segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nota da CNBB sobre o aborto de Feto “Anencefálico”

A Conferência Nacional dos bispos do Brasil, logo após a conclusão do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 54, emitiu nota oficial lamentando a decisão. No texto, os bispos afirmam que “Legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso”.
Leia a integra da Nota:
Referente ao julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 54
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lamenta profundamente a decisão do Supremo Tribunal Federal que descriminalizou o aborto de feto com anencefalia ao julgar favorável a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 54. Com esta decisão, a Suprema Corte parece não ter levado em conta a prerrogativa do Congresso Nacional cuja responsabilidade última é legislar.
Os princípios da “inviolabilidade do direito à vida”, da “dignidade da pessoa humana” e da promoção do bem de todos, sem qualquer forma de discriminação (cf. art. 5°, caput; 1°, III e 3°, IV, Constituição Federal), referem-se tanto à mulher quanto aos fetos anencefálicos. Quando a vida não é respeitada, todos os outros direitos são menosprezados, e rompem-se as relações mais profundas.
Legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso. A ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não aceita exceções. Os fetos anencefálicos, como todos os seres inocentes e frágeis, não podem ser descartados e nem ter seus direitos fundamentais vilipendiados!
A gestação de uma criança com anencefalia é um drama para a família, especialmente para a mãe. Considerar que o aborto é a melhor opção para a mulher, além de negar o direito inviolável do nascituro, ignora as consequências psicológicas negativas para a mãe. Estado e a sociedade devem oferecer à gestante amparo e proteção
Ao defender o direito à vida dos anencefálicos, a Igreja se fundamenta numa visão antropológica do ser humano, baseando-se em argumentos teológicos éticos, científicos e jurídicos. Exclui-se, portanto, qualquer argumentação que afirme tratar-se de ingerência da religião no Estado laico. A participação efetiva na defesa e na promoção da dignidade e liberdade humanas deve ser legitimamente assegurada também à Igreja.
A Páscoa de Jesus que comemora a vitória da vida sobre a morte, nos inspira a reafirmar com convicção que a vida humana é sagrada e sua dignidade inviolável.
Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nos ajude em nossa missão de fazer ecoar a Palavra de Deus: “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30,19).
Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, Presidente da CNBB
Leonardo Ulrich Steiner, Bispo Auxiliar de Brasília, Secretário Geral da CNBB
 

Meus amados no dia 13 de abril, o bispo auxiliar de Aracaju convocou a todos os cristãos a estarem presentes as 15horas da tarde em Vigília de oração na Catedral de Aracaju como manifestação contrária a legalização do aborto dos bebês com anencefalia, eu não poderia está em outro lugar, faltei aula, enviei meu trabalho via Email e foi para lá que fui e sai de lá com a certeza de que a única justiça que desejo seguir é a justiça de Deus. A minha lei é a lei de Deus, é a palavra de Deus é somente ela que vai me guiar. E você? Já tomou sua decisão?








 
 Faça Seu algo a mais a favor da Vida!!!!

2 comentários:

  1. Há muito tempo quando jovem lendo um livro de um pensador que não me lembro mais, nem o nome do livro e do pensador, mas que até hoje o pensamento dele ficou gravado na minha memoria que dizia: "Se Deus desse vida eterna ao homem por ser tão estúpido inventaria a morte". Tai até que ponto chegou a sociedade humana, alguns é claro passa por cima de tudo e de todos, atropelam, enfim são como estúpidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A que ponto chegou a humanidade!!! Presisamos sermos fiéis na oração e a busca de fazer a vontade de Deus, Jesus disse que se houvesse apenas um justo, não distruiria a cidade, busquemos ser justos nas nossas decisões: Deus é fiel para os que temem ao Senhor!

      Excluir

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...