sábado, 27 de dezembro de 2014

Será que escutamos o que o Papa diz? Ou apenas ouvimos?


“Os cristãos devem dar o testemunho de sua fé sem medo de ir contra a corrente ou de sofrer consequências pessoais. É preciso ser coerente, não se pode pensar de forma cristã e viver de forma pagã”. Papa Francisco.

Ouvir e Escutar...

- Menino você não me ouviu direito?

- Ouvi sim, eu só não escutei o que a senhora disse.
Pode parecer engraçado, mas há uma grande diferença entre os dois verbos. Como pode alguém ouvir e não escutar?Ouvir refere-se aos sentidos da audição. A pessoa ouve apenas, mas pode ou não interpreta a comunicação.Escutar requer mais que ouvir, ou seja, a pessoa tem que prestar atenção ao assunto, entender do que se trata, perceber o que foi dito, sentir as palavras, memorizar o assunto, opinar, levar em consideração e agir ou não em conformidade.
Deixo aqui meu questionamento...O mundo não escuta mais o que é dito da boca dos pastores ... Observo as vezes, e me angustio... O que vejo, é um rebanho de pessoas que até emprestam seus ouvidos a ouvirem o que a igreja diz... Mas dai a escutarem, tem quilômetros de distância. Vejo pessoas que pensam e são capazes de fazer qualquer coisa pelo bem pessoal, são capazes de passar por cima, pisar, destruir e no maior fingimento, se ponhem a ouvir a Palavra de Deus... Fica a dica... Se ligue na língua...Ouvir não é escutar!!!! 
Senhor, nos ensine a escutar a Tua Palavra e a perder tudo se for necessário para pô-la em Prática...Eu quero Senhor, Te dou o meu querer... Podes tocar em mim Senhor...


Vinde e Adoremos!!!
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Aqui a Capela é Virtual... Mas nossa adoração precisa ser em Espírito e em Verdade!!!
A Ti, Senhor...Toda Honra e Toda Gloria , agora e Para Sempre! Amém!!!!

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II. 
   Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário