sábado, 10 de março de 2012

Ser voz de resistência profética

Roberto Tannus
Foto: Fotos CN/Natalino Ueda
No livro de Deutreonomio 26,16-19: “Hoje o SENHOR teu Deus te manda cumprir estas leis e decretos. Guarda-os e observa-os com todo o teu coração e com toda a tua alma. Tu escolheste hoje o SENHOR para ser o teu Deus, para seguires os seus caminhos, guardares suas leis, seus mandamentos e seus decretos, e para obedeceres à sua voz. E o SENHOR te escolheu, hoje, para que sejas para ele um povo particular, como te havia dito, a fim de guardares todos os seus mandamentos. 
Assim ele te fará mais famoso do que todas as nações que ele criou para seu louvor, sua fama e glória, a fim de que sejas um povo santo para o SENHOR teu Deus, conforme ele falou”.
O passo a ser dado para chegarmos a esta maturidade em nossa caminhada de fé é: “ Guarda a aliança de Deus, e observa-la com toda a tua alma”Precisamos dar passo concretos na decisão por Cristo e é o Senhor mesmo que te escolheu hoje, assim com diz no evangelho de São João 15,16: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos designei para que vades e produzais frutos”. Assuma hoje a escolha que Deus fez, e faça este caminho de maturidade em sua fé.
A Igreja é um novo povo de Deus e Ele quer ter esse povo particular, para que este guarde todos os seus mandamentos a fim de que esses possam honrá-lo diante dos povos e nações.
Deus quer que você o honre com sua vida.
Aceite essa escolha de Deus, o teu chamado é para amar a Deus para amá-lo para segui-lo com radicalidade, para que você para ser um instrumento de salvação para sua vida.

Padre Roger Luis
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
São Francisco de Assis já dizia: "Tome cuidado com a sua vida, porque talvez ela possa ser o único Evangelho que o teu irmão irá escutar".
A Igreja precisa, no tempo atual, de reformadores, Bento XVI fala: “o reformador é aquele que mexe na estrutura de uma instituição, cada santo é um transformador porque ele dá uma vitalidade a Igreja , eles sãos pessoas que interiorizaram o cristianismo, que o vivam com felicidade e esperança e assim os tenham formados pessoas que o amam.” E o Evangelho de hoje vem nos dizer: ”Se vós não amais os vossos inimigos, que recompensa tereis? ” Precisamos ser nós estas pessoas que interiorizamos o cristianismo, que possamos testemunha com a nossa vida a felicidade e esperança que vem de Deus.
Precisamos a estar atentos aos sinais dos tempos, para que nós não abandonemos a nossa fé.
A Igreja nos dá a segurança em Jesus Cristo, não podemos abandonar a nossa fé, mesmo diante das atrocidades que dia após dia estão crescendo ao nosso redor, toda essa opressão e articulação que acontecem principalmente com a cultura de morte que está se instaurando em nosso meio
.
O mal quer e está atingindo as estruturas da Igreja, com a finalidade de abalar a fé dos seus fiéis a fim de que eles deixem de professar a sua fé.
Que se levantem aqueles que são usados por Deus para serem resistência proféticas.
Não tenha medo de defender a vida e a família, Deus conta com você, porque Ele escolheu para si um povo particular, a fim de que guarde todos os Seus mandamentos.

A família é chamada a ser um santuário da vida e não um santuário da morte. Seja você um promotor da cultura da vida, da santidade e do amor, assuma hoje mesmo este chamado que o Senhor te faz.
Que a nação brasileira seja um santuário da vida e não da morte. Somente iremos vencer o espírito do mal pela força do bem, por isso precisamos acreditar na Palavra de Deus.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel.
Meus amados!Quero pedir a todos de bom coração que rezem pelos inimigos ocultos da igreja, pelos inimigos ocultos e declarados dos Cristãos batizados que fazem sua decisão por seguir a Cristo.O inimigo de Deus muitas vezes atua por meio de pessoas, palavras, coisas, calúnias e tenta distruir o que é de Deus. Mas contudo o que é de Deus, ninguém detém. Quero manifestar mais uma vez o meu apoio ao Padre Paulo Ricardo e ao mesmo tempo endereçar o mesmo apoio ao Cristiano Lima, que por questões burocraticas não teve reconhecido seu instituto, como sendo um Intituto Religioso, mas que Prosseguirá seu Belíssimo e idônio Trabalho em prol dos menos faverecidos. Como Já disse por questões burocraticos, essa aprovação não saiu AINDA, atualmente o Cristiano Lima, não é mais Frei, não sendo mais autorizado a utilizar as vestes branca que durante tanto tempo o fez. Mas como Ele mesmo disse:  Não é a forma como se vestia simplesmente, que o fazia fazer a vontade de Deus, mas sim o desejo e o chamado que ele recebeu do próprio Cristo. Seu trabalho precisa continuar. Como Cristã batizada, fiel a Santa Igreja católica, fiel ao Santo Papa e obdiente ao que ela decide: unida ao Irmão Cristiano Lima, que continuará vivendo a vida de um Consagrado a Deus, no serviço e no amor aos mais necessitados, sendo um católico, leigo, aspirante que em um futuro breve, a ação poderosa de Jesus faça valer sua justiça misericórdiosa: Eu confio! Peço a todos que continuem ajudando sua comunidade, que caminha agora como sendo uma ONG, assim como tantas espalhadas pelo nosso País, fazendo um belo trabalho Social, mas com um diferencial: Fundamentado no amor Misericordioso De Jesus! E isso faz toda a diferença. Peço que rezemos para que Deus suscite em cada coração que chega estas palavras desejo de fazer algo por esta ONG, não importa o lugar que você vive ou morra, se seu coração for tocado e você puder ajudar com suas orações e com sua ajuda material, entre em contato conosco via faceebook e nos o rientaremos como fazê-lo. Não podemos ficar de braços cruzados. Vamos ajudar esta Ong a crescer no serviço e no amor aos mais necessitados:  Sua sede fica no Conjunto habitacional Padre Pedro, no Bairro Santa Maria - Aracaju/SE, um dos bairros mais pobres do nosso estado.Amados! Não esqueçam: O maior serviço que alguém pode prestar ao demônio é ensinar que ele não existe; assim, os fiéis não se defendem contra ele, e se tornam suas vítimas fáceis. Precisamos combater o bom combate. Conto com Você!Vamos reza?


Vamos cantar?
Senhor nos confiamos em Vós! Sei que o Senhor não deixará nenhum dos Seus perecer, enviai Senhor, anjos de Luz, anjos que possam assumir esta causa tanto material, como espiritual, como sendo algo seu particular e o  Senhor os recompensará segundo Tua Infinita Bondade e Misericórdia. Amém!
Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...