terça-feira, 25 de março de 2014

"Ponha em Deus sua esperança, só Ele será a sua saída da escuridão"

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 50,7-10:
"O Senhor Deus me ajuda, por isso não me sinto humilhado; endureço o meu rosto como pedra, porque sei que não vou me sentir fracassado. Ao meu lado está aquele que me defende; quem vai demandar contra mim? Vamos juntos ao tribunal! Quem abriu um processo contra mim? Que venha me enfrentar! Vejam! O Senhor Deus me ajuda: quem vai me condenar? Pois todos se desgastarão como roupa velha, roída pela traça. Quem de vocês respeita o Senhor e escuta o que diz o servo dele? Aquele que anda no escuro, sem uma luz que o alumie, confie no nome do Senhor, ponha a confiança em seu Deus."
"Ponha em Deus sua esperança, só Ele será a sua saída da escuridão", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN
Que coisa boa poder dizer nesta manhã: “Deus está comigo, Ele é a minha força e esta é a grande razão pela qual eu jamais ficarei derrotado.”
Em muitos momentos da vida, nós passamos por lutas e tribulações. Às vezes, caímos, tropeçamos e ficamos tentados a acreditar que fomos derrotados, mas o Espírito Santo nos diz, hoje, que essas coisas fazem parte da vida; porém, nós jamais seremos derrotados por elas, porque o Senhor as toma em Suas mãos e as transforma em crescimento e vitórias na nossa vida.
Então, gostaria de lhe pedir que rezasse comigo essa Palavra e afirmasse, no seu coração, que Deus é seu aliado, que Ele é o motivo pelo qual você não se sente derrotado. O Senhor está ao seu lado.
Essa Palavra é motivo para nos alegrarmos e nos levantarmos de todo e qualquer problema. É motivo de não deixarmos nosso rosto se alterar por um mau humor, uma raiva ou pelas derrotas do dia a dia. Não podemos nos incomodar com a dor, mas manter um sorriso verdadeiro no rosto, porque o Senhor é o nosso aliado e, por esse motivo, jamais nos sentiremos fracassados.

Caso as situações se voltem contra você, saiba que Deus é o seu advogado e vai defendê-lo de todas as coisas. Veja o que diz a Palavra: “Vejam! O Senhor Deus me ajuda! Quem vai me condenar? Pois todos se desgastarão como roupa velha, roída pela traça. Quem de vocês respeita o Senhor e escuta o que diz o servo dele? Aquele que anda no escuro, sem uma luz que o alumie, confie no nome do Senhor, ponha a confiança em seu Deus.”
Tenha temor a Deus e escute aquele que fala em Seu nome. Mesmo caminhando no escuro, confie no nome do Senhor e coloque n’Ele a sua esperança, pois Ele não deixará de atendê-lo. Tenha, no seu coração, a certeza de que Deus age em seu favor, abre caminhos à sua frente e o conduz em direção à luz. 

A escuridão é a ausência de luz e, se nós não tivermos a verdadeira Luz guiando nossa vida, viveremos em trevas. A verdadeira luz que ilumina o caminho de todo ser humano é Jesus, por isso nós precisamos nos apegar a Ele para não ficarmos perdidos e nos firmarmos em nosso Deus para termos a certeza de que Ele está ao nosso lado.
Nós precisamos de Jesus para que Ele nos guie, precisamos do Seu Espírito para nossa vida. Para isso temos de aceitar o caminho que Ele nos mostra, aceitar Sua Palavra verdadeira e colocá-la em prática.
Nós temos diferentes tipos de escuridão, as que acontecem pelas emoções negativas, que nos deixam perdidos na ignorância, no orgulho, no ciúme, na ira. A escuridão causada pelo nosso egoísmo, quando nos fechamos em nós mesmos e pautamos nossa vida na conquista de coisas à custa dos outros. Temos também a escuridão causada pelas nossas desobediências a respeito das coisas de Deus, que nascem das nossas próprias escolhas, nos afastam do Senhor e nos deixam mais distantes da Sua luz.
Embora o erro seja nosso, Deus nos dá um caminho para sairmos da escuridão que entrou em nossa vida devido às nossas escolhas.
Quando você se determina a voltar para Deus, a primeira coisa que Ele faz é libertá-lo das trevas, iluminando o seu caminho e, mesmo que você provoque a sua escuridão, se você se mantiver firme na presença d'Ele, essa luz não se apagará.

Por isso, apegue-se a Deus. Assim como você sabe que o sol vai nascer trazendo um novo dia, tenha a certeza da presença d’Ele na sua vida. Mesmo que você não O veja nem sinta sua presença, saiba que Ele está com você e que a luz do Espírito Santo jamais se apagará se você estiver unido a Ele.
Deus nos faz ter a certeza de Sua presença, permitindo que você O encontre na escuridão. Às vezes, Ele permite que nossas capacidades e forças falhem, para que entendamos que o grande tesouro que nós encontraremos na escuridão é Ele próprio.
Se você está se sentindo no escuro, faça da Quaresma um tempo de se aproximar de Deus, a fim de encontrar a luz que vai guiar o seu caminho. Abra os olhos da fé e acredite que o Senhor está presente na sua vida, preparando coisas maravilhosas.
O maior erro, na hora da escuridão, é nos revoltarmos, mas só se revolta quem não sabe que Deus está ali e tem muito a lhe dar. Se você está perdido, pare o que você está fazendo, procure a luz divina e ouça o que o Senhor tem a lhe dizer.
Ponha em Deus sua esperança, só Ele será a sua saída na escuridão. O Senhor vai tirá-lo desse breu e conduzi-lo ao encontro da resposta que você tanto precisa. Coloque n’Ele a sua confiança.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira


Esse Convite é para você!


Meus amados! Tenho um convite especial para você que nos visita hoje! É isso mesmo, esse convite é especialmente para você: Deus te escolheu! Você precisa de uma grande graça? Eu preciso. Vamos fazer juntos esta novena? Esse convite é exclusivo para você, porque ela precisa começar hoje Dia 25 de março e terminar no dia do nascimento de Jesus. Difícil, assumir esse desafio, não? Pois é, eu quero : preciso de uma benção, uma grande benção e para alcança-la sinto que vale apena me esforçar. Vamos tentar? Se você retornar ao nosso blog diariamente, vou tentar publica-la diariarmente. ok?

A NOVENA DA GESTAÇÃO DE N. SRA COMEÇA NO DIA 25 DE MARÇO E VAI ATÉ 25 DE DEZEMBRO.

Gostaria de convidar a todos para a realização dessa linda devoção à gravidez de N. Sra, que vai desde a anunciação até o Natal. É uma devoção longa,mas bastante especial e as graças para quem for fiel até o fim são imensas ! Diz Verônica, uma amiga do face que indicou a novena: "No ano passado eu fiz até o fim e alcancei uma importantíssima graça no dia 23 de dezembro. Façam , persistam , carreguem seus pedidos ao longo dos 09 meses, e coisas grandes vão lhes suceder !"  Eis a íntegra da novena, infelizmente desconheço a autoria: 

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS DA NOVENA: 

Ó Maria, Virgem sem mancha, que preparastes em vosso seio virginal uma morada ao Filho de Deus, eu me envergonho de aparecer diante de Vós, mas porque desejo que o Filho de Deus, o qual quis nascer de Vós, renasça espiritualmente em mim e me conceda a graça que tanto necessito, (peça a sua graça com fé) . Me prosto aos vossos pés , oh! Santa Mãe de Deus , e debaixo do vosso olhar terno, doce e puro, das suas mãos benditas e do vosso manto sagrado ,eu vos louvo e vos bendigo , e entrego a minha vida. Suplico que me alcanceis esta graça que tanto desejo.(Repetir a graça com fé). Enquanto passo a vos reverenciar por todas as horas em que trouxestes em vosso ventre o Filho de Deus com outras tantas bênçãos. Amém

Rezar 24 Ave-Maria diariamente, intercalando cada uma com a seguinte jaculatória: Bendita seja oh! Imaculada Conceição da Bem –Aventurada Virgem Maria,Santa Mãe de Deus, Amém!

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...