em mais um cerco de “Jericó “ , mais um cerco de oração para que possamos unir forças e guerrear para que as muralhas que nos oprime sejam derrubadas... Você aceita? Vamos precisar de no mínimo 2 intercessores em cada hora, você escolhe um horário , e se compromete a durante 7 dias ou 7 noites, se recolher e rezar segundo um roteiro que deixarei disponível no nosso blog, assim que formamos todos os horários , marcarei a data de inicio do cerco começar, se até o dia 15  de maio já tivermos com todos os horários completos iniciaremos o cerco de 15 de maio... Combinado? Avante! Vamos preencher os horários? Supliquemos a Virgem Maria, que passe a frente de nossas causas e as advogue! 
  • Intenções do Cerco de oração: Quem como Deus?
  • 1. Por nossa nação, sim entreguemos a Deus os governantes, os magistrados, o povo e seus direitos, que vença Jesus!;
  • 2. Rezemos pelas famílias, em defesa da família, das vocações e de uma geração alicerçada em Deus;
  • 3. Pelas causas particulares de cada intercessor, sim aqui paramos para suplicar a Jesus, por cada intercessor, que Jesus cure, salve, liberte, restaure, socorra nas necessidades matérias  e os defenda do maligno;
  • 4. Pelas intenções do coração do Santo papa e pela santidade dos sacerdotes do mundo inteiro;
  • 5. Pelos Cristãos perseguidos e pelos profetas deste tempo, por todas as igrejas para que se cumpra a palavra de Deus: as portas do inferno não prevalecerão sobre ela!
  • 6. Por alguém que você conheça que precisa muito de um milagre, vamos confiar esta pessoa a Jesus? queiramos contemplar as maravilhas de Deus na vida do outro, pelo poder da intercessão;
  • 7. Para que todo mal seja acorrentado aos pés da cruz de Cristo, Que vença o Leão da Tribo de Judá! E que seja dado a Jesus cristo Ressuscitado Toda Honra gloria e louvor, nesta intenção, louvemos a Deus Pai, Filho e Espírito Santo , para gloria de Deus Pai... Supliquemos oderramamento do Espírito santo em nossos corações, em nossas vidas e na vida daqueles que estão distantes de Deus, para que se ropam as cadeias do mal, louvemos,louvemos, louvemos a Deus.... 
  •  Lembremo-nos que o intercessor é aquele que se coloca diante de Jesus para pedir em favor do outro: Rezamos pelos outros e os outros rezam por nós... Vamos desta fez convidar pessoalmente alguém para fazer esta experiência e assim aumentarmos a força deste clamor? Que esta oração, socorra os tristes, levante os caídos, sare os doentes, ampare os órfãos e as viúvas , acorde os adormecidos e nos ajude a dar a Deus o que é de Deus...Volte no face , escolha um horário para combater e vá em busca de mais intercessores...
  • Ato de consagração a Divina Misericórdia 
  • Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II
  • Quer fazer a Novena Perpetua da Misericórdia?
NOVENA DA GESTAÇÃO DE NOSSA SENHORA  COMEÇOU NO DIA 25 DE MARÇO E VAI ATÉ 25 DE DEZEMBRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário