terça-feira, 2 de outubro de 2012

Juntar tesouros no céu

Padre Chrystian Shankar
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Mesmo que você não acredite ou não sinta, Deus olha para você e se preocupa com sua vida mais do que nós mesmos, pois a forma como vivemos inquieta o Senhor.
São Tomas de Aquino nos ensina que precisamos contemplar O Contemplado, porque, quando fazemos isso, nos assemelhamos, cada vez mais, a Ele. Assim é com tudo em nossa vida, tudo o que ocupa um espaço nela acaba por nos aproximar d'Ele.
Por isso, precisamos ter muito cuidado com o que nos chama à atenção, principalmente, o que atrai o nosso olhar, porque, com o tempo, vamos nos assemelhando a isso. E se o que nos desperta não nos leva para Deus, cada vez mais estaremos nos afastando do Pai.
 Assim, a Igreja olha para um dos homens que se deixou olhar por Deus e não parou nisso, pois seu desejo era muito maior. Ele ansiava contemplar o próprio rosto de Cristo, face a face, e para isso começou a contemplar o rosto de Deus no rosto de seus irmãos.
Estou falando de São Vicente de Paulo. Ele soube viver por seus irmãos, vislumbrando, em cada enfermo, mendigo e pecador o próprio Cristo.
O que é ser cristão? É seguir a Cristo. Mas o que é seguir a Cristo? É fazer o que Ele nos ensinou, ou seja, nada mais é do que abraçar a cruz de Cristo e, independente dos tempos bons ou tristes, percorrer o caminho que Jesus trilhou.
Infelizmente, o ser humano vive como se pudesse levar todos os bens com ele para a vida eterna. Mas precisamos compreender que estamos apenas usando as coisas desse mundo, pois elas não nos pertencem nem nós a este mundo.
O mundo, por causa do dinheiro, tem feito coisas horrorosas. Se você ligar sua TV em um telejornal, verá que, por trás da maior parte das tragédias, o dinheiro está envolvido.

"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males", exorta padre Chrystian Shankar.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
O tesouro que Deus nos convida a juntar são os bens da eternidade e não os terremos, pois as coisas desse mundo se vão, mas o que buscamos no céu permanece para sempre.
O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Por causa dele existe a corrupção, os roubos, o tráfico de drogas, a prostituição, a avareza, entre muitas outras coisas. Famílias são destruídas quando o dinheiro se instala no meio de seus membros, porque, quando o dinheiro é farto, as pessoas se esquecem do que é essencial para alcançar o céu.
A presença do outro é que vale a pena; não o que ele pode nos dar. Quando estivermos na presença de Deus, Ele não quererá saber o que podemos oferecer, mas sim o que fomos para nossos irmãos em vida.
Você não vale por aquilo que tem, mas sim por aquilo que você é. Deus olha para você pelas suas boas atitudes e não pelo que você possui. Peçamos a Deus, no dia de hoje, a graça de termos um coração caridoso e disposto a amar, assim como o de São Vicente de Paulo, para que sejamos dignos de alcançar as honras do céu.
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Padre Crystian Shankar
Sacerdote do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis 
   
Click e confira:  Ditos populares Palavra do nosso Pai  fundador: O Padre Antônio Aguiar ( Fundador da Comunidade Anunciadores da Misericórdia e do Projeto Misericordia nas Famílias)

 

Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

Vamos rezar?
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

Vamos cantar? 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...