sexta-feira, 15 de junho de 2012

Promessas do Sagrado Coração de Jesus
Eu fiquei muito contente quando entrei e deparei com essa imagem do Sagrado Coração de Jesus. Recordei-me de uma história que um sacerdote havia me contado: Um dia, ele foi visitar uma família muito boa e quando ele entrou na casa viu uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, que estava em lugar de destaque. Ele olhava a imagem e ela despertava algo nele, mas ele não sabia o que era. Então, ele começou a perguntar por que a imagem estava naquele lugar, e a mulher disse: “É porque Jesus é o centro da nossa família. O senhor vê, a nossa família tem problemas como as outras, e estamos firmes na Igreja, mas ela não era assim antes, pois meu esposo bebia muito. Estávamos prestes a terminar o casamento, as crianças iam mal na escola, e eu queria até tirar minha vida”. Então, certo dia, uma amiga dela lhe deu essa imagem, dizendo que sentia que era Jesus quem a mandava levá-la, pois havia algumas promessas que a [imagem] acompanham, e que Jesus estava entrando na casa dela naquele dia. Ela leu as promessas e ficou animada. E a amiga disse que quando ela estivesse desanimada olhasse para a imagem e sentiria a presença de Jesus na sua família. Ela fez o que a amiga pediu. E a primeira coisa que aconteceu com aquela esposa foi a esperança que ficou no coração dela, pois quando ela olhava para a imagem dizia: “Jesus, diante desse coração eu estou pedindo pela minha família, pelo meu esposo”. E constantemente ela ia até aquela imagem e fazia seu pedido. Aos poucos, sua família foi mudando, seu marido foi deixando a bebida e, um dia, ele a chamou para ir para a igreja. A restauração não se deu de um dia para o outro, mas a família foi se reestruturando desde que a imagem entrou naquela casa, e eles se consagraram ao Sagrado Coração de Jesus, proclamando que o Senhor seria o centro da família.
Vejam o que diz em Ezequiel 34,11: “Vede eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas”.
Jesus entrou na casa daquela família por meio de uma imagem, a mulher começou a se dirigir a Jesus por meio dela [imagem]. E a família foi mudando por causa da presença de Jesus naquela casa.
Eu não sei pelo que a sua família está passando, mas eu faço um convite: assim como aquela família estava passando por dificuldades e Jesus precisava ir lá, eu digo para você: permita que Jesus entre na sua casa.
Esse Deus é diferente dos outros deuses que o mundo apresenta, Ele é um Deus que procura os seus, não são os seus que O procuram, porque Ele quer salvar a todos, e onde Ele ver que alguém está se perdendo, Ele vai à procura dele para salvá-lo.
Hoje, no dia do Sagrado Coração, o Senhor está visitando você e os seus. Ele é um Deus que toma conta de nós. Às vezes, no desespero, nós pensamos que Deus nos abandonou, mas não, Ele toma conta de nós e dos nossos.
No Evangelho de São Lucas 15, vemos a parábola da ovelha perdida. Ela se perde e é Jesus quem vai atrás dela. Se há alguém na sua família sobre quem você até disse que não tinha mais jeito, no Reino de Deus ela tem jeito sim! Lá tem jeito para tudo. A "ovelha perdida" é aquela que está no “lamaçal”. Talvez ela esteja na prostituição, no espiritismo, bruxaria, drogas... e quando você a olha diz ela que não tem mais jeito. Hoje, o Senhor está dizendo: “Eu vou procurar minha ovelha”.
Quando aquela esposa se propôs a se colocar diante de Jesus, intercedendo e rezando pela sua família, o Bom Pastor pegou "aquela ovelha", a qual para ela não tinha mais jeito. Você acha que Jesus não vai pegar aquela "ovelha da sua casa" ou até mesmo você? Eu tenho plena certeza de que mais cedo ou mais tarde ela vai se render ao Rei dos Reis.
Quando a encontra coloca nos ombros com alegria, e chegando em casa reúne os amigos e vizinhos e diz: Alegrai-vos comigo, encontrei minha ovelha que estava perdida” (Lucas 15,5).
Nada fica perdido aos olhos de Jesus. Talvez você tenha perdido algo e ainda não o encontrou, mas para Deus não existe esses limites, pois quando o Senhor vai atrás de algo ou alguém, Ele o encontra, e quando Ele o encontra, leva-o Consigo, e quando Ele o leva, este fica para sempre com o Senhor porque Jesus não perde aqueles que o Pai lhe deu.
Você não pode ser um cristão sem esperança. Mesmo que hoje isso esteja lhe custando muito, você não pode perder a esperança, porque o Senhor pegará a "ovelha perdida" e fará uma festa para ela, e vai convidá-lo para fazê-la [festa] com Ele, e lhe mostrará que sua vida tem jeito. “Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios” (Romanos 5, 5-6). Tanto você como eu vivíamos afastados de Deus, mas no tempo marcado, Ele morreu e a partir daquele dia começou a buscar as "ovelhas perdidas", que somos nós todos, e nos "pegou" um dia. Se eu lhe pedisse um testemunho, você iria contar como você era e como você é hoje, porque no tempo devido Ele o pegou, por isso, hoje, você está aqui intercedendo pelos seus. Talvez até tenham dito sobre você: "Esse não tem jeito", mas teve sim, olha você aqui. Agora você acha que o Senhor vai se esquecer dos outros? Claro que não! Ele também vai atrás deles! “Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” (Romanos 5, 7-8).
Às vezes, temos uma concepção muita errada ao tentar entender a Deus, achando que Ele fica somente com aqueles grupinhos de bons, mas não é assim. O Senhor se preocupa com os que estão perdidos, e deixa esses ["grupo de bons"], para ir atrás daquelas que estão perdidas. Ele morre por causa de um maconheiro, de um adúltero, daquele que está praticando aborto... Ele morre, dá a vida e vai atrás dessas pessoas. Precisamos compreender isso, senão vamos perder a esperança de que Deus veio para dar a vida pelos pecadores. Ele vai atrás delas porque deu a vida pelos ímpios, por aqueles que estão na "sarjeta", pois para o Coração de Jesus eles têm jeito e sempre o terão. “Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida. Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!” (Romanos 5, 10-11). Reze comigo: “Senhor Jesus, entrego-Te nas Tuas mãos os da minha casa, aqueles que eu considero perdidos, e os coloco agora nas Tuas mãos, porque Tu vieste salvar os que estavam perdidos”.
Talvez, você já tenha feito de tudo na sua casa, mas parece que as coisas não se resolveram. Por isso, vejamos  quais são as promessas que estavam no bilhete para aquela mulher [que recebeu a imagem de Jesus da amiga]. Jesus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e lhe disse que o mundo não queria mais saber d’Ele e que era precsio que ela espalhasse a devoção ao Seu Sagrado Coração de Jesus, e ao abrir o coração, para ela, estava como na imagem: em chamas. E Ele lhe disse que tinha algumas promessas para nós, as quais se fossem seguidas por nós, Ele realizaria grandes promessas em nossas vidas. E falo para vocês, promessa de Deus não é promessa de político. Quando Deus promete acontece, por isso aconteceu nesta família.

As doze Promessas do Sagrado Coração de Jesus feitas a Santa Margarida Maria:
1. Eu lhes darei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
2. Eu farei reinar a paz em suas famílias.
3. Eu os consolarei em todas as suas aflições.
4. Serei seu refúgio seguro durante a vida e sobretudo na morte.
5. Derramarei muitíssimas bênçãos sobre todas as suas empresas.
6. Os pecadores encontrão em meu Coração a fonte e o mar infinito da misericórdia.
7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
8. As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a grande perfeição.
9. Abençoarei Eu mesmo as casas onde a imagem do meu Coração estiver exposta e venerada.
10. Darei aos sacerdotes o dom de abrandar os corações mais endurecidos.
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no meu Coração e dele nunca serão apagados.
12. No excesso da misericórdia do meu amor todo-poderoso darei a graça da perseverança final aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos.
Convido você hoje a levar o Sagrado Coração de Jesus para sua casa e consagrar-se a Ele, e verá as bênçãos que serão derramadas na sua família. Os problemas contiuarão, mas Ele estará lá reinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...