segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Deus quer fazer de você um vitorioso


Padre Roger Luís
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
Queridos irmãos, é importante percebemos a partir da sequência da liturgia dessa semana aquilo que Deus quer nos falar, principalmente para nós carismáticos quando vamos falar sobre a eficácia da intercessão, usaremos a primeira leitura (Êx 17,8-13) que lemos no dia de hoje, onde estamos num caminho rumo a Terra Prometida. 
Devemos estar atentos ao que Deus quer falar a partir da experiência que temos feito: em quem está a nossa confiança. Na leitura, onde estava a confiança? Na espada empunhada por Josué ou nas mãos erguidas de Moisés? Sabemos que existe uma graça de conquista sobre Josué, pois ele foi o escolhido para levar aquele povo a adentrar na Terra Prometida. Mas hoje, o foco principal está sobre Moisés, que foi o grande combatente, frente ao povo que o seguiu em direção a Terra Prometida. 

Não sei o que você está vivendo, mas aprendemos hoje que Israel colocou Deus a sua frente e saiu vitorioso, o que você está esperando para confiar no Senhor? Você não está combatendo sozinho, Deus está com você e acredite que Ele tudo faz e quer lhe dar a vitória. 

Se você for insistente na oração, eu tenho uma boa notícia para você: conquistará a vitória que deseja. A oração é a arma que temos, faz com sintamos a presença de Deus, mesmo diante do sofrimento, nos faz fiéis. 

No Angelus de hoje, o Papa Francisco disse: “A luta contra o mal é dura e longa, requer paciência e resistência”. Mas você vai me dizer: “padre, mas eu tenho me cansado.” Amado, olhe para o seu lado, você está na Igreja, procure seus amigos de oração pois eles combaterão com você, não lute só! Quando vier a tentação busque-os, eles irão rezar por você. Além deles, temos Jesus Cristo, o novo Moisés, que nunca parará de interceder por nós. 

Na Carta aos Hebreus, lemos que constantemente Jesus está diante do Pai intercedendo por nós. Não estamos sozinhos, temos um Deus fiel e poderoso ao nosso lado. 
Temos que ser humildes diante da nossa fraqueza e dizer para nossos irmãos: “me ajuda!” Ou seja, “irmão, não deixa eu desistir, segure em minha mão.” Deus é nosso aliado, a fé nele é a nossa força e a oração é nossa esperança na fé. 
No Salmo de hoje perguntamos: “Eu levanto os meus olhos para os montes: de onde pode vir o meu socorro?” e qual a resposta que o próprio Salmo 120 nos dá? “Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!” Quando o salmista pediu socorro é que a situação era difícil, mas confiante, ele pede socorro: “Ele não deixa tropeçarem os meus pés, e não dorme quem te guarda e te vigia. Oh! não! ele não dorme nem cochila, aquele que é o guarda de Israel!” O Senhor cuida de você, Ele é teu guarda! 
Peregrinos participam da missa de encerramento do acampamento
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
O Senhor é um Deus acessível, pois todas as horas em que você se dirigir a Ele, te escuta! A oração sustenta a nossa fé, mesmo que digam que uma situação não tenha mais jeito, continue firme, pois o Senhor lhe ouvirá!
Dicas para ter oração infalível, São Tomás de Aquino diz: “A oração por uma pessoa torna-se difícil pois depende da abertura do coração daquela pessoa.” Para se ter uma oração infalível, peça para você mesmo aquilo que lhe é necessário, por exemplo, os dons e os carismas do Espírito Santo, pois são fundamentais para a sua salvação. E ainda, que seja uma oração piedosa e humilde, pois “Deus resiste aos soberbos”.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) refere-se a nós como mendigos que necessitam de Cristo. Quando for rezar, faça uma oração atenta, sem se distrair.
Reze com perseverança, ou seja, com insistência. Não desista, mesmo enfermo seja um guerreiro na oração. Deixa de ser um coitadinho ou um coitadinha, mas penetre na misericórdia de Deus.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira 




Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...