sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nosso olhar muda o mundo


Padre Cristyan
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
O modo como você olha para o outro determina a qualidade do seu relacionamento. Nosso olhar transmite todos os nossos sentimentos. Quando você olha para alguém, já traça, na sua cabeça, o perfil daquela pessoa mesmo sem conhecê-la. No entanto, quando você começa a conviver com ela, percebe que ela é exatamente o contrário do que você imaginou. Na verdade, você se decepciona é com a nossa visão deturpada, que não enxerga o outro na verdade dele. Você quer obrigar o outro a ser como você quer! Nosso olhar nem sempre vê, ou melhor, enxerga a verdade como ela é.
Nosso mundo é do tamanho do nosso olhar, do tamanho do nosso horizonte.

Como você tem olhado as pessoas da sua família? Como você tem olhado seus filhos? O olhar é tão importante que, quando uma pessoa precisa de cuidados, dizemos: “Estamos olhando tal pessoa”. É este olhar que Jesus está preocupado, o olhar que leva à ação.

Aquele que diz estar na luz, mas odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos.”Aquele que diz está na luz e odeia seu irmão está em trevas” (I carta Jo 2,9-11).


Deus quer iluminar o seu coração e fazer uma obra nova em você, afirma o pregador.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado”, citação de Mt 6,22. Todo seu ser somente será iluminado se, antes, você se iluminar. As respostas não estão fora de você, mas dentro. O seu corpo é iluminado pela sua visão. Deus quer curar todas as deficiências do seu olhar.
Se você mudar os seu olhar, você muda a sua vida. Por pior que as coisas estejam, acredite na força do olhar, pois algo positivo está escondido nele. Seu olhar não o deixará ser feliz, se você tiver uma visão pessimista.

Jesus está nos dizendo que o bom olhar é o de luz; e um olhar ruim é o de trevas. Precisamos ter uma boa visão, a qual vê as coisas como elas, na verdade, são.
Você conhece pessoas que simplificam a vida ou a dificultam? Se eu posso facilitá-la, porque dificultá-la? Há pessoas que vivem para facilitar a vida de outros, entretanto, há outras que dificultam a vida de quem está à sua volta.
Há pessoas que têm o dom de simplificar o complexo e outras, cujo dom é complicar o que é simples. Que tipo de pessoa é você? A que complica ou simplifica?

Deus quer curar todas as deficiências do seu olhar.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
O Senhor quer iluminar o seu coração e fazer uma obra nova em você. Coloque-se na presença desse Deus maravilhoso que deseja iluminar a sua família.
Senhor, nós tomamos posse dessa palavra. É preciso retirar toda escuridão de nossos coração. É preciso que o Senhor nos olhe e nos contemple. Olhe, Senhor, dentro dos meus olhos, pois nele se esconde a verdade do meu ser. Senhor, eu quero um olho são, quero um olho curado para que toda a minha vida seja iluminada. Senhor, ilumine os olhos do meu coração para que eu seja mais misericordioso com as pessoas ao meu redor. Quantas vezes, Senhor, o meu olhar tem sido somente negativo!
Meu Deus, cure-me pela força da Sua palavra. Que a minha vida seja para honrar o Seu Santo nome. Cure, Senhor, nossos olhares, porque tudo começa por meio dele. Senhor, hoje, queremos contemplar a Sua face e queremos ser contemplados pelo Senhor, porque o Seu olhar nos cura e nos liberta. Ilumine os nossos olhos para honra e glória do Seu nome. Amém.
Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana 
Padre Crystian Shankar
Sacerdote do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis (MG) 
Meus amados! Não sei se vocês conhecem alguma pessoas que já te passa sensações  ruins só de olhar para você! Eu conheço, e é muito difícil conviver com pessoas assim porque são pessoas das quais você não consegue confiar, e por isto quero que juntos, rezemos por todas as pessoas que estão ou são amarguradas, seja qual for o motivo, que possam ter o seu olhar restaurado, pelo poder do sangue e da água que joraram do lado aberto de Jesus, amém! Senhor, que o meu olhar , possa ser um olhar que o agrade, e se por acaso eu me perder, vem me buscar... ( Luciene Maria)
 Click e confira:  O milagre da Misericórdia   Palavra do nosso Pai  fundador: O Padre Antônio Aguiar ( Fundador da Comunidade Anunciadores da Misericórdia e do Projeto Misericordia nas Famílias)

Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

Vamos rezar?

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

Vamos cantar? 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...