quarta-feira, 18 de abril de 2012

A misericórdia de Jesus te levanta

Eugênio Jorge
Foto:Maria Andreia/CN
 Quando cheguei aqui para fazer essa pregação fui até a estampa da misericórdia, para ver o olhar de Jesus. Eu precisava olhar nos olhos dele, porque os olhos da imagem de Jesus é impressionate. Eu sei que o olhar misericordioso de Jesus, está sobre toda a terra, sobre todo o mundo. Então precisamos chegar debaixo do olhar de Jesus pra ver o seu olhar de misericórdia...Que olhar impressionante!!!
Veja que olhar! Esse olhar é o olhar que Jesus deu sobre o mundo naquele palco, no palco do mundo que foi o Gólgota, que foi o calvário, o monte Calvário.É o olhar da cruz do crucificado. Jerusalém foi escolhida pra ser o palco do mundo, e lá do palco do mundo sobre a cruz ali crucificado. Já com as mãos e os pés pregados ali, com seu corpo esfacelado, ele nos devolve o seu olhar com misericórdia. Que amor é esse, que em meio a tanto sofrimento, que em meio a tanta violência, sofrido no seu próprio corpo, nos devolve misericórdia ? O olhar de Jesus que naquele dia da crucificação, como um raio X que passou sobre toda a terra nos alcança hoje. Jesus disse a Santa Fautina: O meu olhar nesta imagem é o mesmo que tinha na Cruz.
Contemple essa imagem de Jesus misericordioso, é olhar do crucificado sobre a humanidade, sobre toda a realidade humana, sobre todo o universo. Por isso meus irmãos uma festa como essa, celebrada em muitos lugares no mundo, inclusive em muitas igrejas dedicadas a divina misericórdia, deveria parar o país.
A festa da Misericórdia deveria nos fazer refletir, calar-nos por um dia para ouvirmos o silêncio do olhar de Cristo. Ouvir o silêncio do olhar de Cristo e deixar-nos envolver completamente por esse olhar. Ninguém sobre a face da terra está fora do olhar misericordioso de Jesus. Jesus está de olho em você.
" Contemple o olhar misericordioso de Jesus."
Foto: Maria Andreia/CN

Jesus está olhando pra você. Jesus está fitando em você o seu olhar e está te amando. Você pode dizer eu não sou digno de ser amado, mas quem é ? Jesus está te olhando com olhar de amor e misericórdia seja você quem for, no estado que você estiver, a misericórdia de Deus te alcança.
Diário de Santa Faustina 1074: “ Minha filha querida escreve estas palavras, que hoje o meu coração descansou neste convento. Fala ao mundo da minha misericórdia e do meu amo. Consomem-me as chamas da misericórdia; desejo derrarmá-las sobre as almas humanas. Oh! Qeu grande dor meu causam, quando não querem aceitá-las. Minha filha faz o que esta ao teu alcance pela divulgação do culto da minha misericórdia. Eu completarei o que não conseguires. Diz à humanidade sofredora que se aconchegue no meu misericordioso coração, e eu a encherei de paz.
Meus irmãos com essas palavras misericordiosas ditas a Santa Faustina digo pra você:
As portas estão abertas! As portas estão escancaradas! Para aqueles que não creeem a cruz não passa de um símbolo, mas para nós que cremos a Cruz e as chagas de Jesus são portas escancaradas, portas abertas para onde temos livre acesso ao pai, que é todo misericórdia. As chagas de nosso Senhor, permanecem abertas, gloriosas. Elas não se fecharam e não se fecharão até que o ultimo homem da terra decida-se pelo caminho quer seguir.
As chagas de Jesus permanecem abertas, para mim, para você, para seu filho, seu pai, sua mae, seu esposo, parentes, amigos, inimigos, para quem estś nos hospitais, presídios, aqueles que passam desapercebidos por nós. As portas da misericórdia estarão abertas até a hora que você decidir onde quer passar a sua eternidade. “
Vinde a mim vós todos que estais cansados sobre o vosso fardo, vinde a mim e deixai se envolver por essa misericórdia. Conduza-me Senhor pela mão. Conduza-me e leva-me para junto de ti. Nenhum lugar me agrada mais do que estar em ti. Entrego-te minha vida, meu coração, minha história. Senhor aqui estou, outra vez prostrado aos teus pés, para entregar-te toda a minha vida tudo que tenho e sou coloco em tuas mãos pois não há lugar melhor para mim. Jesus misericórdia amém.
Não existe lugar melhor do que o coração de Jesus! Embora muitas vezes gastamos a nossa vida em outras realidades, é feliz o homem que espera no Senhor. Confia no Senhor meu irmão, espera nele e Ele agirá. Jesus misericordioso eu confio em vós! Embora o olhar de Jesus esteja sobre nós, muitas vezes não sentimos contemplados por este olhar. Mas ele vai te alcançar, aliás, ele já te alcançou.
O que dói o coração de Jesus é rejeitarmos o seu amor e a sua misericórdia. Por rebeldia, por decisão pessoal nos colocamos à margem da sua misericórdia. Mas, se você abrir o coração, sentirá os maravilhosos efeitos da sua misericórdia. A misericórdia de Deus não é uma coisa estática. Quando ela nos alcança, nos move a irradiar misericórdia, para fazer toda boa obra em Cristo e nossas pernas não conseguem ficar paradas.
A misericórdia nos leva a uma vida que se movimenta, uma vida interior numa busca constante da face de Jesus. Querer estar mais perto da misericórdia de Deus, é como um combustível atômico, que nos movimenta.
" Eu sou um pequeno mundo que chamou a atenção de Deus, exclama pregador"
Foto:Maria Andreia/CN
 
Quando a alma se aproxima de mim com confiança, encho-a com tantas graças que não podem encerrá-las em si mesmos. Então ela irradia graças para outras almas. Eu sou um pequeno mundo que chamou a atenção de Deus. O pequeno mundo que encanta Deus tem o seu nome. É a ti e a mim que se destina a misericórdia de Deus. E quando ela se derrama sobre nós, quando nos deixamos invadir por ela, adquirirmos a luz de Deus, e nossas pernas se movem, nosso coração se dilata e cresce.
Eis a misericórdia de Deus. Eis a misericórdia do Senhor. Ver citação: Jo 5,1 Nessa citação Jesus nos conta de um paralíto há 38 anos a beira da piscina. A cura viria quando as águas se mexessem, pois acreditavam que era o anjo de Deus que descia a piscina, e aqueles que ali estavam tinham a oportunidade de serem curados. Então Jesus disse pra aquele paralítico que a 38 anos que estavam ali: Levanta-te e anda! Jesus esta dizendo pra você : Levanta-te e anda!
Não sei o que tem te paralisado meu irmão. O que tem paralisado seu amor? Você não ama mais, não perdoa mais, não acredita mais. Jesus está dizendo Filho levanta-te e anda! Assim é a misericórdia! Naquele momento o homem levantou e caminhou! É assim que Jesus faz conosco. Nos faz caminhar com nossas próprias pernas. O homem disse: Aquele que me curou declarou: Levanta-te e anda! Ele me ordenou e por isso eu levantei e comecei a andar.
Meus irmãos quando um coração se fecha para a misericórdia, ficamos ressequidos e aniquilados. Quando nos abrimos, como aquele homem, nosso coração volta a pulsar; nossas pernas voltam a andar e o sangue de Cristo começa a pulsar em nossas veias; e readiquirimos a vida. Aqui neste momento, neste lugar enquanto falo essas humildes palavras eu digo: Meu pai continua agindo e eu ajo também. A misericórdia de Deus vem para todos. Ela encontrou aquele homem e e quer encontrar você!
Não sei onde você esta escondido, qual sua paralisia, mas a misericórdia já te alcançou e eu digo agora: Levanta-te! Toma teu leito e anda! Os olhos misericordiosos de Jesus não estão fixos no lugar onde você caiu, mas estão fixos no lugar de onde você vai se levantar. Faça como aquele homem. Levanta! Toma teu leito e anda! A misericórdia de Deus está no Ar! Esta sobre nós. Deixe-se alcançar pela misericórdia de Deus!
Move-te e vai estender a mão aos seus irmãos. Move-te e sai deste mundinho que te faz ser melhor. Agora eu tenho pernas para caminhar para Cristo! Para servir mais e melhor aquele que se entregou por mim. Nós trazemos em nós uma miséria que é esgotável, que vai acabar. A misericordia de Deus, quanto mais ele dá, mais ela se multiplica. Ela nunca acabará. Diga pra quem tá ao seu lado: A sua miséria está com os dias contados.
Chegou a misericórdia de Deus. Grande é a misericódia de Deus. Louvai o Senhor porque Ele é bom porque a sua misericórdia é Eterna dura para sempre!!!
 Transcrição e adaptação: Cristiane Viana

Meus amados...Agora é tempo de misericórdia, aproveitemo-nos!!!!
                                 Vamos rezar?
                                Vamos cantar?
Será que os poderosos deste mundo não percebem que não é matando os inocentes que nos livraremos do problema?  Se você Crê em Deus, não pratique o aborto em nenhuma circunstância. Deus é Misericórdia, mas  é também Justiça!
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:


Um comentário:

  1. Paz e Bem! Gostei muito deste blog. Gostaria de fazer uma parceria com ele e o Sistema Boa Nova de Evangelização (www.sistemaboanova.com) Temos uma rádio online (Semeadores da Web) e gostaria de saber se vocês estão dispostos a retransmiti-la. meu msn é: natandasilva.moreira@hotmail.com Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...