terça-feira, 16 de abril de 2013

CORTE A CORDA



Dizem que um alpinista, desesperado por conquistar uma montanha, iniciou a sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros. Durante a subida o dia foi entardecendo e ele para ganhar tempo decidiu não acampar, e continuou a subir... por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquela parte da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro. A lua e as estrelas estavam encobertas por nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. Em desespero, vendo a proximidade da morte, sem solução, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha. Ficou suspenso.
E suspenso no ar não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:
- Meu Deus, ajuda-me!
De repente, uma voz vinda dos céus respondeu-lhe:
- Que queres que Eu faça?
- Salva-me, Senhor!
- Realmente crês que Eu posso te salvar?
-Com toda a certeza, Senhor!
-Então, corta a corda à qual estás amarrado!
Houve um momento de silêncio. 
O alpinista agarrou-se ainda mais fortemente à corda:
- Por que duvidas? Não crês que sou Deus e posso te salvar?
- Sim, Senhor, mas...
- Se crês em Mim, corta a corda!
Conta a equipe de resgate que no outro dia encontraram o alpinista morto e congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda, a apenas dois metros do chão...
E você, cortarias a corda? Às vezes, precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas, será que a cortaríamos? Devemos diariamente exercitar a nossa confiança em Deus, lembrando-nos sempre que Ele nos tem um amor imenso e quer o nosso bem. (Autor desconhecido)
Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 


Nono dia
Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o Meu Coração. Foi da alma tíbia que a Minha Alma sentiu repugnância no Jardim das Oliveiras.  Elas levaram-Me  a dizer: Pai afasta de Mim este cálice,  se assim for a Vossa vontade. Para elas,  a última tábua de salvação é recorrer a Minha misericórdia(D.1228). 
Ó compassivo Jesus,  Tu que és a própria Compaixão,  trago à mansão do Vosso compassivo Coração as almas tíbias;  que se aqueçam no fogo do Vosso amor puro estas almas geladas,  que,  semelhantes a cadáveres,  Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo,  usai a onipotência da Vossa misericórdia e atraí-as até ao fogo do Vosso amor e concedei-lhes o amor santo,  porque Vós tudo podeis. 
Eterno Pai,  olhai com Vossa misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.  Pai de Misericórdia,  suplico-Vos pela amargura da Paixão do Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na Cruz,  permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia. Amém. 
( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...