terça-feira, 19 de maio de 2015

Vamos para o segundo dia do cerco?

  • Iniciaremos Domingo : Dia 17 de maio as 19H !
  • Eis os intercessores:
  • 06:00h:Marcela Backer ; Maria Rita BdeGodoy
    07:00h:Eliane Ferreira de Meira; Rosangela Miranda Martins ; Cristiane Souza 
    08:00h:Marta Gois; Celia Diniz; Jaceli Aparecida 
    Carrer
    09:00h:Jacira; Vera Santos
    10:00h:Edna Maldonado; Fatima Batista ; · Suely Nascimento
    11:00h:Rosana Oliveira Borges Vilela
    12:00h:Luciana Santos
    13:00h: Dora BackerAlice Regina Do Carmo Do Carmo
    14:00h: Jhonathan Alves; Lourdes Longui
    15:00h: Hugo Daniel ;Luciene Maria; Tanha Dantas
    16:00h:Eliane Ferreira de Meira; João Lucas
    17:00h:Cristiana Aragão
    18:00h:Helena Rocha; Daniela De Lourdes Polêto Rodrigues
    19:00h:Maria Zélia Matos Dantas Rodrigues; LiseEmily Barbosa Miranda
    20:00h:Edlene RodriguDaniela De Lourdes Polêto Rodrigues
    21:00h:Bia Azambuja; Nilza Saito
    22:00h:Maria José Lima Martins ; Regina Franco; Telma Nóbrega e Francisca Lucia Oliveira Barbosa; Ines Catozzi ; Rosanea Farias ; Louise Barbosa
    23:00h: Isabel Vaz ; Luciane Affonso; Rosângela Sousa ; Janice ; Juliana Castilho
    24:00h:Sandra Maria Fruet; Jacqueline Lucieri Graf Serra; Andréa Cristina P S;
    Madrugada:Jaqueline; Jacilene Castilho ;Louissiane de Oliveira
    01:00H:Heloisa Gomides
    02:00H:Elizabeth Oliveira ; Roseli Batista ; Jaceli Aparecida Carrer
    03;00H:Ana Keila Soares
    04:00H: Ana Keila Soares Ana Keila Soares
    05:00H: Dora Backer ; Hallime Mariae ; Amparo Miranda 

    O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e oração do Terço. O objetivo do Cerco de Jericó é derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.
  • 1 .Iniciemos nosso cerco de Jericó , invocando sempre a presença da Santíssima Trindade. +
    2. Peçamos agora a presença do espírito Santo... Oração Vinde Espirito Santo)...Peça o Espirito Santo pra que nos  encha e nos  faça entrar plenamente na Presença do Senhor ( poderemos cantar algum canto ao Espírito Santo...Ex: A nós descei Divina Luz)...Oferecimento Diário ao espírito Santo: Te ofereço, ó Espirito santo, a oração da Virgem Maria e dos apóstolos reunidos no Cenáculo, e a esta uno a minha , para que se realize em mim, na igreja e no mundo um novo Pentecostes de amor! ( Beata Helena Guerra)
    Beata Helena Guerra, Rogai por nós e pelo novo Pentecostes
    3-PEDIDO DE PERDÃO
     “Humildemente rogamos e suplicamos que perseveremos todos na verdadeira Fé e confessemos nossos pecados, porque de outra forma ninguém poderá salvar-se.”
    Resposta: . Senhor, / perdoai-nos por nossas infidelidades! Perdoai-nos, por não sermos sinais transparentes / de vossa bondade e de vossa presença no mundo.
     "Todos devemos confessar os nossos pecados ao sacerdote. É dele que recebemos o Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois quem não comer a sua carne e não beber o seu sangue, não pode entrar no reino de Deus.”
    Resp. Senhor / que pelo amor / mereçamos o perdão de todos os nossos pecados.
    “Grande e magnífico Deus, / meu Senhor Jesus Cristo, / iluminai o meu espírito / e dissipai as trevas da minha alma! Dai-me uma fé integra, / uma esperança firme, / uma caridade perfeita. Concedei, meu Deus, /que eu vos conheça muito, / para poder agir sempre segundo os vossos ensinamentos / e de acordo com a vossa santíssima vontade.”
    (Pode se cantar um canto de perdão)
    4. ATO DE LOUVOR (  Criados fomos para o louvor.)
    “Santíssimo Pai nosso, que estais nos céus.” Unindo-nos aos anjos e santos dos céus., louvemos todos ao Senhor, dizendo:“Santo, / Santo, /Santo é o Senhor todo poderoso, / que é e que era e que virá”.
    Resposta: Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!
    Digno és, Senhor nosso Deus, de receber o louvor, a glória, a honra e o poder.
    Resp. Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!
    Digno é o Cordeiro que foi imolado, de receber o poder e a riqueza, a sabedoria, a fortaleza, a honra, a glória e a bênção.
    Resp. Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!
    Bendigamos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!
    Resp: Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!
    Celebrem-no em sua glória os céus e a terra e toda a criatura que há na terra, no céu debaixo da terra e no mar e tudo quanto existe.
    Resp:  Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!
    Prolonguemos nosso louvor, louvar e bendizer; Eis a dimensão de nossa vida. O próprio Cristo ergue os olhos para o céu e diz: “Eu te bendigo, Senhor, Pai do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos.”
    Resp:  “Vós sois Santo, / Senhor e Deus único, / que operais maravilhas. Vós sois o Grande, / Vós sois o Altíssimo. Vós sois o Rei onipotente, / santo Pai, / Rei do céu e da terra. Vós sois o Trino e o Uno, / Senhor e Deus, /Vós sois a Mansidão. Vos sois o Protetor. Vós sois o Guarda e Defensor. Vós sois a Fortaleza. Vós sois o Alívio. Vós sois a nossa Esperança. Vós sois a nossa inefável Doçura./ Vós sois nossa eterna Vida, / ó grande e maravilhoso Deus, / Senhor Onipotente, / Misericordioso Redentor.
    CANTO DE ADORAÇÃO.
    Invocamos o teu nome. Invocamos o teu poder. Invocamos a tua presença no meio de nós. Invocamos o teu nome. Invocamos o teu poder. Invocamos a tua presença no meio de nós. Manifesta senhor o teu poder. Manifesta senhor a tua força. Manifesta senhor neste lugar. O teu grande amor que tudo pode curar. Manifesta senhor o teu poder. Com prodígios, milagres, sinais. Manifesta senhor neste lugar. O teu grande amor que tudo pode curar...
    5. Orar de suplicar...
         Ó Pai Celestial, em nome de seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhe que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fizerem esta oração. Peço-lhe,  Senhor Jesus, quebre as muralhas de pragas, por boca ou contaminação, em relação aos nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas do egoísmo, do ciúme, dos vícios, das origens que forem. Jesus quebre as muralhas das brigas, contendas, dissoluções de casamento, de famílias. (grupos de oração e ministérios), e de todos os tipos de desunião. Jesus quebre as muralhas de dificuldades financeiras, falta de emprego, dificuldades nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem. Jesus quebre as muralhas das doenças sejam elas quais forem, principalmente o câncer, a leucemia, a depressão, a aids, dependência do álcool, drogas, prostituição, homossexualismo e lesbianismo. Jesus quebre todas as muralhas dos maus pensamentos, iluminações, astúcia de satanás de todas as origens em nossa mente. Jesus quebre toda a ação de satanás em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo teu sangue derramado na Cruz. Jesus quebre todo o ocultismo em nosso passado e agora, seja ele magia, sortilégio, dependência, pacto, entrega com entidade, sejam da origem que forem. Jesus quebre todas as muralhas que impedem a obra de Deus em nossas vidas. Senhor entregamos nossas vidas a Ti, para que haja um novo Pentecostes em nós e acreditamos em Tua vitória que também é nossa. Amém.
    Reze: Salmo 67
    Seja quebrado, destruído, arrasado, todo poder de satanás e seus anjos rebeldes sobre essas pessoas e/ou pedidos ( proclama com fé cada um dos 7 pedidos todos os 7 dias) Obs: Vamos pedir pela Construção da Capela dedicada a Jesus misericordioso; pelas intenções de todos que fazem este cerco e cada um de nós faremos mais 5 pedidos pessoais:
    1.Senhor nós te rogamos pelas necessidades matérias e espirituais da construção da capela De Jesus Misericordioso, localizada no Jardim Loreto;
    2. Te pedimos pelas intenções de cada um que faz este cerco ; ( agora cada um faz mais 5 pedidos pessoais )
    3.
    4.
    5.
    6.
    7.
         Que seja destruído, exterminado, neutralizado o poder do príncipe das trevas, que vem perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando essas pessoas, desejando a sua ruína espiritual, material, semeando ódio, orgulho, discórdia, inveja, ciúmes e mágoas. Seja destruído, exterminado, neutralizado todo o espírito de desunião nos lares dessas pessoas, que vem provocando discórdia, ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofocas, julgamento. Seja também queimado, destruído, desmanchado todo e qualquer trabalho, despacho escrito, feito contra essas pessoas. Seja também queimado e destruído todo seu conhecimento anterior e atual com espiritismo, ocultismo, quimbanda, umbanda, mesa branca, rosa cruz, mensana, seicho-noi-ê, maçonaria, superstições. Seja também queimado, exterminado, destruído, eliminado todas as moléstias, dores no corpo e mentais, físicas e espirituais, opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossas famílias. Seja destruído, aniquilado, queimado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós, que vem provocando discórdia, opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo, pânico, taras, esquizofrenia, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento agora e para sempre.
    Agora rezaremos o terço da Misericórdia.
    6. hora de escutar Jesus na palavra: ( ler e meditar o Evangelho do dia, se possível escolher um versículo que lhe tocou mais profundamente e transcrever, para ler varias vezes durante o dia)
    Evangelhos:
    Dia: 17:  (Mc 16,15-20)
    Dia 18: (Jo 16,29-33)
    Dia 19:  (Jo 17,1-11a)Terça-feira 19/05/2015
    Evangelho (Jo 17,1-11a)
    — O Senhor esteja convosco.
    — Ele está no meio de nós.
    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
    — Glória a vós, Senhor.
    Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, 2e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.
    3Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. 4Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. 5E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.
    6Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. 7Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, 8pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste.
    9Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. 11aJá não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.
    — Palavra da Salvação.
    — Glória a vós, Senhor.
    Dia 20:  (Jo 17,11b-19)
    Dia 21: (Jo 17,20-26)
    Dia 22:  (Jo 21,15-19)
    Dia 23:  (Jo 21,20-25)
    Dia 24: (Jo 20,19-23)
    7. Hora de Refletir e agradecer... Agora é o momento de nos avaliarmos enquanto Cristão... ( façamos aqui um exame de consciência: Que tipo de Cristão tenho sido? Sei dar com alegria? Sei me doar com amor? Tenho servido a Jesus por amor e com amor? Tenho me colocado a serviço do reino de Deus, como um cristão que deseja a conversão diária do meu coração e do coração da humanidade? Agora vou agradecer... Façamos cada um, nosso agradecimento de forma sincera e pessoal, e agradecendo nos comprometamos a mudar o que precisa ser mudado...
    Oração final:
    Senhor de grande poder e infinita misericórdia, eis que hoje estou muito feliz, estou em estado de graça, porque Senhor apesar das dificuldades, tribulações, empecilhos colocastes em meu coração o desejo de orar e me comprometer com a oração diária, sei que sem Ti nada Posso, mas em Ti tudo sou capaz. Jesus, diante de vosso coração aberto, de onde jorraram sangue e água, fonte da Divina Misericórdia por nós pecadores. Venho a Vós com o vaso da confiança clamar as graças, dons e virtudes desta Santa devoção. Eu quero passar pelo Teu lado aberto de amor por mim, todos os meus pecados, minhas feridas emocionais e físicas, toda carência e depressão, pois tenho a certeza, que passando pelo teu coração serei uma Nova Criatura. Que os raios claros da Tua Divina Misericórdia, Sangue e Água dissipem toda treva em mim, traga-me o perdão e a paz, a graça da conversão e da retenção eterna. Refugiar-me no abismo da Salvação onde nenhum inimigo conseguirá me alcançar nenhuma tentação e todo mal será ali neutralizo. Quero passar pela Tua misericórdia os meus medos, duvidas, minha vida financeira, todo sentimento de desespero e fracasso, também todas as pessoas que fazem parte da minha vida, eu as confio a vós, na certeza de que experimentarão o Amor de Deus. Vós morrestes Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas, e um mar de misericórdia se abriu para o mundo inteiro. Ó Fonte de Vida, Misericórdia Divina inescrutável, envolvei o mundo todo e derramai-vos sobre nós. Acendei em nossos corações a chama de Vosso amor pelo Espírito Santo Senhor, a esperança, a certeza de que tudo pode ser mudado pela oração, que eu possa dizer em todos os momentos de minha vida: Jesus, eu confio em vós! 

  • Vamos cantar?

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Aqui a Capela é Virtual... Mas nossa adoração precisa ser em Espírito e em Verdade!!!
A Ti, Senhor...Toda Honra e Toda Gloria , agora e Para Sempre! Amém!!!!
" Eu bem sei que Vós, ó Senhor, não necessitais das nossas obras. Vós exigia amor. Amor, Amor e mais uma vez amor a Deus! Superior a isso nada há nem no céu, nem na terra. O mais sublime é o amor a Deus, e a autêntica grandeza está em amá-Lo "
- Diário n° 990

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II. 
              Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas família
Divulgado calendário do Jubileu da Misericórdia
Cidade do Vaticano (RV) – A programação e o logotipo do Jubileu extraordinário da misericórdia foram apresentados esta manhã (05/05) aos jornalistas, em coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé.
Os detalhes foram expostos pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella – responsável pela organização do evento.
De acordo com o Arcebispo, a ideia do Jubileu nasceu em 29 de agosto do ano, quando Francisco lhe manifestou o desejo de convocá-lo. “Conseguimos manter um segredo pontifício”, declarou satisfeito, pois o anúncio “da surpresa” foi feito somente no dia 14 de março deste ano.
Dom Fisichella recordou que o Jubileu da Misericórdia “não é e não deseja ser o Grande Jubileu do Ano 2000. Qualquer comparação, portanto, não tem sentido, porque cada Ano Santo tem as suas peculiaridades e as próprias finalidades”. Trata-se, sobretudo de um Jubileu temático, que assenta fortemente no conteúdo central da fé e pretende recordar à Igreja a sua missão prioritária de ser sinal e testemunho da misericórdia em todos os aspectos da sua vida pastoral.
O Arcebispo explicou que o Papa deseja que este Jubileu não seja vivido somente em Roma, mas também nas Igrejas locais. Pela primeira vez na história dos Jubileus, é oferecida a possibilidade de abrir a Porta Santa – Porta da Misericórdia – nas próprias dioceses, particularmente na Catedral ou numa igreja especialmente significativa ou num Santuário nomeadamente importante para os peregrinos.
Logotipo
Dom Fisichella apresentou também o logotipo do Jubileu, que representa uma “suma teológica” da misericórdia e do lema que o acompanha. No lema, tirado de Lc 6,36, Misericordiosos como o Pai, propõe-se viver a misericórdia seguindo o exemplo do Pai, que pede para não julgar e não condenar, mas perdoar e dar amor e perdão sem medida (cf. Lc 6,37-38). O logotipo é obra do padre jesuíta M. I. Rupnik. A imagem mostra o Filho que carrega aos seus ombros o homem perdido.
“O desenho é feito de tal forma que realça o Bom Pastor que toca profundamente a carne do homem e o faz com tal amor capaz de lhe mudar a vida. Além disso, um detalhe não é esquecido: o Bom Pastor com extrema misericórdia carrega sobre si a humanidade, mas os seus olhos confundem-se com os do homem.”
A cena é colocada dentro da amêndoa, também esta é uma figura cara da iconografia antiga e medieval que recorda a presença das duas naturezas, divina e humana, em Cristo. As três ovais concêntricas, de cor progressivamente mais clara para o exterior, sugerem o movimento de Cristo que conduz o homem para fora da noite do pecado e da morte. Por outro lado, a profundidade da cor mais escura também sugere o mistério do amor do Pai que tudo perdoa.
Calendário
Dom Fisichella apresentou ainda o calendário das celebrações, que têm início oficialmente em 8 de dezembro deste ano. “Quisemos que o primeiro evento fosse dedicado a todos aqueles que trabalham na peregrinação, de 19 a 21 de janeiro de 2016. É um sinal que pretendemos dar para deixar claro que o Ano Santo é uma verdadeira peregrinação e deve ser vivida como tal. Pediremos aos peregrinos para fazer um percurso a pé, preparando-se assim para atravessar a Porta Santa com o espírito de fé e de devoção.”
No dia 3 de abril haverá uma celebração destinada a todas as pessoas que se revêm na espiritualidade da misericórdia (movimentos, associações, institutos religiosos). Todas as pessoas do voluntariado caritativo, por sua vez, serão convocadas no dia 4 de setembro. A esfera da espiritualidade mariana terá o seu dia em 9 de outubro para celebrar a Mãe da Misericórdia.
Não faltam eventos dedicados especificamente aos adolescentes crismados: 24 de abril. E os jovens do mundo inteiro são convocados em Cracóvia para a Jornada Mundial da Juventude de 26 a 31 julho.
Outro evento será destinado aos diáconos que por vocação e ministério são chamados a presidir à caridade na vida da comunidade cristã. Para eles haverá o Jubileu a 29 de maio. No 160º aniversário da Festa do Sagrado Coração de Jesus, a 3 de junho, celebrar-se-á o Jubileu dos Sacerdotes. Em 25 de setembro será o Jubileu dos catequistas e das catequistas. Em 12 de junho, haverá o encontro dirigido a todos os doentes, às pessoas com deficiência e àqueles que com amor e dedicação cuidam deles. Em 6 de novembro será celebrado o Jubileu dos presos – um evento inédito. Espera-se que não seja realizado somente nas prisões, mas está sendo estudada a possibilidade para que alguns prisioneiros possam ter a oportunidade de celebrar com o Papa Francisco, em São Pedro, o seu próprio Ano Santo.
Outra novidade será o “missionário da misericórdia” – um sacerdote que seja nas paróquias e dioceses a extensão do Papa Francisco. O “missionário” – cujo envio será feito pelo Papa na Quarta-feira de Cinzas – deverá três características: paciente, bom pregador e bom confessor. A modalidade de escolha dos sacerdotes, que poderão ser também bispos eméritos,  ainda está sendo estudada.
Site
O website oficial do Jubileu já foi publicado: www.iubilaeummisericordiae.va, acessível em www.im.va. O website está disponível em sete línguas: italiano, inglês, espanhol, português, francês, alemão e polonês.
No website podem-se encontrar as informações oficiais acerca do calendário dos principais eventos públicos, as indicações para a participação nos eventos com o Santo Padre e todas as outras comunicações oficiais relativas ao Jubileu.
As redes sociais também serão utilizadas para promover o evento, e um aplicativo especial está sendo estudado. Haverá também subsídios divididos em cinco livros, com textos pertinentes à misericórdia.
Segurança
Na próxima semana, haverá a primeira reunião bilateral entre representantes da Santa Sé e autoridades italianas. Na pauta, entre outros temas, a questão da segurança.
“Acreditamos que o tema da Misericórdia com a qual o Papa Francisco colocou a Igreja no caminho jubilar possa ser um momento de verdadeira graça para todos os cristãos e um despertar para continuar no percurso da nova evangelização e conversão pastoral que o Papa nos indicou”, finalizou Dom Rino Fisichella. 
(BF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário