terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vamos partilhar um pouco nossa vida e missão?


Meus amados! Como precisamos invocar a Santíssima Trindade e batalhar e travar uma luta real e espiritual diária. Uma vez ouvi o Ricardo Sá da comunidade Canção Nova dizer que certa vez sonhou com o Monsenhor Jonas Abib  dizendo aos membros da Canção Nova: Quem não rezar não vai  aguentar. De fato amados, se eu não tentasse mesmo com toda fraqueza e esmorecimento: buscar esse refúgio no coração de Deus, eu não aguentaria, eu já teria desistido. Sim amados! Só com as nossas forças não proseguiremos muito longe, é preciso clamar ao Divino Espírito Santo e não vacilar, não dar chance para o inimigo de Deus agir em nosso meio e colocar em nosso coração o comodismo e a aflição. Deus é tudo, descançar no coração do Pai: É isso que precisamos! Confiar! Confiar e confiar! E principalmente, acreditar que todo mal que se apresenta em nossa vida é para que nos tornemos mais santos, santos e santos, e ser santo não é brincadeira! Ser santo é está disposto a todos os dias tomar a sua Cruz e seguir Jesus: Todos os dias tomar essa decisão. Muitos acham que seguir Jesus é só para quando eu estiver disposto, quando tiver vontade, quando eu puder: Não amados, é na dor e na alegria! Quem de fato encontrou o Cristo, se faz dependente desse amor! Somos nós quem precisamos de Cristo. Sou eu quem necessita de Cristo. E se de fato sou Dele, preciso calar o meu querer para ser o que de fato Deus quer . "Quem quiser Seguir-me, tome a sua cruz e siga-me". É Jesus, que nos diz... São palavras de Jesus. Reflitamos juntos: Nós estamos tomando nossa Cruz e seguindo o Cristo? Nós, estamos sendo fiéis na alegria e na dor? Deus para mim é só para o dia que me der vontade de procurá-lo? Pensemos nisso e rezemos juntos:
Por Luciene Maria

 Vamos cantar?





Palavras do fundador do Projeto Misericórdia nas Famílias:

Deus governa

Manhã de domingo. Acordo, faço minha oração e fico a espera de quem marcou de me pegar para celebrar a Santa Missa. Espero, espero e nada. Ninguém aparece. Você já passou por esta situação: marcar, ficar esperando e a pessoa não aparecer?
Conhecendo-me imediatamente fui a Capela e pedi a Nosso Senhor que acalmasse meu coração. Meu impulso é ficar agitado. Vou fazendo uma oração de entrega daquela situação a Jesus, permitindo que ele tome em suas mãos a agitação interior que quer se instalar. Aos poucos, na medida em que vou entregando a Jesus o coração começa a se acalmar.
Ouço uma voz interior: “Os homens se agitam, mas é Deus quem governa. Você se agita, mas quem governa sou eu.” Disse a Jesus: “É verdade! O Senhor tudo conhece, eu nada sei. Hoje peço ao Senhor que me ajude a acolher o seu querer. Há muitas coisas – como este atraso, este não comparecimento da pessoa que eu não entendo. Mas o Senhor tudo sabe, tudo conhece, tudo vê.” Enfim, a paz no coração é sinal de que Deus ouviu minha oração. “Obrigado Jesus.” Aqui está a Misericórdia, assim age a Misericórdia. Você já viveu uma experiência como esta?
Padre Antônio Aguiar
Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor











*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...