sexta-feira, 21 de março de 2014

Aquietemos nosso coração diante das tribulações!

A Palavra meditada, hoje, está em Êxodo 14, 5-14.
"Em momentos de incerteza, é preciso aquietar o coração e permanecer firme em Deus", afirma Márcio Mendes.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN
Hoje, a Palavra de Deus nos mostra como devemos agir diante das situações de incertezas e tribulações. Ela é a resposta do Senhor para nós: "Não tenham medo. Fiquem firmes, e verão o que Javé fará hoje para salvar vocês”.
Na narração de hoje, percebemos como, muitas vezes, nós nos deixamos guiar pelas situações. 
Enquanto o povo de Israel estava se retirando das terras do Egito, rumo à liberdade, todos estavam tranquilos e felizes. Porém, quando o faraó se pôs a persegui-los, o que era tranquilidade se transformou em pavor e confusão. Da mesma forma acontece conosco no dia a dia. Enquanto estamos bem e saudáveis, demonstramos coragem e força. Mas basta que estejamos em uma situação difícil para que esmoreçamos e sejamos tentados a acreditar que fomos abandonados à nossa própria sorte.
Quando os israelitas viram o exército do faraó vindo, alguns disseram a Moisés: “Não é isso que nós dizíamos a você lá no Egito: 'Deixe-nos em paz, para que sirvamos aos egípcios'? O que é melhor para nós? Servir aos egípcios ou morrer no deserto?’”. Da mesma forma, nas situações difíceis, o inimigo tenta nos convencer de que tudo está perdido.
Quantas vezes, nas situações de desespero, vem aquela voz nos dizer: “Por que continuar? Para que ser fiel? Você não pode se comportar como cristão, isso é muito difícil. Você está desperdiçando a sua vida. Quando for mais tarde e você quiser fazer isso, não poderá mais. Abandone esse caminho”.
Nessas horas, precisamos dar ouvidos apenas ao que a Palavra de Deus tem a nos dizer. Veja o que Moisés disse ao povo enquanto entravam em desespero: "Não tenham medo. Fiquem firmes, e verão o que Javé fará hoje para salvar vocês. Nunca mais vocês verão os egípcios, como estão vendo hoje. Javé combaterá por vocês. Podem ficar tranquilos".
Da mesma forma, precisamos aquietar o nosso coração e permanecer firmes junto a Deus. Ele nos ajudará. Infelizmente, muitas vezes, nas horas de provação, somos tentados a largar das mãos de Deus e desistir de tudo. Mas ao fazermos isso, afundaremos mais ainda no mal que nos cerca
Deus nos quer ver felizes e corajosos, não importa em qual situação estejamos. Não há razão para nos desesperarmos, pois Ele se faz presente ao nosso lado a todo instante. Se a situação está muito difícil e não sabemos qual decisão tomar, basta que silenciemos e permaneçamos juntos ao Senhor. Ele proverá, nos dará sabedoria para tomarmos a decisão correta e força para prosseguirmos; assim, nossa fé aumentará ainda mais.
Meu amigo, você é de Deus, e quem é amigo d’Ele ouve Sua voz. Na hora da tribulação, não dê ouvidos à voz do tentador e de quem quer desanimá-lo. Volte-se à Palavra e permaneça firme. Espere pela voz do Senhor. Em momentos de incerteza, é preciso aquietar o coração e permanecer firme em Deus.
Confie, espere e acredite no Senhor!

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...