sábado, 7 de julho de 2012

Aprendendo a orar com Maria!

Queridos e amados, hoje é sabado, e meu coração sentiu um grande desejo de rezar na companhia de Maria nossa Mãe Santíssima! Que bom que Deus nos deixou sua mãe como nossa intercessora: que bom, que podemos abrir nosso coração também com ela, que podemos pedir para que ela peça por nós também, nos ajude a falar com Deus pai, rogue por nós a Deus filho. Vamos orar com Maria? 
Mãezinha querida, muitas vezes diante das provações nos sentimos fracos, sozinhos e desamparados, queremos te pedir coragem para não desanimar, pois a senhora aceitou sua missão e a levou até o fim. Sabemos que para uma mãe, ver seu filho único sofrer tanto, é algo insuportável. Mas, por amor e obdiência a senhora suportou até o fim. Ensina-nos a caminhar e a dizer um SIM verdadeiro, sincero como o Teu! Passa na frente  das nossas dificuldades e limitações. Pois, para nós não temos dúvidas: És porta do Céu.
Rezemos:
Vamos cantar?
 

Maria, mãe da Igreja  
Padre Paulo Ricardo
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Desde criança, eu aprendi a ser católico nos braços de Maria. Posteriormente, quando me tornei padre, tive o receio de que o louvor a Nossa Senhora pudesse ofuscar a crença em Deus. No entanto, dei-me conta de que é impossível retirar o brilho de algo, cuja fonte é tudo que podemos ver.
Há 20 anos, fui ordenado sacerdote; os dias que antecederam essa data foram um misto de sentimentos em mim. A primeira Missa que celebrei foi na Basílica de São Pedro, no altar de Nossa Senhora, a mãe da Igreja.
Na própria Igreja, muito se discute sobre a presença de Maria na sua história, uma vez que muitos não a reconhecem como mãe.
Maria, como todos nós, é um membro da Igreja, mas, ao mesmo tempo, foi eleita pelo o próprio Deus para fazer algo que nenhuma outra criatura fez na história da salvação: gerar, neste mundo, o Verbo encarnado de Deus.
A Igreja não é uma associação de pessoas que querem seguir Jesus, não é uma congregação, mas o Corpo de Cristo. Por isso, quando ela é perseguida, é Cristo que sofre com essa perseguição.
Quando Jesus pergunta a Paulo por que este tanto O persegue, percebemos que, na verdade, Paulo não perseguia o Senhor, mas Sua Igreja, ou seja, os cristãos.
O papel de Maria é nos ajudar a gerar Jesus em nós, porque você e eu, como membros da mesma Igreja, somo gerados por ela. É por isso que o sacerdote deve ter uma especial afinidade com a Virgem, porque, assim como Nossa Senhora, ele também recebe o privilégio de gerar o Corpo de Cristo na Terra.
"O papel de Maria é nos ajudar a gerar o Cristo em nós", ensina Padre Paulo.
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Nós, ao contrário de Maria, não somos imaculados; e isso começa pelos sacerdotes, os quais possuem o papel de trazer o Corpo de Cristo para os fiéis, além de ser canal da misericórdia divina por meio do sacramento da confissão.
A Igreja é tão bela que se faz igual, por meio de um pecador, para estar diante dos seus membros. Mas a eficácia do sacramento que recebemos, na verdade, depende exclusivamente de nós.
Quando Dom Bosco escolheu Nossa Senhora Auxiliadora como padroeira dos Salesianos, ele já sabia os tempos difíceis que estavam por vir. Os jovens daquela época eram "deformados" em escolas anticristãs, mas pela intercessão e auxílio de Nossa Senhora, ele conseguiu fazer a diferença no seu tempo.
Por isso, peçamos a Vigem Santíssima que venha gerar o Cristo em nós, no dia de hoje, para que, a exemplo dos apóstolos, sejamos capazes de professar nossa fé em nome da Igreja. Ela, como mãe e mestra, nos mostra o caminho para que sejamos seguidores de Cristo.
 Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Padre Paulo Ricardo
Sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá (MT)
www.padrepauloricardo.org
 

Minha Filha, foi o amor que Me trouxe e o amor Me retém. Minha filha, se soubesse que grande mérito e recompensa tem um só ato de amor puro para Comigo, morrerias de alegria. Digo-te isso, para que te unas continuamente Comigo pelo amor, porque é esse o objetivo da vida da tua alma; esse ato é um ato de vontade. Saiba que a alma pura é humilde. Quando te rebaixas e te aniquilas diante da Minha majestade, é então que te persigo com Minhas Graças, e utilizo a onipotência para engrandecer. (D 576)

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...