sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Sétimo dia do cerco para quem iniciou dia 11 as 19 h e o sexto para quem iniciou a 00h do dia 12:

Gratidão amados!!! Esta é a palavra....

Amados todos os dias, tentarei colher do Diário de Santa Faustina, alguma palavra para nós... A palavra de hoje está no (Diário, 1316) ... necessito de sacrifício repleto de amor, porque apenas este tem valor diante de Mim. Grandes são as dívidas contraídas pelo Mundo diante de Mim. Podem pagá-las as almas puras, pelo seu sacrifício, praticando a misericórdia em espírito”   Percebeu? Amado! Amada!  Deus conta conosco. E no seu coração, como chega estas palavras?
Quem já fez o cerco de oração conosco, vai perceber que neste roteiro, nos não teremos muitas orações para recitar, a proposta é que cada um ao iniciar seu momento de oração, suplique a presença do Espírito Santo de Deus e assim se deixe envolver em uma conversa com o seu Mestre e Senhor, mais ou menos como aquela Samaritana do poço de Jacó, sim Senhor! Se quiseres hoje, se quiseres pode mudar minha história, todo o meu viver...O cerco consiste em durante 7 dias e 7 noites clamarmos a Deus com fidelidade , dando a ele 1 hora do nosso dia , é como se marcássemos com Ele uma hora para parar tudo e ficarmos a sós com Ele , que está o tempo todo ansioso para que nos voltemos a Ele...Para Deus nada é impossível ...Você Crer? Então você pode tocar em Milagres... Sua parte é confiar e ser fiel... Vamos juntos?A minha dica é que você não se esqueça de convidar a Virgem Maria para está com você neste momento, com suas palavras e livremente. Que nesta hora sejam: você, o Espirito santo e Maria Santíssima a bendizer ao Senhor! Sugiro que reze o Magnificat todos os dias...
Quero dizer a você que tem uma causa impossível que tenha a coragem de gritar a Jesus, entregando em suas mãos a seu impossível, coloque aos pés do quadro de Jesus misericordioso, fixe-se seu olhar na frase e convença o seu coração de uma confiança inabalável, de que Deus te ouve, sim agora, Ele te escuta, Ele sabe o que é melhor para nós... Eu proclamo em cada intenção: Faça-se segundo a tua fé!

1.      Iniciar com o sinal da cruz e as orações:
ORAÇÃO INICIAL:
♠ Persignar-se: pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus dos nossos inimigos em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
 Credo
Creio em Deus Pai Todo Poderoso criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor. Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
 Invocação do Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação.
Por Cristo, Senhor Nosso, Amém. Reze com o salmo 90.
Façamos um breve momento de oração e suplica a Jesus, peçamos a Ele o dom do  arrependimento dos nossos pecados e a graça de perdoar a quem nos fez mal, lançando aos pés de Jesus e abençoando com o amor de Jesus  que cura, salva e liberta . amém! ( aqui você pode deixar vir em sua mente as situações de dor que você vive, e as entregar aos pés de Jesus) 
2) INTENÇÕES DO CERCO DE JERICÓ: Senhor Jesus, eu ( Diga seu nome) Coloco-me a interceder para que todo dardo inflamado do maligno, toda investida do mal, toda fúria do inimigo de Deus que tem tentado se levantar contra a obra da Capela de Jesus Misericordioso  e de qualquer  templo sagrado , sejam levadas aos pés da Cruz de Cristo e possam ser esmagadas  , pisada e destruída , pela intercessão de Maria, a Mãe da Misericórdia, Ela que esmagou a cabeça da serpente, possa nos ajudar a confiar e a esperar a concretização da Promessa de Jesus Cristo, nosso Senhor, com serenidade e confiança...Amém!!!!
 Intercedo também: Pela conversão dos pecadores; 3. Pelas intenções do coração do santo Papa; 4. Pelos sacerdotes do mundo inteiro; 5. Pelas famílias; 5. Pela nossa nação. 6. Pelos desempregados e 7. Pelas intenções particulares de cada um que está fazendo este cerco de oração, sonda Senhor o coração de cada intercessor, derrama Senhor abundantemente os dons do Espírito Santo, envia-nos o Teu Santo Espírito, para que possamos ser fiéis, para que não esmoreçamos, para que não nos falte disposição... Sem Ti, nada posso, sem ti nada sou,vinde fogo abrasador, vida da minha alma, força dos que não tem força, amém!
                           
3. Contemplação:

Contemplemos a imagem de Jesus por alguns minutos. Jesus disse a Santa Faustina:
Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição: "Jesus, eu confio em Vós." [Diário 327].“Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas. Ela deve lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras.” [Diário 742]. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória. (amados, aqui façamos uma reflexão, não é a imagem por si mesma que nos dará a graça, mas precisamos acreditar nas palavras de Jesus que nos diz ser possível nos dá tudo o que pedimos em oração diante deste vaso que nos convida a confiança, e o que é a confiança, senão a fé em Deus, o que o é a fé, senão a certeza de ter aquilo que ainda não se  possuiu?). Aqui, cada um irá contemplar esta imagem e estabelecer um dialogo particular e único com Jesus, entreguemos a Ele o nosso coração, sem nada pedir, somente apresente o seu coração. Vamos agora apresentar a Jesus os intercessores:
06:00 Lidia Scopel ;Celia Diniz ; Eliane Ferreira de Meira; 
07:00 Maria De Lourdes David Martinho e Liduina Nobre Tavares
08:00 Lucineia Ferreira; Marta Gois
09:00 Rosana Pianucci ; Cristiane Rosaria e Maria madalena
10:00 Silvana Maria Vigilato Lourenço; e Bruna Mistiéri .
11:00 Neide Schotem; Marcia Regina de Oliveira e Valdete Gomes 
12:00 Dulce Maria; Liliane Oliveira
13:00 Antonio Da Paixao Souza ;Helena Rocha ; Joana D'arc e ana cristina 
14:00 Maria Aparecida Gomes Braudes e Lúcia de Fátima Pereira feitosa
15:00 Sandra Victor Silva ; Hugo Daniel , Marcilene Valezz e Selma Alves
16:00 Adma Liria e Ana Cristina Nogueira
17:00 Lia Jacintho e Maria Lucia Caliman
18:00 Anita Maia e Alessandra Silva 
19:00 Delma Nicoli , Francieuda Pereira de Alencar e Margarida Maria Viana Sales 
20:00 Flávia Samara Ferreira Martins e Egna Aparecida Peres Reis
21:00 Telma Nóbrega ; Lucia Moura e Beatriz Rodrigues 
22:00 Lena Silva;Ines Catozzi e Louiseanne de Oliveira Barbosa
23:00 Sandra Ines Zandonadi Durante ;Lia Jacintho ; Susy Lima 
Jacqueline Lucieri Graf Serra ; Emanuelle Alencar e Flávia Meneses ; 
00:00 Maria José ; suzana ; Francisca sousa e Luciana Rocio Ribeiro Oliveira Oliveira
01:00 Zeomar Marques , Roberta Rivelina Modesto Martins e Maria José 
02:00 Carlota Carl Rocha e Maria José 
03:00 Dulce Maria;Francisca Lucia Oliveira Barbosa
04:00 Tanha Dantas e Edna Maria Lima Meneses 
05:00 Ju Morais ; Dora Backer ;
e todos os outros que estão fazendo também o cerco, mas que não estão com os nomes aqui escritos, mas o Senhor sabe, nós não precisamos saber...
4.       Agora é hora de acolher a Palavra de Deus:
Dialogue com o evangelho do dia:
Sábado 11/02/2017:  (Mc 8,1-10)
Domingo 12/02/17: (Mt. 5,20-22a.27-28.33-34a.37)
Segunda 13/02/17 (Mc 8,11-13)
Terça: 14/02/17 (Mc 8,14-21)
Quarta: 15/02/17  (Mc 8,22-26)
Quinta: 16/02/17 (Mc 8,27-33)
Sexta: 17/02/17(Mc 8,34–9,1)
Para quem ficou com os horários de 1 da madrugada até as 18 h deve terminar o cerco no sábado 18/02/17  (Mc 9,2-13), porque não fará o cerco dia 11, já que a abertura será as 19 h do dia 11. Ok!
Após ler o evangelho de cada dia, rezemos com a Palavra de Deus, peça ao Espírito Santo que direcione o seu ouvido a ouvir o que Deus quer te dizer a cada dia...
 5.       Momento de louvor: Aqui vamos agradecer a Deus com nossas palavras, livremente vá reconhecendo a grandeza de Deus em sua vida...
( ex: Senhor Jesus, quero agora te dar o meu louvor, a minha gratidão, te bendizer por todas as coisas boas e ruins que me acontecem, e em todas elas , quero reconhecer que a Tua mão me amparou, me livrou do mal, te dou livre acesso para que possas agir, sim Senhor eu creio na Tua bondade, Creio no teu poder, acredito que tudo podeis... Por isto estou nesta hora batendo a Tua porta, chamando e clamando, Filho de Davi, tem piedade , escuta Senhor as nossas súplicas, te apresento cada intercessor, entrego cada intenção e confio que o Senhor não nos deixará sem resposta, ensina o meu coração a aceita-la , não importa se for um sim, um não ou um espere, eu me abandono no teu querer, só te peço  Senhor: Fica comigo! Envia o Teu Santo espírito Senhor, enche-nos do Teu Espírito Santo, dai-nos porção redobrada, ajuda-me... Aqui a cada dia, você vai com suas palavras dialogando com o senhor, se desejar cante uma canção de louvor e deixe se envolver com o sentimento de gratidão a Jesus , se souber hore em línguas, abra seu coração para a ação do Espírito Santo de Deus, deixe-se ser um instrumento deste amor...
6.      Rezemos o Terço da Misericórdia: Aqui, mais uma vez... Faremos um momento de oração espontânea, onde repetiremos as intenções: ou seja, não vamos pedir por nós, vamos nos colocar como pedinte das necessidades do mundo, além das intenções propostas, suplique chuvas, paz, justiça e tudo que vier em seu coração em favor do mundo: vamos rezar o terço?
Pai nosso/ Ave Maria e credo
A seguir, nas contas grandes (do Pai-Nosso), rezamos:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas pequenas (da Ave-Maria), rezamos:
Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro (10 vezes).
E no final do terço rezamos três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Depois diga: Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós
7  Agradecimento final:
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! São João Paulo II.
Faça seu momento pessoal de agradecimento e finalize com o salmo próprio para cada dia ou abra a bíblia e reze com o que estiver na página em que você abrir... depois ofereça o salmo pelos próximos intercessores e pelas intenções deles, assim as tuas também serão apresentadas a Deus sem que você o faça
Que desça sobre cada um de nós a benção e a proteção de um Deus que é pai, Filho e Espírito Santo Amém!
Vamos cantar?
Quer fazer a Novena Perpetua da Misericórdia?É só clicar abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário