quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Partilha da caminhada : minha dor pode te ajudar a superar a sua...

Amados... Na nossa caminhada são muitas as provações que vamos passando, é impressionante como o inimigo de Deus se utiliza das pessoas para que nos tornemos fracos e sem forças ou melhor para que não nos sintamos dignos de estarmos diante de Deus. De fato! Se levarmos em conta nossas faltas...Quem haverá de subsistir? 
Sou católica desde que nasci, minha família é católica. Porém, nunca ninguém se engajou em movimentos pastorais, minha família é bastante discreta, vive uma vida de leigos praticantes, que busca na medida do que é possível , servir a Deus naquilo que Ele vai apresentando na necessidade dos irmãos, na ajuda material as obras da igreja, mas sem envolvimento no serviço pastoral... Cresci ouvindo minha mãe dizer que nossa igreja é feita de " panelinhas ". Mais, como os cinco dedos da mão não são iguais, minha mãe: Maria e meu pai José, geraram 5 filhos e desses cinco filhos, todos são católicos, porém, apenas eu fiz a opção de servir a Cristo no serviço a igreja... Preciso confessar: as vezes bate o desânimo, e é triste , mas em muitas situações o que minha mãe fala sobre as tais " panelinhas" é a mais pura verdade! Mas, como disse Madre Tereza de Calcutá, nunca é entre você e os outros e sim entre você e Deus.. Desta forma, tenho tentado colocar o meu nada no Tudo que é Jesus e buscado servir a Deus apaixonadamente. Se já me feri? Muitas vezes, inúmeras vezes, e algumas vezes por quem menos esperara, mais foi compreendendo que Deus vê e sabe de tudo, isto basta... Deixo aqui o meu testemunho para que você que tem sido caluniado, julgado por conta da Palavra de Deus, não se sinta , como eu muitas vezes me senti: disposta a deixar tudo, abandonar por causa das ações alheias. Deus te escolheu, te retirou e me retirou do meio da multidão para fazermos a diferença, sejamos a mudança que queremos ver no outro, ainda tenho muito o que aprender, é fato... Mas, hoje posso deixar como exemplo para você que lê esta postagem, a minha experiencia pessoal, compreendi que o demônio odeia os que confiam no Senhor. Porém, se colocamos nosso olhar no Cristo e nos pusermos na missão para que de fato Ele apareça e nos diminuamos, aprenderemos a não mais nos preocuparmos com os julgamentos alheios. Não tenhamos medo! Que eu e você , possamos responder ao nosso chamado com fidelidade: Na alegria, na dor, nas tempestades da vida, na angustia, na solidão, em meio as injustiças, em nossas fraquezas e  limitações, em meio a dor da decepção daqueles em que você achou que eram seus amigos, mas que não o eram... Deus é contigo! Ele é nosso maior amigo, Ele te vê e te entende... Então .... Aprendamos a conviver com as " panelinhas " e a não nos deixarmos contaminar ... Cultivemos um coração de verdadeiros servos, servos por amor... Como diria o meu querido padre Hernani: Avante!!!!!


Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?
Nunca pare de Lutar
Padre Fábio de Melo
O que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?

Que ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?

Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?

Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão

Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar

O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...