segunda-feira, 26 de março de 2012

Promessas da Misericórdia I


A Palavra do fundador do projeto Misericordia nas famílias: Padre Antonio Aguiar!
Com este tema quero iniciar alguns artigos sobre as promessas contidas na devoção a Divina Misericórdia conforme Jesus revelou a Santa Faustina. Poucos conhecem estas promessas que são muito importantes e que foram destacadas por Jesus com a intenção de incentivar as almas a uma confiança maior na sua Misericórdia. A imagem que me vinha quando rezava sobre esse assunto era a imagem de uma arapuca que quando criança usávamos para capturar pássaros.
Colocávamos comida do lado de fora da arapuca de modo a atrair o passaro para dentro da mesma onde havia uma maior quantidade de comida. O pássaro então ia bicando a comida e quando menos percebia estava ele dentro da arapuca e assim o tínhamos em nossas mãos. Era a promessa de comida que atraía o pássaro, da mesma forma somos atraídos pelas promessas de Deus.
A primeira das práticas que Jesus revelou a Santa Faustina que deram origem ao culto da Misericórdia foi a Imagem da Misericórdia. Ele pediu explicitamente a Santa Faustina que mandasse pintar uma Imagem de acordo com o modelo que ela estava vendo contendo a inscrição “Jesus, eu confio em Vós”. (D. 47) Sabemos o grande sofrimento que teve que ser suportado por Santa Faustina e as numerosas dificuldades enfrentadas por ela para conseguir realizar este pedido de Jesus e somente o conseguiu graças à preciosa ajuda do Beato Miguel Sopocko. Ainda durante a vida Santa Faustina pode ver esta obra sendo concluída e sendo exposta a veneração dos fiéis. Mas a mesma não agradou tanto a Santa Faustina que lamentando-se com Jesus ouviu do mesmo que a importância da Imagem não estava na beleza da mesma, nem na capacidade do pintor, mas na sua graça. Jesus acrescentou à mesma promessas para quem venerasse a sua Misericórdia através dessa Imagem. Tais promessas são:
1-Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra,a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte, Eu mesmo a defenderei como minha própria glória. (D. 48)
2-Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas. (D. 742)
3-Já há muitas almas atraídas ao meu amor através desta Imagem. A Minha Misericórdia atua nas almas através desta Obra. (D. 1379)
A vitória sobre os inimigos espirituais e materiais já aqui na terra, defender como sua própria glória, graças espirituais e materiais e por fim atrair as almas a sua Misericórdia. São promessas que Jesus acrescentou a Imagem. Aproveitemos estas promessas e nos voltemos para a Misericórdia.
Padre Antônio Aguiar
É isso meus amados! A festa da Misericórdia já se aproxima e nos precisamos ser fiéis... Aé o fim! Rezemos:

Meus amados, rezemos pela Festa da Misericordia da Nossa Paróquia: Dia 15 de abril:

   

Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

CANTEMOS
Para quem começou a novena :

A NOVENA DA GESTAÇÃO DE N. SRA COMEÇA NO DIA 25 DE MARÇO E VAI ATÉ 25 DE DEZEMBRO.

Gostaria de convidar a todos para a realização dessa linda devoção à gravidez de N. Sra, que vai desde a anunciação até o Natal. É uma devoção longa,mas bastante especial e as graças para quem for fiel até o fim são imensas ! Diz Verônica, uma amiga do face que indicou a novena: "No ano passado eu fiz até o fim e alcancei uma importantíssima graça no dia 23 de dezembro. Façam , persistam , carreguem seus pedidos ao longo dos 09 meses, e coisas grandes vão lhes suceder !"  Eis a íntegra da novena, infelizmente desconheço a autoria: 

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS DA NOVENA: 

Ó Maria, Virgem sem mancha, que preparastes em vosso seio virginal uma morada ao Filho de Deus, eu me envergonho de aparecer diante de Vós, mas porque desejo que o Filho de Deus, o qual quis nascer de Vós, renasça espiritualmente em mim e me conceda a graça que tanto necessito, (peça a sua graça com fé) . Me prosto aos vossos pés , oh! Santa Mãe de Deus , e debaixo do vosso olhar terno, doce e puro, das suas mãos benditas e do vosso manto sagrado ,eu vos louvo e vos bendigo , e entrego a minha vida. Suplico que me alcanceis esta graça que tanto desejo.(Repetir a graça com fé). Enquanto passo a vos reverenciar por todas as horas em que trouxestes em vosso ventre o Filho de Deus com outras tantas bênçãos. Amém

Rezar 24 Ave-Maria diariamente, intercalando cada uma com a seguinte jaculatória: Bendita seja oh! Imaculada Conceição da Bem –Aventurada Virgem Maria,Santa Mãe de Deus, Amém!
Finalizar a Novena rezando uma Salve-Rainha

2 comentários:

  1. estou fazendo a novena,tenho muita fé de que serei atendida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! A fé é o ingrediente principal para que seu pedido seja atendido, o outro é simplesmente, o seu bem, se for para o seu bem: Deus irá te conceder!!!!Confie!!!

      Excluir

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...