quinta-feira, 5 de julho de 2012

Orar ou rezar? Qual é a diferença?

 Olá , meus amados! Vamos continuar nosso caminho de oração? Confesso que hoje não estou muito bem, afinal, ser cristão compete dias alegres, tristes, com ânimo, desanimado... Enfim... Hoje, meu ânimo está necessitando de renovação! Por isso, Senhor! Estamos aqui: buscando Tua palavra, tua força, teu amor!!! Você sabe que orar e rezar são duas coisas parecidas, mas não são idênticas: Rezar é seguir um roteiro, com uma recitação de orações prontas como por exemplo o Santo Rosário. Já orar, é um diálogo mais aberto, é uma conversa pessoal com Deus, é você ir dialogando e falando para Jesus as nossas limitações, tristezas, alegrias, faltas, etc...Vamos orar juntos? 
Querido e amado Deus, mesmo sem nada ver, não permita que o meu olhar se prenda as dificuldades, não permita que nossa fé seja sufocada pelas adversidades deste mundo tão cheio de ilusões e falsas promessas, busquemos na Tua Santa Palavra, a força que precisamos, busquemos no exemplo dos santos e santas da Igreja a força que precisamos para não desistir! Assim seja: Rezemos:
Vamos cantar?
 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você! 




2 comentários:

  1. Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
    Quando estamos sintonizados em Jesus, trilhamos os mesmos caminhos e a todo momento somos testados pelo fogo como o ouro e a prata, Somos humanos demais para entender os desígnios do Senhor, mas tenho a certeza, como você também tem, que tudo acaba na graça de Senhor Jesus, nada poderá evitar isso. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Somos de Deus, e isso basta! A benção de Deus sobre ti também...

      Excluir

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...