sábado, 13 de outubro de 2012

Falando de fé, no ano da fé!

Amados! Vamos aproveitar o ano da fé e nos questionarmos a respeito de como anda a nossa fé? Vocês, assim como eu, nós sabemos o quanto é difícil se manter fiel a Deus e coerentes com a nossa fé, principalmente se estamos com problemas, se estamos sendo testados, provados e se estivermos sofrendo algum tipo de provação. As vezes, basta deixarmos uma pequena brecha, e as forças do mal, que nos rondam o tempo todo, se instalam e fazem um estrago em nós e em nosso coração! Pois é amados, é preciso vigiar e orar. Mais ainda, é preciso, fazer algo a mais, você está precisando alcançar alguma graça? Jejue, é preciso voltar estas práticas que tanto nos aproximam do nosso Pai Eterno.Queridos, ontem era um dia mais que especial para mim, tenho um amor imenso por Maria, e em sendo dia da Padroeira do Brasil, imaginem que é um daqueles dias em que não podemos deixar de ir a Santa Missa. Mas, eu havia ido dormir muito tarde, pois tinha ido ao santuário da mãe Aparecida do nosso estado e também, em virtude de alguns probleminhas de saúde que venho enfrentando, acordei super indisposta, a Santa missa na minha Paróquia foi as 7 e 30 da manhã. Quando o despertador tocou, me dei conta da minha enorme indisposição e precisei muito exercitar a minha fé para conseguir vencê-la. Compreendi, que o motivo de tantos cristãos serem católicos , mas não se comprometerem com a fé que professam, vem muito de situações como está que vivi. Não é fácil lutar para ser fiel no pouco. Mais é Jesus que diz: " Se for fiel no pouco, mas nos será confiado" Eu preciso ser fiel! E você? Tem tentado exercitar a sua fé? Rezemos:

Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br
 
 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
 Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm  
 Vamos cantar?

Estou aqui
Outra vez em busca desse abrigo
Do conforto desse olhar amigo
Luz do meu caminho a direção
Estou aqui
Por tantas angústias e conflitos
Como tantos outros tão aflitos
Sabem que você é a solução
Estou aqui
à procura do caminho certo
Como quem precisa num deserto
Por milagre a fonte, a salvação
Estou aqui
Venho iluminar meus pensamentos
E aliviar meus sofrimentos
Só você eu sei é a solução
Por isto meu amigo
Cada vez mais forte é a minha fé
E a minha crença
Em toda parte encontro o seu olhar
Sua presença
E elevo o pensamento em oração
Cristo meu amigo
Sua luz me mostra a direção a ser seguida
Você é a verdade é tudo é o caminho a vida
Só você eu sei é a solução




  
Em seu discurso, Bento XVI destacou que o cristianismo é sempre novo, de forma que não deve ser considerado como algo do passado. “O Cristianismo é marcado pela presença do Deus eterno, que entrou no tempo e está presente em todo o tempo, para que  cada tempo surja do seu poder criador, do seu eterno ‘hoje’”.
O Papa comparou o cristianismo a uma árvore que está sempre em perene “aurora”, sempre jovem. Porém, ele fez a ressalva de que esta “atualização” não significa rompimento com a tradição, mas exprime a contínua vitalidade. “...devemos levar o 'hoje' de nosso tempo no 'hoje' de Deus”, disse.
Bento XVI destacou ainda que o Concílio foi um tempo de graça em que a Igreja aprendeu com o Espírito Santo que, ao longo de seu caminho na história, precisa falar ao homem contemporâneo. “... mas isso só pode acontecer pelo poder daqueles que têm raízes profundas em Deus, deixam-se guiar por Ele e vivem com pureza a própria fé; não vem daqueles que estão se adaptando ao tempo que passa, daqueles que escolhem o caminho mais confortável”.
Por fim, o Papa definiu como preciosa a memória do passado, mas ressaltou que esta não é um fim em si mesma. Ele disse que o Ano da Fé sugere o melhor modo de recordar e comemorar o Concílio. Este modo é voltar as atenções para o coração da mensagem do Concílio, que nada mais é do que a mensagem da fé em Cristo.
“Desejo sinceramente que todas as Igrejas particulares encontrem, na celebração deste Ano, a ocasião para o sempre necessário retorno à fonte viva do Evangelho, ao encontro transformador com a pessoa de Jesus Cristo”, finalizou. 


Meditemos:
Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”. 
Eu só queria reafirmar primeiro para mim, e depois para você:  “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”. Eis a questão: precisamos ouvir e por em prática, de nada adiante ouví-la e na hora das minhas escolhas continuar levando enconta apenas o que eu penso: minhas escolhas, precisam está de acordo com a palavras de Deus, caso contrário estarei apenas brincando de ser cristão. Senhor! Ajuda-me a viver o Teu querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...