sexta-feira, 1 de março de 2013

Volta para Jesus

Diácono Nelsinho
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Estamos na Quaresma, mas o mundo não sabe disso, porque só sabe de bailes e festas. É tempo de recolhimento, de voltar para Deus! Precisamos voltar para Nosso Senhor.
E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longíngua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!” (Lucas 15-11s).
Muitos filhos e pais, quando estão com raiva, falam bobagem, até mesmo pedem para um esquecer do outro. Como o filho prodigo que saiu de casa e passou por vários apuros, e em muitos momentos pensou na casa e a comida de seu pai, depois de tanta dificuldade voltou para casa e foi recebido com festa.
Deus está sempre nos esperando, mesmo quando estamos no caminho errado.

Muitas pessoas ficam mendigando amor, atenção e carinho; na verdade, o que querem é colo de pai, de mãe; no fundo do coração, estão buscando Jesus. Não adianta tentar preencher o lugar do Senhor com coisas fúteis.
Precisamos voltar para Nosso Senhor!, afirma diácono Nelsinho.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão. E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!”(Mateus 20-30).
Muitas vezes, na nossa vida, não conseguimos ver nada de bom no caminho, pois, mediante as dificuldade da vida e os erros, ficamos cegos; porém é preciso voltar para Jesus Cristo. Mesmo vendo que tudo está errado, devemos ir ao encontro e perseverar para estar com o Senhor na dor e no sofrimento.
E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia. E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos”(Lucas 17,11-14).
O Senhor quer que o pecado seja banido da nossa vida para que possamos ter um bom relacionamento com as pessoas. Devemos aprender que Deus não é uma "coisa", mas uma Pessoa Divina. Somos tão mal-agradecidos, porque pedimos tanta coisa para Nosso Senhor, mas, ao receber a graça, não voltamos para louvar.
Afinal, Ele nos dá tanto que não percebemos, pois só queremos coisas grandiosas; esquecemo-nos dos detalhes e da simplicidade, de agradecer pelo sol, pela chuva, pela vida e pelo nosso trabalho. Ser agradecido é ser feliz. Se não tomarmos cuidado, ficaremos insensível às coisas do Santo Pai.

Mediante as dores e sofrimentos, louvemos!, pede diácono Nelsinho.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Hoje, vamos louvar e agradecer ao nosso Santo Pai pelas coisas pequenas que Ele têm nos dado. Mediante as dores e sofrimentos, louvemos!
Uma pessoa que não é agradecida, somente reclama. Para ela, nada está bom e ela se torna uma pessoa chata. O louvar converte o coração.

Agradecer é uma forma de tomar posse. Ao fazer isso, sentimos que já recebemos a graça, temos de confiar. Contudo, devemos começar louvando pelas coisas pequenas, para que, aos poucos, o coração se converta.
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu te pagarei quando voltar” (Lucas 10-35).
Quem tem o coração agradecido faz o bem para os outros. É tão lindo quando encontramos Jesus no pobre! Não existe maior alegria do que partilhar. Voltemos para Deus, Ele não olha nossos pecados, mas, sim o coração.

Transcrição e adaptação: Thaís Rufino de Azevedo
- Diácono Nelsinho Corrêa  Comunidade Canção Nova

Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br


Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias






Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..


"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.


Jesus, eu confio em Vós!



Nono dia
Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia.
Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia... Amém.

Rezemos o terço da misericórdia:

 

Ato de consagração a Divina Misericórdia

Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.




 Clik aqui e reze a via-sacra, conosco:


 Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...