terça-feira, 15 de maio de 2012

Nossa Senhora cuida do meu coração


.: Assista ou ouça essa pregação, na íntegra "Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim"Evangelho de São João capítulo 14, versículo 1ºEssa passagem é uma ordem para nós! Têm pessoas que até se perguntam: 'como Deus me pede para não perturbar o meu coração?'. Ele pode, pois sabe bem quais são os corações perturbados e doentes. O Pai não quer que tenhamos um coração doente, por isso nos manda não nos perturbarmos. Já comecemos dando uma ordem ao nosso coração: "Não se perturbe, meu coração, mesmo diante dos problemas". Infelizmente é tendência do nosso coração se deixar perturbar. Quero meditar com vocês uma passagem: "Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios".Livro de Romanos capítulo 8, versículo 28. Meus irmãos nós somos chamados por Deus. Não merecíamos, até porque muitas das coisas que fazemos nos levam a não merecermos, porém fomos escolhidos. Somos os escolhidos de Deus. Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. São Paulo vai nos dizer: "Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica".Livro de Romanos capítulo 8, versículos 31-33E São Paulo continua: "Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou".Livro de Romanos 8, versículo 37 Eu quero entrar com vocês numa base fundamental para o que estamos meditando. Está no livro de Eclesiático capítulo 30, versículo 22: "Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida". A alegria da alma, a alegria do coração é a vida do ser humano. Todos nós queremos viver bastante, e que bom que queremos. Você, que é mãe, quanta preocupação você enfrenta todos os dias! Infelizmente, nós brasileiros somos muito emotivos, mas nós nos deixamos envolver demais pelas emoções, por isso as preocupações também nos envolvem. Preocupar-se é "pré ocupar-se" de algo, sofrer antes do tempo. O ruim é que com isso vamos perdendo a força. Podemos comparar essa situação com uma mangueira que usamos para lavar o quintal, que estando furada vai perdendo a pressão, isso porque está perdendo água no meio do caminho. Deus não quer o seu coração doente. Ele quer ver o seu coração saudável, bom. É preciso concentrar as nossas forças para a hora em que precisaremos usá-las,como a cobra que se concentra e na hora certa dá o bote. É claro que você não quer ser uma serpente, mas você precisa agir como ela, usar as suas forças na hora certa. Quando a palavra diz: 'Não entregue sua alma à tristeza...', o Senhor está lhe dizendo: 'Não entregues sua alma ao ressentimento'. Uma coisa é sentir, outra é ressentir. A pessoa magoada é uma pessoa triste e facilmente o ressentimento gera nela o rancor. O ressentimento e a mágoa já mataram a muitos e vão matar muito mais se continuarmos pessoas ressentidas. O grande remédio para o mal do ressentimento é o perdão. Deus dá a graça para perdoarmos, mas tudo começa a partir de nós. Precisamos querer. Nossa Senhora lhe dá a mão e o ajuda a vencer os ressentimentos, as mágoas, as tristezas. O ressentimento e a mágoa só pioram as coisas. E a decepção também é cáustica. Você sabe que se a pessoa toma soda cáustica, quando esta passa pela garganta vai queimando-a até o estômago, vai queimando tudo. Hoje Deus está tratando desta doença e a enfermeira é Nossa Senhora. No livro de Filipenses capítulo 4, versículos 4-5 encontramos uma grande receita contra o mal do ressentimento: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo". Não é para ficarmos preocupados, desesperados. Ao invés disso, a Bíblia nos ensina a apresentar a Deus as nossas preocupações. Não se deixe ficar ruminando estas maldades dentro de você. Eu até digo: 'Manifeste as suas emoções para Deus em sua oração. Assim você se libera e a graça vem'. Hoje, o Senhor nos dá esta receita maravilhosa. Em todas as situações, aconteça o que acontecer, apresente ao Senhor todas as suas preocupações. Você não vai mais ser atormentado, ao contrário, será envolvido pela paz de Deus. Mães, seus filhos precisam muito que você seja assim. Transcrição: Claudenilson José Fotos: Paulo Casella
Meus amados! É certo. Precisamos de fato em todas as situações dar graças a Deus... Peço a você que nos visita atitude constante e desejo de oração. Precisamos ter um Espírito decidido! Ser de Deus não é nada fácil, a minha vida não tem sido nada fácil! Talvés se eu estivesse envolvida somente com os projetos deste mundo, seria mais fácil. Porém como canta o Padre Zezinho: " O sujeito que encontrou a paz de Deus , não tem mais sossego não, vai passar a vida inteira se doando pelo seu irmão! Ou em outra canção: " ...Quando a gente encontra Deus, quer ficar cada dia menor, quer ver Deus cada Dia maior no coração de cada pessoa! E é isso, se eu puder, até quado eu existir quero cantar as Misericórdias do Senhor... Você quer também?
 Vamos rezar? 
 
 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm  






Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...