segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Está difícil? Vamos rezar juntos?

Pois é amados...Muitas vezes parece que não vamos dar conta , tudo parece não ter mais solução.Muitas vezes até de onde menos esperamos é que surgem as decepções: O alto, precisamos lembrar que nosso socorro vem de Deus! A oração, ainda é o melhor caminho.Diante da dor, da doênça, do desemprego, da desilusão, da solidão, da depressão  e de todos os males...Não estamos sozinhos, elevemos nossos olhos aos montes....Reze conosco!!!! 
Em meio ao mundo relativista que vivemos, louvo e bendigo a Deus pela vida do BENTO XVI. Nem tudo e nem a todos o dinheiro pode comprar...
ANGELUS - Praça de São Pedro - domingo, 24 de fevereiro, 2013
[ Vídeo ] :http://www.radiovaticana.va/player/index_fb.asp?language=it&tic=VA_STHWWGO6
Queridos irmãos e irmãs! Obrigada por seu carinho!
No segundo domingo da Quaresma, temos um Evangelho particularmente bonito, a Transfiguração do Senhor. O evangelista Lucas coloca especial atenção para o fato de que Jesus foi transfigurado enquanto orava: a sua é uma profunda experiência de relacionamento com o Pai durante uma espécie de retiro espiritual que Jesus vive em uma alta montanha na companhia de Pedro, Tiago e João , os três discípulos sempre presente nos momentos de manifestação divina do Mestre ( Lucas 5:10; 8,51, 9,28). O Senhor, que pouco antes havia predito sua morte e ressurreição (9:22), oferece a seus discípulos antes da sua glória. E mesmo na Transfiguração, como no batismo, ouvimos a voz do Pai Celestial, "Este é o meu Filho, o Eleito ouvi-lo" (9:35). A presença de Moisés e Elias, representando a Lei e os Profetas da Antiga Aliança, é muito significativa: toda a história da Aliança está focado Nele, o Cristo, que faz um "êxodo" novo (9:31) , não para a terra prometida, como no tempo de Moisés, mas para o céu. A intervenção de Pedro: "Mestre, é bom para nós estarmos aqui" (9.33) representa a tentativa impossível de parar esta experiência mística. Santo Agostinho diz: "[Peter] ... na montanha ... tinha Cristo como o alimento da alma. Por que ele iria descer para voltar aos trabalhos e dores, enquanto lá estava cheio de sentimentos de amor santo de Deus e que o inspirou, portanto, uma conduta santa "(? Discurso 78,3: PL 38,491).
Meditando sobre esta passagem do Evangelho, podemos tirar um ensinamento muito importante. Primeiro, o primado da oração, sem a qual todo o trabalho de apostolado e de caridade é reduzido ao ativismo. Na Quaresma, aprendemos a dar bom tempo para a oração, pessoal e comunitária, o que dá fôlego para a nossa vida espiritual. Além disso, a oração não é isolar-se do mundo e suas contradições, como no Tabor queria ser Peter, mas a oração de volta para o caminho, para a ação. "A vida cristã - escrevi na minha Mensagem para a Quaresma - consiste de uma subida contínua da montanha para se encontrar com Deus, antes de cair de volta trazendo o amor eo poder dele derivado, a fim de servir nossos irmãos e irmãs com o mesmo amor de Deus "(n. 3).
Queridos irmãos e irmãs, que a Palavra de Deus se sente particularmente dirigidas a mim, neste momento da minha vida. Obrigado! O Senhor chamou-me a "subir a montanha", para se dedicar ainda mais à oração e à meditação. Mas isto não significa o abandono da Igreja, de fato, se Deus me pede isso é apenas para que eu possa continuar a servir com a mesma dedicação eo mesmo amor com que eu tentei fazer até agora, mas de um modo mais adequado para a minha idade e para mim. Invoquemos a intercessão da Virgem Maria, ela sempre nos ajude a seguir o Senhor Jesus em oração e obras de caridade.

 Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br


Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias






Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..


"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.


Jesus, eu confio em Vós!




Quinto dia

Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão.
Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.

Rezemos o terço da misericórdia:

 

Ato de consagração a Divina Misericórdia

Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.




 Clik aqui e reze a via-sacra, conosco:


 Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...