terça-feira, 26 de agosto de 2014

Perdão Mãe!!! A humanidade continua matando seu filho...

Pedreiro morre na porta de um Posto de Saúde 24 horas
Família implorou atendimento, mas posto 24h estava fechado
Pedreiro chega ao Posto de Saúde carregado em uma carroça (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
O pedreiro José Augusto da Silva, 53, morreu na porta do Posto de Urgência e Emergência 24 horas do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristovão, e família da vítima reclama da falta de assistência médica naquele pronto-socorro. Apesar de destacar que o atendimento é de 24 horas, a unidade estava fechada, segundo os familiares, quando a vítima chegou em uma carroça empurrada pelo servente de pedreiro Sérgio Santos Silva, 35, filho do pedreiro.

O servente Sérgio Silva informou que chegou à unidade por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira, 25, mas o pedreiro só veio receber atendimento médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já pela manhã, por volta das 5h30, momento em que constatou o óbito. “Eles colocaram um aparelho na mão do meu pai e disseram ‘pode providenciar uma funerária porque ele já está morto’. Tudo isso porque aqui no posto eles se negaram a atender meu pai”, comentou o servente de pedreiro.

Pedreiro se sentiu mal na madrugada
O pedreiro começou a passar mal em casa, no Tijuquinha, por volta da meia-noite, reclamando de dor no estômago, segundo o filho Sérgio Silva. A companheira dele forneceu um chá e mobilizou a família para levá-lo a uma unidade de saúde mais próxima. O próprio filho e os vizinhos da vítima teriam feito contato telefônico com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não obtiveram sucesso. “Eles desligaram o telefone na minha cara”, revelou o servente Sérgio Silva.


Diante das dificuldades, Sérgio decidiu acomodar o pai em uma carroça puxada por um burrinho e seguiu a pé segurando a corda presa ao pescoço do animal e foi caminhando até a unidade de atendimento 24 horas, no Eduardo Gomes. Sérgio revelou que o posto de saúde estava fechado e ele foi recebido por um guarda que se recusou a chamar a equipe que estava de plantão. “Tinha gente lá dentro porque eu ouvi vozes, mas o guarda disse que não tinha ninguém e ele não podia fazer nada para atender meu pai. Perguntei se tinha uma ambulância para levar meu pai para Aracaju e ele disse que não tinha, mas eu vi a ambulância parada lá na garagem”, revelou o pedreiro.

Sérgio garante que morte foi causada por falta de atendimento
Após constatar o óbito, a equipe do Samu se retirou do local e o corpo do pedreiro permaneceu na carroça. O episódio chamou a atenção da comunidade que se revoltou com a suposta falta de atenção da equipe médica. Policiais militares foram mobilizados e se posicionaram na porta central do posto 24 horas, que permanecia trancado com um cadeado.
Ó meu Jesus no dia do Juízo final Vós exigireis prestação de contas desta Obra da Misericórdia. Ó justo Juiz, mas também meu Esposo, ajudai-me a cumprir a Vossa Santa vontade. Ó Misericórdia, virtude de Deus, ó Misericordiosíssimo Coração de Jesus, meu Esposo, fazei meu coração semelhante ao Vosso.
Diário de Santa Faustina, 660
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II. 
Vamos cantar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...