sábado, 25 de fevereiro de 2012

Quaresma: Precisamos ser amigos de Jesus


Pe. Fabricio Andrade
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.c
Estamos no meio de um caminho que se iniciou na quarta feira de cinzas, um caminho que tem um norte, o domingo de páscoa.
A igreja na sua sabedora nos guia por este caminho rumo a pascoa. O caminho da vida nova passa pela ação do Espirito Santo.
Nós não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espirito Santo de Deus.
No dia do nosso batismo, foi o dia que o Espirito Santo veio habitar em mim e em você, foi o dia que o Espirito Santo veio fazer morada nós.
Filho de Deus, Cristão é, e ser cristão significa ser imitador de Cristo.
Somos chamados a sermos imitadores de Jesus Cristo. No dia do nosso batismo nos tornamos cristãos, e recebemos o Batismo no Espirito Santo. Então ser cristão é semear a vida nova. Você também é um imitador de Cristo? Olhando pra sua vida e para as suas ações, para o seu jeito de ser, para sua maneira de se vestir, dá para dizer que você é um cristão?
Lázaro cheirava mal, e o cristão que cheira mal é aquele que deixou o seu batismo apodrecer dentro de si, porque perdeu o foco, se desviou dos caminhos de Deus.
Cuidado pai e mãe com o que entra na sua casa, cuidado com os programas de TV e internet, que seus filhos assistem. Cuidado com este meio, em que o seu filho esta sendo educado.
Para que esta ressurreição possa vir acontecer em sua casa, neste domingo, você precisa descobrir o segredo do evangelho de hoje. O grande segredo é: “Jesus era muito amigo de Marta e de sua irmã Maria e de Lázaro”, a ressurreição só aconteceu, porque eles eram muito amigo de Jesus.

"Somos chamados a ser imitadores de Jesus Cristo"
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.co

É necessário cultivar um caminho pessoal de amizade com Jesus. Assim como Maria, Marta e Lazaro nós precisamos ser amigos íntimos de Jesus.
Sua família precisa ser amiga de Jesus.
Agora é o tempo de cultivar em sua família o desejo de serem amigos íntimos de Jesus.
Nós temos a capacidade de imitar os nossos melhores amigos. Imagine se começarmos a ter Jesus como nosso melhor amigo. O que irá acontecer? Iremos nos transformar em imitadores de Cristo. E para que isso, possa vir acontecer, precisamos superar todas as imitações baratas que o mundo oferece, não, onde um super herói é aquele que tira a vida, mas aquele que dá a vida: Jesus Cristo.
O nosso melhor amigo precisa ser Jesus, porque assim iremos imitá-lo.
Precisamos acreditar na família, uma família destruída constrói monstros, uma família Cristã faz crescer imitadores de Cristo!
Precisamos levar ao mundo a face de Cristo que imitamos.
Seja amigo de Deus, seja amigo de Jesus, procure conversar com Ele, cultive o seu sacramento do batismo!
Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel 
 Meus amados! Eu demorei, mais eu entendi: Jesus é nosso melhor amigo! De fato precisamos cultivar amizades fraternas com nossos irmãos, mas depois de muitas decepções:  E que bom que elas aconteceram!  Pois, foi graças a elas que cheguei a esta constatação, que aprendi que nosso amigo verdeiro, fiel, justo é unicamente Jesus, Ele nos vê! Ele nos ama com amor misericordioso de fato, Ele nos diz a verdade as vezes com amor, as vezes com dureza, mas principalmente se utiliza da verdade sempre. " conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" . Diferente de nós que muitas vezes criamos verdades para falar nas costas dos outros. E quantas vezes não somos capazes de falar o que sentimos na presença de alguém, mas a matamos pelas costas, comentando, criticando e falando do outro pelas costas, traiçoeiramente, criando contendas, divisões e adversidades? Pois é amados! Nosso Deus é fiel... Ele é verdadeiro. E se você quer um consolo para viver estes tempos de tribulação em paz: estreite sua amizade com Deus, divida suas alegrias com Deus, divida suas angustias com Deus... Meus amados! durante algum tempo, eu dividi minhas alegrias e minhas tristezas com pessoas que eu confiava e só colhi decepções. Hoje, eu divido minha vida e tudo que nela acontece com JESUS! E como Jesus tem cuidado de mim... Faça esta experiência! Olha, eu garanto a você que Deus não vai deixar que uma amizade se destrua por causa de calúnias, inveja ou intrigas!  Ele busca a verdade, Ee vai te ouvir, Ele não tem duas caras, Ele é amor, Ele é misericórdia e te ajudará ser também!!! Não esqueça: ..." A menor intenção de ser melhor , já é amor!!! Viva esse amor.
Por Luciene Maria 
Vamos rezar? 
Rezemos por todas as pessoas invejosas, por todos aqueles que matam o irmão com a malidicência, a calúnia, rezemos pela Santa igreja, por esta quaresma, para que a vivamos no amor e na caridade...Amém! 
Vamos cantar? 
Amados! Jesus estará sempre a te esperar, haja o que houver .Falem o que falarem de ti... Amanhã é domingo, ( aliás, o primeiro domingo da quaresma) e eu garanto a você que na igreja mais próxima de sua casa: Jesus, está vivo, ressussitado, te esperando de braços abertos ! Se você não for? Nada e nem ninguém preencherá o seu lugar! Você é único! E Deus te ama assim... Amanhã, Jesus vencê o divisor na oração e na fidelidade a Deus Pai. Não importa quanto tempo você deixou de ir a igreja, se está página chegou até você: Tome posse! É para você, que Jesus quer falar. Volte! Busque Jesus! Não deixe de ir a missa aos domingos... Paz!






Senhor Deus de amor,
Pai de bondade,
nós vos louvamos e agradecemos
pelo dom da vida,
pelo amor com que cuidais de toda a criação.

Vosso Filho Jesus Cristo,
em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos
e de todos os sofredores,
sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.

Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.
Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão
se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,
e que a saúde se difunda sobre a terra.

Amém.





AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Testemunho:
Meus amados, estamos em ação de graças. Pois recebemos mais uma capelinha para visitar as famílias e rezarmos o terço da Divina Misericórdia. Queremos dividir com vocês esta graça que Jesus nos confia por Misericórdia. Digamos Juntos: Jesus, eu confio em Vós!!! Sim, meus amados! Quero bendizer a Jesus por esta Devoção, que nos faz reagir diante de nossas misérias e limitaçãoes porque Ele nos chama a enxergar em suas chagas, a porta aberta para depositarmos o nosso nada em Seu TUDO! Eis- nos aqui, Jesus! Com nossas pobreza e limitação humana... Mas com o coração sedento de TI !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...