sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Novena da misericórdia -Terceiro dia

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia

 Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Terceiro dia
Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todas as graças do tesouro da vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o vosso Coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes a vossa bênção e cercai-as da vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da miseicórdia)

 
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
 Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br
 Confira também a Palavra do Nosso Pai fundador: Click:Deus persegue os pecadores
É Hoje! 
Informações sobre como participar : (021) 2604-8744
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
Formação: Unidade espiritual atacada

Padre Alexandre Pacioli
Foto: Mariana Lazarin/Cancaonova.com
Meus irmãos, hoje o Senhor quer nos dar frutos espirituais, peço a Ele dois frutos especificamente: O aumento da nossa fé e o aumento da nossa confiança na Providência Divina. É o Senhor o primeiro interessado em frutificar em nós, é Ele mesmo que nos trouxe aqui através dos caminhos de sua Divina Providência, para vivermos uma experiência com Ele.
Jesus está atento aos nossos sofrimentos, há momentos que parece que estamos olhando para Ele de longe, porém o Senhor quer se revelar a nós, deseja relacionar-se conosco, para isso, é necessário ancorarmos Nele. A âncora sempre foi um símbolo dos cristãos, ela significa a fé que nos segura, que nos crava no próprio Cristo, âncora também significa está preso as coisas do céu.
Aquele que não é fixado nas coisas de Deus é levado a qualquer vento, não possui a firmeza necessária para enfrentar as tribulações, desta forma, somos chamados a fixarmos somente no Senhor, com os olhos fixos nas coisas do alto.
Meus irmãos, outro fato que quero partilhar com vocês é a respeito das divisões que estamos vivemos em nossa vida, sobretudo na vida espiritual, percebo que enquanto o Senhor deseja nos dar tudo, insistimos em querer comer as migalhas. Somos filhos do Senhor, e devemos ter as mesmas atitudes que Jesus teve, ou seja, viver ancorados em unidade com a vontade do Pai, esta é a vontade Dele para nós.
Precisamos ficar bastante atentos pois o inimigo quer a divisão, e faz de tudo para que nos afastemos de Deus, e se pararmos para observar nosso dia, veremos que em inúmeros momentos ficamos expostos e quando menos esperamos estamos longe do Senhor.


"O Senhor quer de nós uma decisão", afirma Padre Alexandre Pacioli
Foto: Mariana Lazarin/Cancaonova.com
Um destes momentos diz respeito ao nosso cuidado com as coisas do mundo, parece que amamos mais o mundo do que o Senhor, isto não quer dizer que devemos deixar de trabalhar, de cuidar dos filhos, não é isso, mas sim, de forma alguma podemos desviar nosso olhar dos cuidados do Senhor, pois se assim vivemos, seremos semelhante a um barco que está ancorado em terra rasa, ou seja, no primeiro vento, a âncora se rompe, e seremos arrastados ao sabor dos ventos.
Na Palavra de Deus existe um personagem que ilustra bem o amor ao mundo, que é o jovem rico, apresentado no evangelho de São Mateus (Mt 19), este jovem amou mais o mundo do que a Deus, ele teve a chance de ir até Jesus, a princípio desejava fazer a vontade de Deus, porém, quando Jesus o indicou qual seria o seu caminho de santidade, ele simplesmente olhou para trás, e teve medo de deixar tudo para segui-lo. Ora, quantas vezes nós também, preferimos as coisas do mundo, temos medo de dar ao Senhor tudo aquilo que Ele nos pede.
O Senhor quer de nós uma decisão, deseja que sejamos santos ou nada, que nosso sim seja sim, e nosso não seja não (Mt 5,37). Jesus imprime em nós um estilo de vida, por isso, a cura é verdadeira quando em nossa vida começamos a caminhar decididamente pela santidade, rumo a Ele.
Jesus está esperando sua resposta, sua decisão para deixar o que é profano e assumir o sagrado, por isso é preciso romper com todos os esquemas e testemunhar ao mundo o seu amor por Deus.
Hoje Ele nos pergunta: quem é Cristo para você? Apenas um bom homem, um profeta, teu Deus, teu Senhor, teu amigo? O mesmo Jesus que perguntou um dia aos seus discípulos quem Ele era, hoje pergunta a cada um de nós, e espera nossa decisão.
Não tenhas medo, pois Ele mesmo nos diz neste dia: Coragem, Filho, eu te amo!

Amém! Deus nos abençoe!
Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti
Vamos cantar? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...