domingo, 29 de julho de 2012

Leve ao mundo a esperança de Cristo

Padre Robson
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
vamos refletir sobre o seguimento ao Senhor, e já o convido a refletir comigo na Carta de São Paulo aos Coríntios (1 Cor 9, 19-23).
“Assim, livre em relação a todos, eu me tornei escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Com os judeus, me fiz judeu, para ganhar os judeus. Com os súditos da Lei, me fiz súdito da Lei — embora não fosse mais súdito da Lei —, para ganhar os súditos da Lei. Com os sem-lei, me fiz um sem-lei — eu que não era sem a lei de Deus, já que estava na lei de Cristo —, para ganhar os sem-lei. Com os fracos me fiz fraco, para ganhar os fracos. Para todos eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns. Por causa do evangelho eu faço tudo, para dele me tornar participante.”
Meus irmãos o desafio da nossa vida é seguir Jesus Cristo, e para isso, precisamos ter um coração vazio, livre, e assim, despojados de nós mesmos, seremos cheios de Deus. Muitas são as ilusões deste mundo para nós, estas muitas vezes nos confundem, porém, quando estamos cheios de Deus, não perdemos tempo, fundamentamos Nele.
O mundo tem nos falado para não fazermos compromissos, para não nos compromissarmos, mas este não é o mundo desejado pelo Senhor. A falta de compromisso é a grande tentação em que enfrentamos, quando temos uma vida solta, perdemos o sentido, corremos o risco de “afogarmos” nas ilusões, e assim, vivermos infelizes.
Lembra-se do jovem rico do Evangelho que não quis deixar tudo para seguir Jesus, sua vida estava enraizada nas futilidades do mundo, naquilo que não produz fruto, acabou indo embora triste, pois não quis deixar a si mesmo, e suas riquezas. Ele tinha muitos compromissos, mas estes não eram com Deus.

Jovens seminaristas acompanhando a Pré Jornada - Rio2013
Foto: Luana de Oliveira/Cancaonova.com
A Jornada Mundial da Juventude é um convite para um compromisso muito sério para toda a Igreja, este compromisso, é o chamado que Deus nos faz: Assumirmos o nosso compromisso com o Divino Pai Eterno, e pregar o amor de Deus por todas as nações. Não podemos fugir dos compromissos com Deus.
A leitura que vimos hoje, trás um pouco da vida do próprio São Paulo, ele que de “cumpridor” da lei, perseguidor de cristãos, um dia a caminho de Damasco, literalmente caiu do cavalo, e teve que recomeçar sua vida, a partir de uma experiência pessoal com Jesus, e assim, de seguidor de uma “lei” morta, passou a ser cumpridor “lei” viva: Jesus Cristo.
Muitas vezes vivemos assim, conhecemos a lei, mas não colocamos em prática, não vivemos, não fazemos uma experiência com o Senhor. Podemos dizer que o encontro pessoal de São Paulo teve efeito inclusive em nossa vida. Da mesma forma precisamos experimentar o amor de Deus, e leva-lo até os confins do mundo, como São Paulo.
Nossa vida tem sentido quando não desperdiçamos nosso tempo, quando gastamos toda ela em virtude do anúncio do amor de Deus, como discípulos e missionários. Por isso, devemos levar Jesus Cristo, a todos, como São Paulo nos ensina, fazendo-nos tudo para todos, esta é a nossa missão: Ir pelo mundo inteiro anunciando o Evangelho.
Muitos se espantam, dizem que o mundo não tem jeito, mas saiba que é nosso dever levar ao mundo esperança, e isto se dá através do anúncio, como São Paulo ensinou: Aí de mim se não evangelizar! Devemos ter este mesmo medo, e levarmos a todos o amor do Pai Eterno.

Esta é a nossa missão evangelizar!
Que o Divino Pai Eterno nos conduza!

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti
Padre Robson
Santuário Divino Pai Eterno 
Vamos orar juntos, meus amados? 
Querido e amado Jesus! Ajudai-nos a viver o anúncio do Teu Evangelho e  a louvar e bem dizer por cada pedaçinho de cruz que vamos recebendo por nos colocarmos em Teu caminho e rejeitarmos as facilidades deste mundo . Ensinai-nos a fitar nossos olhos unicamete em Ti, para que não esmoreçamos diante das dificuldades, nosso coração descance em Teu Sagrado e chagado Coração, dai-nos a certeza de que é só por Ti Jesus, e de que se é, de fato por Ti, vale sofrer! Louvado e exaltado seja Teu Santo Nome, agora e para sempre, em Ti confiamos , em Ti colocamos nossa esperança, por Ti não conhecemos o desespero, em Ti encontramos o refúgio, o amor e a força necessária para seguirmos até o fim, unicamente porque é SÓ POR TI JESUS!!!!
Rezemos: 
 
 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
 Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm   
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...