terça-feira, 15 de abril de 2014

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Deus nunca prometeu facilidades para quem segui-Lo, mas sim a vida eterna. Quem nos faz acreditar nisso e, consequentemente, nos voltar contra Deus diante dos problemas, é o próprio demônio. Que deseja nos fazer acreditar que temos um Pai que não nos ama
Quando acreditamos nas facilidades, na vida tranquila, o demônio se diverte no inferno, pois é justamente isso que ele quer para iniciar o sofrimento na sua vida.
Aí está o objetivo de fazê-los querer perder a fé, pois esse deus que foi criado na mentalidade das pessoas, realmente não deve ser cultuado. Porque nossa fé deve estar no Deus verdadeiro, que permanece conosco durante as tribulações.
Os ateus nada mais são do que pessoas que não acreditam em um “deus mágico” ou um “deus analgésico”, que só se manifesta para aliviar nossos problemas e trazer prosperidade. E desse deus, eu sou arqui-ateu, afinal de contas é apenas uma criação da mente de algumas pessoas.
A tribulação nos santifica, pois nos leva para algo muito maior que é o céu. A maior parte de nós, que participa diariamente da Santa Missa, mantém uma boa frequência de confissões, entre outras práticas, pode se considerar salvo, porém, já tem o purgatório garantido, porque não ama a Deus sobre todas as coisas, de todo o coração e com todo seu entendimento.
Assim como o jovem rico, que seguia os mandamentos, mas ainda amava o dinheiro mais do que a Jesus, e não conseguiu abrir mão disso para entrar na glória de Deus. O que na sua vida hoje ocupa o lugar de Deus?


"A tribulação nos santifica, pois nos leva para o céu", ensina Padre Paulo
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Não podemos ser cristãos de medidas pequenas, pois precisamos ter um coração disponível para amar a Deus sobre todas as coisas.
As alegrias dessa vida não são nada comparadas com o que espera por nós, mas, mesmo assim, ficamos apegados às migalhas que caem da mesa. Vivemos nesse mundo como em um navio que vai afundar, mas mesmo assim não queremos deixar nossas coisas para trás.
Você está compreendo em que você deve perder a fé? É nesse deus que você criou, nesse ídolo que você colocou como prioridade na sua vida. Eu não sei hoje o que ocupa esse espaço, mas você, com certeza sabe, por isso, se desapegue e se abra para algo muito maior.
Olhe o sofrimento de Cristo por nós. Todo o Seu sofrimento foi para a nossa salvação, que viveu toda a Paixão para carregar nossas injustiças e misérias.
O amor de Jesus não é genérico, ele foi específico. Ele foi capaz de pensar justamente em você, naquele momento de tribulação, com seu nome, sua feição e suas características.
A melhor parte, é saber que mesmo diante de todas as nossas limitações, ele não nos abandona, não desiste de nós ou se arrepende de tudo que fez para nos salvar. Ele mesmo nos justifica diante do Pai quando diz: “Pai, perdoe-os, eles não sabem o que fazem”.
Quando você vive as dores da tribulação, significa que você está vivendo as dores de passar pela porta estreita, do nascimento do homem novo, que nos leva para uma vida nova. Por isso, não busque compreender racionalmente o Senhor, mas confie e acredite n'Aquele que sempre nos amou e nos poupou das piores tribulações que poderiam nos atingir.
 Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm


Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar! Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções."Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.  

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II. 
Vamos cantar?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...