terça-feira, 18 de junho de 2013

“Como posso crescer na fé?”

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 4,18-25.
"Ter fé é dar créditos para as promessas de Deus", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN
É importante entendermos o que aconteceu com Abraão. Ele havia recebido de Deus a promessa de que teria um filho, mas já estava com quase 100 anos e ainda não tinha um filho sequer. O seu corpo já estava velho, ele já não tinha vigor para ter uma relação e fazer com que sua esposa engravidasse. Não bastasse isso, a esposa dele também era idosa e seu útero já era incapaz de conceber uma criança. 
A promessa estava ali, o Senhor havia dito que ele seria pai. Há tempos ele esperava, e, em nenhum momento, perdeu a sua fé. 
Quando uma pessoa não repousa na confiança, ela se desespera, porque as possibilidades vão se esgotando, o tempo vai passando e o que foi garantido não acontece. Os dias passam e nada da promessa de Deus se realizar. 
Talvez esse seja o seu caso, você tem tido esperança, apesar de toda espera. É dessa forma que você firma a sua fé.
Muitas vezes, você se pergunta: “Como posso crescer na fé?”. A resposta é: esperando que se cumpram as promessas de Deus na sua vida sem vacilar e sem passar por cima do tempo d’Ele, tendo a certeza de que Ele não falhará. É assim que cada um se firma na fé.
Abraão tinha tudo para fraquejar e duvidar, mas não fraquejou. Apesar de ver que tudo o que Deus lhe havia prometido era impossível, ele colocou seus olhos nas palavras do Senhor.
Ter fé é dar créditos para as promessas de Deus. Às vezes, nós desanimamos, porque não olhamos para as promessas do Pai, mas para nós e para os outros. Para termos motivação na fé precisamos olhar para o que Ele nos diz.

Coloque os olhos no Senhor. É dessa forma que você conquista seu equilíbrio espiritual e emocional. Abraão não se desesperou, porque não deixou de olhar para Deus. Ele não vacilou e não desconfiou.
Ponha sua confiança no Altíssimo. Além de lhe dar o que é bom, Ele o dará na hora certa, no tempo ideal. O Senhor confere as melhores coisas nos tempos mais precisos e perfeitos. Abraão tinha sabedoria para entender isso e ficou firme, fortalecendo ainda mais a sua fé. “Diante da promessa divina, ele não duvidou, mas foi fortalecido pela fé e deu glória a Deus.”
Se não renovarmos a nossa esperança em Deus, vacilaremos. Não existe fé fácil, ela sempre é uma prova. Às vezes, vemo-nos diante de situações impossíveis e passamos a duvidar que o Senhor possa realizar as grandezas que pedimos. Mas precisamos acreditar e tomar posse de que o Senhor vai realizar Suas promessas em nossas vidas.
E o que Ele prometeu? O Senhor nos prometeu o céu, uma vida cheia de amor, paz e alegria.
Para Abraão, o Pai trouxe paz e alegria por meio de um filho. O meio que Ele vai usar para nos trazer tudo isso ainda é incerto, mas o que Ele prometeu, Ele vai cumprir.
Vamos confiar nas promessas de Deus, Ele não vacila e tem recursos infinitos para realizar maravilhas em nossas vidas. 

Esperar é tornar-se capaz de receber. Quem sabe esperar, sabe desfrutar aquilo que recebe. 
Terminamos essa reflexão com esse trecho da Palavra: “Ora, não é para um só que está escrito: ‘Isso lhe foi creditado’; mas também para nós. Será igualmente creditado para nós, pois acreditamos naquele que ressuscitou dos mortos, Jesus nosso Senhor.”
Você espera pelas promessas de Deus? A sua fé será levada em conta. Firme-se no que Ele lhe prometeu e você verá o milagre acontecer na sua vida.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

"Devemos rezar, muitas vezes, ao Espírito Santo pedindo a graça da prudência.
A prudência compõe-se de: ponderação, consideração inteligente e propósito firme. Sempre a decisão final pertence a nós" (Diário, 1106).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...