domingo, 6 de maio de 2012

Maria ensina-nos a caminhar...


Palavras de Jesus a Santa Faustina:
“De manhã, quando vim à capela, ouvi na alma a voz: Estás unida Comigo, nada temas; mas fica sabendo, Minha filha, que o demônio te odeia; embora ele tenha ódio a toda alma,sente um ódio especial contra ti, porque arrancaste muitas almas ao seu domínio. (p.134).
Olá meus amados!!! 
Sempre procuro trazer para vocês boas postagens, por isso busco procurar  ler os textos antes, escolho os melhores pregadores e além de me alimentar, coloco a disposição de você, isso mesmo de você que está lendo agora, um alimento que pode te nutrir e te proteger das intempéries deste mundo. Mas hoje, meu amado, minha amada que está aí do outro lado,  vou sair um pouco do habitual, e vou eu mesmo partilhar um pouco do que estou vivendo, acredito que vai me ajudar e talvéz possa também de alguma maneira te ajudar !
Sabemos que a vida nos coloca a todo tempo o bem e o mal, para que possamos escolher. Ontem quando eu estava atualizando a página, meu coração estava bastante triste, pois mas uma vez, por buscar a sinceridade, e por confiar nas pessoas, fui mais uma vez decepcionada, meu coração ficou como em angustia de morte. Sabe amados, pude perceber que há muitas pessoas perdidas, enganadas, embriagadas com a maldade deste mundo e que por viverem nesse emaranhado, acreditam que todos são iguais. Quando eu estudava, uma das frases que mais me marcaram foi esta, se não me engano, esta frase é do Karl Marx, um filosofo alemão: O homem é produto do meio. 
Não sei se está frase te causa inquietação? A mim me causou muita! Sou cristã católica, frequento a igreja, procuro com minhas limitações e misérias servir a minha paróquia e comunidade. Porém, algo tem me inquietado bastante. Se você me pergutasse aonde tenho mais dificuldade de viver e reconhecer o Santo Evangelho de Jesus, se seria no meu trabalho, na Faculdade, em casa ou na Igreja? Eu acredito que teria de te responder, que é na igreja. E aí? Mas o homem não é produto do meio? Algo está errado!
Agora é tempo de Misericórdia! Sim, mas não nos engane-mos, a misericórdia anda de mãos dadas com a justiça! Há tantos que vivem muito tempo servindo a igreja, mas ainda não entenderam que o primeiro lugar é de Jesus, é Ele quem precisa reinar.Outros, pior ainda, ficam de fora, julgando estes e se justificando: Não quero ser de igreja, esse povo vive brigando para discubrir quem é melhor... 
Com lágrimas nos olhos partilho com você! Desde que entrei para servir a igreja, não tive mais sossego. E aí você deve está pensando: como assim? você está dizendo que não devemos servir a igreja? Não! meus amados: quem não caminha não chegará a lugar nenhum, precisamos seguir como servos, servos, o servo não deixa o seu Senhor por nada! Como estava dizendo, ontem quando estava atualizando a página do blog, com o coração muito triste. O Meu Senhor, Jesus, na sua infinita Misericórdia falou-me: Minha Filha, porque eu anunciei o Meu Pai, porque  apresentei Deus pai Criador, porque preguei o amor, por mostrar o caminho , a verdade e a vida, por apresentar os mandamentos. O que fizeram comigo? Você esqueceu?
Sabe amados! Se estiverem te caluniando, se estiverem te condenado porque tens lutado para apresentar o Cristo: Não desista! Esta é a maior prova de que Deus está contigo!
O mundo do comodismo, da preguiça, do vale tudo, do Big Brother, do primeiro lugar... Do inimigo de Deus, quer exatamente isso: que você se renda a ele! Ao Príncipe das trevas! Ao enganador, aquele que te diz: Pra que ir a missa? 
E você concorda! Para que ir a igreja? Lá ta cheio de gente falsa, mediocre, fica aí assistindo o Big Brother, a novela das 8: esta sim, mostra a realidade, aí sim, a verdade está estampada...Igreja? Pra quê? Reze em casa... Como diria Dona Florinda: " Não se misture com esta gentalha!" E você, fica radiante com isso, era exatamete isso que você precisava ouvir para ficar com a consciência tranquila. Não é assim? Que pena amados... O meu discurso é totalmente inverso a este: Se você me perguntar, se meu sofrimento era menor antes de me comprometer com a Igreja de Cristo, eu até te digo que Sim! Mas, junto com este Sim, eu dou o meu Não, a tudo que está fora da vontade da Igreja, eu digo Não, a todas estas realidades comodistas do mundo das trevas, E com Lágrimas nos olhos, dou o Meu Sim: Ao sofrimento que fez com que Jesus, morresse na  cruz: Anunciar a Palavra de Deus! Esta é a minha missão. Como disse Paulo em sua epístola aos Efésios : “pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os espíritos dirigentes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nos ares (Efe 6, 13).
Eis-me aqui, Jesus! Com Maria, a Mãe da Divia Misericórdia , quero caminhar... Ela nunca desistiu, Ela foi até o fim.Não sei quanto tempo ainda terei de vida, Mas não quero morrer sentada em um sofá assistindo o Big Brother, cheia de razões e cobrando a santidade dos que caminham nas Igrejas, e não fazendo Nada para minha santificação. Quantos estão morrendo de uma hora para outra: enfarte, acidentes, crimes, bala perdida..Não sabemos qual será a nossa hora, jovens, adultos, idosos... Se for para enfartar, que seja, de cosumição pela casa de Deus... Que eu possa dizer e viver: " O Zelo pela Tua casa me consome , Meu Senhor e Meu Deus"...  (Jo 2, 17)  
São Paulo nos ensina que somos templos do Espírito. Porém, nem sempre nossos corações são terrenos férteis para a mensagem de Deus, mas nele habitam o orgulho, a inveja, a raiva e o rancor, os vendilhões do mal que impedem que sejamos inteiramente de Deus.
Amados! Se você, assim como eu já foi tentado a desistir, diga comigo: perdão Senhor! Ajudá-me a tomar a minha cruz a cada dia e renunciar a minha vontade, para fazer unicamente a Tua. Amém!!! Senhor não me deixei desistir...
 Vamos rezar?

 
Vamos cantar?
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...