segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como lidar com a decepção?

Pois é amados... Você sabe lidar com a decepção? Hoje, aprendi a acolher e lidar com a decepção, olhando Jesus na cruz, gosto muito de contemplar a cruz. Pois lá, olhando  até onde foi o amor de Jesus na cruz por cada um de nós percebo que nenhum outro sofrimento pode ser maior do que aquele que Cristo passou na cruz, por causa dos nosssos pecados. Se pararmos um pouco e analizarmos os nossos sofrimentos, as nossas dores, as nossas decepções. Perceberemos que todas elas são frutos do pecado, ou da ação maléfica deste pecado agindo no coração do outro em relação a nós. Você já tentou ajudar alguém, pensando em dar uma oportunidade, acreditando que essa pessoa fosse de boa índole, e no fundo, esta pessoa se mostrou astuta como uma raposa, e só pensa em tirar vantagem em seu próprio benefício? Você já foi traido(a)? Você já foi caluniado (a)? você já foi enganado (a)? Pois é, tudo isto faz parte das realidades humanas.Porém, é Deus que nos dá a capacidade de ofertar está dor, que as vezes é uma dor que sangra, em oferta, óbulo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro.Sabe... algum tempo atrás, eu trabalhei em uma empresa que não assinou a minha carteira de trabalho, fiquei lá mais de um ano, trabalhando sem carteira assinada, o dono da empresa pagava sempre muito atrasado, tinha a época em que o movimento era maior, cheguei até a virar a noite trabalhando. Mas, porquê tinha gratidão ,no meu coração por ele ter me dado a chance de trabalhar, eu trabalhei todo o movimento, para não deixá-lo na mão, ele já me devia dois messes e a comissão do movimento. Assim que passou o movimento, comuniquei a ele que iria sair, pois iria investir nos meus estudos. Sabe o que aconteceu? Nunca mais recebi, o que ele me devia. Se você me perguntasse, o que você fez? Te responderei : nada, rezo por ele para que converta o seu coração. Você deve está pensando: Que retardada! Eu diria que não concordo, tenho um coração agradecido. O tempo em que fiquei lá aprendi muito, conheci pessoas, acolhi e fui acolhida, nunca cheguei lá de cara feia, maltratando as pessoas.Ou seja: Fiz a minha parte! Você ainda poderia me perguntar? E porque você não o levou o justiça do trabalho? Por dois motivos que vou lhes dizer agora: Gratidão, pela chance em poder está aprendendo algo, e por saber, melhor, ter certeza de que Deus vê tudo. Há uma justiça maior sobre está Terra, a única a qual almejo! Mais tarde fui trabalhar em outra empresa, lá fiquei um ano. Rezava sempre o Ofício da Imaculada no meu horário de almoço e sempre na parte que diz: Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toque em vosso peito os clamores meu! Sempre pedi um trabalho melhor. Um ano depois, recebi das mãos  misericordiosas de Jesus, um presente: Fui chamada em um concurso público que havia feito há alguns anos. Deus foi Fiel! Mas, novamente fui ludibriada por meu outro patrão, falei com ele que iria sair, ou seja pedi as contas, ele me disse que me colocaria para fora, para que eu recebesse a idenização que me cabia. Não recebi, um centavo sequer, ele e seu contador armaram para mim. Você deve está rindo, não é? Pois é, novamente a gratidão por ele ter me colocado para trabalhar, assinado minha carteira, não permitiu que eu buscasse a  justiça. Você pode me perguntar? você deve odiar estes homens, não? Respondo com profunda alegria, Não, Não os odeio e não desejo nada mais do que a graça de um coração convertido em Deus a eles. Hoje, sou concursada, tenho meu trabalho fixo. E a certeza de que meu coração é fiel a Deus e a ninguém mais. Hoje, aprendi, lendo o diário de santa faustina ( é um livro que recomendo, pena que alguns, o tem, e não bebem da graça depositada nele), aprendi com este livro que retrata os sofrimentos e humilhações, as perseguições sofridas por ela para ser como Deus queria que ela fosse, e não como os outros desejam, aprendi que , agora já citando o que uma outra mulher de Deus, disse: ...No final, nunca é entre você e os outros, é entre você e Deus, ( Madre Tereza de Calcutá). O mundo, vai te julgar, mas quem vê e sabe do seu coração é Deus. Você compreende? Tome posse disto, e uma profunda paz invadirá seu coração. Saiba, o que você armar contra os outros, mais cedo ou mais tarde te retornará! Eu fiz, minha escolha: viver habitando a sombra do altíssimo, e será Ele, quem me educará a superar estas decepções e tantas outras que tenho vivido e viverei. Para todas elas, gritarei: Deus é fiel! Hoje, preciso confessar, ainda perco noites inteiras sofrendo e chorando decepções... mas, logo que o dia amanhece, o consolador  me diz que nada me faltará, pois Ele, e somente Ele, é o pastor que me conduz! Pense nisto! Talvez sua vida está dando errado porquê seu coração não tem sido agradecido, nem a Deus, nem aqueles que tentaram te ajudar! Vale refletir e se for o caso recomeçar! ! o mais importante do meu Testemunho: Jamais citei o nome de um deles para alguém, jamais revelei aos que faziam parte do mesmo circulo de amizade, ou até a estranhos o nome de um deles, quando testemunho este fato. Eu não preciso anunciar o mal que os outros me fazem! Meu desejo é gritar todo o bem que Jesus pode fazer e já fez em minha vida!   ( Testemunho pessoal: Luciene Maria).
Vamos cantar?

Estrangeiro Aqui

Missionário Shalom

Eu tenho os meus pés no chão
mas sei que o meu coração está
muito além do céu e do que se
possa ver.
Busco o que no alto está
Busco o que não passará jamais
Minha vida está escondida em Jesus
Sou Estrangeiro Aqui
O céu é o meu lugar
É de onde vim
É pra onde vou
É lá onde eu vou morar
O Senhor é minha luz e salvação
De quem terei medo?
O Senhor é a segurança da minha Vida
A quem eu temerei?

Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br



 Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias


Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Jesus, eu confio em Vós!
Oitavo dia
Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia; que as torrentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à minha Justiça.
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que no entanto devem dar reparação à vossa Justiça; que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santíssima, mostreis vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Amém.

( Rezemos o terço da miseicórdia)


 

Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...