sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como se preparar para a Festa da Misericórdia?


Inicio: sexta-feira da Paixão
Fim: Sábado anterior a Festa da misericórdia
Jesus nos concede a Festa da Misericórdia, mas exige uma preparação: a novena da Misericórdia (cf Diário 1209), que começa na sexta-feira Santa e acaba no sábado anterior ao segundo Domingo da Páscoa, quer dizer, imediatamente antes da Festa da Misericórdia.
A Novena consiste na oração do terço da Misericórdia durante nove dias. Pode ser acompanhada das orações próprias para a Novena que Nosso Senhor ditou a Santa Faustina. Possui para cada um dos dias, diferente intenção, que facilmente pode ser incluída na recitação do terço. Além dessa preparação para a Festa, Jesus disse a Santa Faustina:
“Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas á fonte da Minha Misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha Misericórdia... Cada dia pedirás a meu Pai, pela Minha amarga paixão, graças para essas almas”.(D. 1209 )
Durante a Novena devemos cultivar aquela mesma intenção que Jesus indicou a Santa Faustina, justamente antes da Festa, em 1937: pedir a conversão do mundo inteiro e o reconhecimento da Divina Misericórdia... “De modo que toda alma glorifique a  Minha Bondade” – disse Jesus na Sexta-Feira Santa, 26 de Março de 1937, e continuava ( às três horas de tarde ) :
“Desejo a confiança das Minhas criaturas; exorto as almas a uma grande confiança na Minha Inconcebível Misericórdia. Que a alma fraca, pecadora, não tenha medo de se aproximar de Mim, pois, mesmo que os seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia da Terra, ainda assim seriam submersos no abismo da Minha Misericórdia.” ( D. 1059)
Faça a novena na intenção que lhe for necessária, confie... E Jesus tudo fará!!!
NOVENA ANTES DA FESTA DA MISERICÓRDIA
Primeiro dia
Hoje, traze-Me a Humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que a perda das almas Me afunda. (D. 1210)
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e de nos perdoar, não olheis os nossos pacados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita Bondade. Acolhei-nos na mansão do Vosso Compassivo Coração e nunca nos deixeis sair d´Ele. Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda a Humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, pelos séculos dos séculos. Amém.
( D. 1211)
Reza-se o terço da Divina Misericórdia
Rezemos: 
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Uno e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém.
Papa João Paulo II.
Meus amados! Façamos juntos esta novena, estaremos aqui com fé em Deus todos os Dias juntos intercedendo e rezando juntos: Peça o que quiser!Jeus só te pede a confiança!!!
 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui:

Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:


Um comentário:

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...