domingo, 18 de março de 2012

São José, o provedor das familias


José era esse provedor, que tinha que prover o alimento e também proteger o Filho de Deus. Que tarefa meu irmão, Deus confiou a você, que muitas vezes volta para a casa e seus filhos te esperam, mas Deus não te deixará faltar. Deus Provê, Deus Proverá, Sua misericórdia não faltará.
Homens que sabem e conhecem o desafio que é sustentar uma família. E que não querem sair pedindo, mas com dignidade, dão as suas vidas, trabalham para dar o mínimo necessário para suas famílias.
Hoje é  dia de louvor a Deus!
Homens e mulheres podem olhar para São José como exemplo de Pai. Quantos homens e mulheres que fazem o papel de pai e de mãe, e trabalham para prover o sustento para sua casa...

Mateus 2,13-23 – José foge do Egito para salvar a vida de Jesus
José, o provedor da segurança do Filho de Deus, ele que trabalhava na marcenaria, onde trabalhava para dar o sustento ao Filho de Deus.
Para um ser um provedor da sua casa e da sua família ele precisa ouvir a voz de seu Deus. E, se não tivesse afinidade, se não fosse um homem que tinha intimidade e vida de oração, ele não teria entendido a Deus. Nós precisamos ser como este homem, cheio do Espírito Santo.
Se Maria, ao visitar sua prima Isabel, só de ouvir a voz da saudação de Maria, ela ficou cheia do Espírito Santo, imagine José, que ouvia a Deus e sua Esposa.

Homem que ouvia a voz de Deus e obedecia. Ele não titubeava. Precisamos ser obedientes, isso potencializa nossas vidas como Filhos de Deus.
A Igreja tomou São José como Patrono da Igreja, por que sua entrega e compreensão da Vontade Deus, o tornou compactuante da Vontade de Deus.
Transcrição: Célia Grego
Fotos: Maurício Rebouças
Eugênio Jorge
Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil





Vamos rezar?

Cantemos...

Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...