segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mulheres, levantai-vos!

Mulheres, levantai-vos! Vamos! O mundo precisa de mulheres segundo o coração de Jesus. Leiam: Lucas 1,39-56.
Mulheres, levantai-vos!
As mulheres – quando ficam doentes – ninguém vê, mas com o homem não ocorre o mesmo, mesmo quando se trata de uma “gripezinha”.
Uma mulher em meio a todos os ataques deste mundo, que ainda continua com os olhos fixos em Deus, em pé, sem desistir, e é esta mulher que eu vejo quando eu leio e medito sobre Maria. São poucos os escritos sobre Nossa Senhora, mas inúmeros os relatos sobre a figura e a importância dela na implantação da Igreja.
Esta atitude de Nossa Senhora a descreve bem, pois um pouco antes havia sido visitada pelo Anjo, e ao saber da limitação de sua prima Isabel, – e mesmo ao descobrir que também estava grávida –, vai ajudá-la.
E você, mulher, que está aí, parada, inerte: é preciso se levantar, seguir em frente e lutar para fazer a vontade de Deus. Como Maria se levantou e foi às pressas à casa de sua prima, cuja localização era distante, e o calor era muito escaldante. Este “calorzinho” de hoje é só uma demonstração pequenina do que era naquele deserto.
Muitas vezes, nós somos tentados a ficar sentados em baixo da sombra, e esperar o que vai acontecer. Maria poderia ter feito isso, mas não, este sonho de também ser Mãe fez com que Ela – movida pelo Espírito Santo –, fosse servir a sua prima. E já com a semente de Jesus em seu ventre. Foi a primeira procissão de Corpus Christi, na qual a Virgem Maria era o Sacrário vivo. E Isabel também ficou cheia do Espírito Santo.
Se Eva era a mulher decaída, Maria é a mulher em pé. É o sinal de que as mulheres podem revelar Jesus ao mundo, mais do que com suas palavras, mas com gestos. Maria era muito mais do que palavras, Ela era atitude. Compreendeu que não poderia sair dela o hino a Deus e depois causar intrigas em casa. Ela optou por ser “fonte de água doce” para todos. Por isso aconteceu este grande milagre na vida de Isabel.
Vocês, mulheres, têm de – mais que amarem se a si mesmas, – sim, compreender que Jesus as ama apaixonadamente. E isso faz toda a diferença. O amor de Cristo as envolve e Ele é capaz de fazer de vocês “novas Marias”. Por isso, mulheres, levantai-vos! É com mulheres em pé que Deus vai mudar o rumo da nossa história. O Senhor quer resgatar a todas as mulheres, para que por meio delas, – de mulheres como Maria –, elas também possam mudar suas próprias vidas.
Deus quer usar de você, mulher, para mudar o rumo da história de muitos. E se você permitir, Ele vai fazer uso de você para o resto de sua vida. Você só precisa confiar. É só dizer: Senhor, eis me aqui, usa-me como o fez com Maria. Mulheres de pé, que não se rendem, as quais Deus chama para impactar a história. A mesma mão que embala o berço tem o poder de mudar o destino do mundo!
Transcrição: Célia Grego
Fotos: Natalino Ueda
Eugênio Jorge
Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil


Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm  
Vamos cantar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...