segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

No coração de Deus há um lugar muito especial para aqueles que lutam a favor das crianças

“Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo” (Mateus 2,16).

Nós, hoje, estamos vendo na Liturgia a celebração dos Santos Inocentes, aquelas crianças que foram perseguidas pela maldade de Herodes. A crueldade desse tirano o levou a perseguir todas as crianças daquela redondeza. Na verdade, ele queria matar Jesus, pois não queria, de forma nenhuma, que um outro rei viesse perturbá-lo ou impedir o seu reinado.
Medo, covardia e tantas outras coisas poderíamos observar no coração desse homem, que representa todos os tiranos de todas as épocas da história da humanidade, homens e mulheres que deixaram seu coração se mover pelos próprios interesses e pelo próprio egoísmo. Homens e mulheres que tiveram medo de perder seus tronos e, a todo custo, eliminaram pessoas, adversários e inimigos, usaram e abusaram do poder para se perpetuarem.
Quando contemplamos as crianças inocentes que foram martirizadas, é importante lembrarmos que muitas outras crianças, na história da humanidade, continuam sendo mártires, como os santos inocentes. Sejam as crianças que são abortadas no ventre de suas mães sem direito à vida; martirizadas pela fome, sem direito a uma vida digna, porque não têm um pai nem uma mãe para criá-las. Crianças abandonas, largadas, jogadas a toda e qualquer sorte.

Celebremos a vida

Hoje, queremos celebrar não a morte, mas a vida, porque Cristo veio para que todos tenham vida. E todos aqueles que perderam a vida por causa d’Ele, mesmo que seja um feto [porque em um feto está a vida plena] estarão sempre com Ele.
Na celebração dos Santos Inocentes, coloquemos a nossa vida em favor das crianças que estão para nascer ou já nasceram. Quem se põe do lado de Cristo põe-se do lado dos pequeninos.
Que Deus abençoe a gravidez de cada mãe que, com muito amor e ternura, dá a vida para cuidar de seus filhos. No coração de Deus há um lugar muito especial para aqueles que lutam a favor das crianças.

Quer rezar as Mil misericordias? 
Click:
Vinde e Adoremos!!!
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Aqui a Capela é Virtual... Mas nossa adoração precisa ser em Espírito e em Verdade!!!
A Ti, Senhor...Toda Honra e Toda Gloria , agora e Para Sempre! Amém!!!!
" Eu bem sei que Vós, ó Senhor, não necessitais das nossas obras. Vós exigia amor. Amor, Amor e mais uma vez amor a Deus! Superior a isso nada há nem no céu, nem na terra. O mais sublime é o amor a Deus, e a autêntica grandeza está em amá-Lo "
- Diário n° 990

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário