sábado, 8 de dezembro de 2012

08 de Dezembro Dia da Imaculada Conceição! Relembramos a Ordenação do Padre Léo....



Pois, é amados a imaculada Conceição nos deu de Presente, este grande Sacerdote, quanta saudades!!!! Mas no coração muita gratidão pelo tempo em que esteve conosco: Ele viveu a Misericórdia!
"Fui para o seminário com 21 anos de idade. Nesse dia eu disse o dia e a hora em que seria a minha ordenação sacerdotal. Errei por uma hora por culpa do horário de verão". (entrevista)
Somente quando o jovem Léo se fez argila dócil nas mãos do oleiro é que o Senhor pode vir ao seu encontro. O Senhor teve paciência e esperou naquele coração errante e revolucionário, mas aberto à verdade.
O chamado ao sacerdócio foi a resposta ao pedido que Jesus fez àquele jovem:”Vem e segue-me”. Vida consagrada é entrar para o caminho de santidade.
Finalmente chegou o grande dia: 08 de Dezembro. Ele já estava preparado para se ordenar sacerdote. À partir daí começa uma nova etapa na história do escolhido de Deus: Léo Tarcísio Gonçalves Pereira. Nesse dia ele oferece ao Sacratíssimo Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria toda a sua vida.
Foi no ano de 1990, na paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá-MG, onde aconteceu a sua ordenação sacerdotal. Viveu todos os dias na expectativa desse momento, resultado de uma vocação que o Pai lhe concedeu. Um filho especial, um novo relacionamento com Deus, assumindo o compromisso de perseverar no testemunho de Jesus Cristo até o fim.
E que alegria também celebrar neste dia, a solenidade da Imaculada Conceição! Maria que se revela como Mãe preocupada e vem ao seu encontro para lhe mostrar a vida nova em Cristo.
Assim como João Batista, o profeta do Senhor, o jovem padre se prepara para abraçar novas tarefas, missão que é preciso abrir caminhos, remover as pedras. É preciso ampliar sua voz e propagar a mensagem de Jesus aos quatro cantos. Sua voz abre caminho da Cura e
Libertação. Sua voz como sinal da presença de Deus na vida de tantos jovens. Sua voz para nos acordar. Sua voz para nos reviver...
Durante o seu ministério o padre suportou provações, muito mais quando foi acometido pelo câncer, como um soldado de Cristo, que mesmo enfermo foi guerreiro. Morrendo para si mesmo, foi nascendo um homem novo.
"Por que veio essa doença, eu não sei, mas ‘para que’ eu sei. É para fortalecer a minha fé, é para que seja um padre mais santo, que eu não estou sendo, é para que eu possa assumir meu ministério com uma força muito maior... Fiz 16 anos de padre, para Deus deixar bem claro no meu coração: agora você não se pertence mais...A sua vida tem que ser gasta Léo, até o fim. Agora você tem que gastar a sua vida com a evangelização. É levar Jesus. É levar as pessoas a descobrir esse caminho, essa força que impulsiona para o alto". (última pregação)
Agora tudo pertence ao Senhor! Tudo foi confiado ao Senhor!
"Haverá aí uma estrada, um caminho, que será chamado de caminho santo. Nenhum impuro passará por ele..." (Isaías 35,8). É o caminho da cidade santa, da Jerusalém celeste, renascida para a nova vida. O Senhor vai à frente e o conduz ao céu para ser sacerdote eternamente.
Como sacerdote soube dar o seu melhor a Deus, e por isso Deus lhe deu o melhor: a Vida Eterna.

 Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas. 

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Sétimo dia

Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória." Amém.Rezemos o terço:
 
Ato de consagração a Divina Misericórdia

Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...