sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Saia do seu lugar e vá ao encontro de Deus


"Eu confio em Nosso Senhor com fé, esperança e amor".
  O Papa Bento XVI vindo à janela de seus aposentos para dirigir umas palavras aos fiéis, disse-lhes: "O culto da Divina Misericórdia não é uma devoção secundária, mas é uma dimensão integrante da fé e da oração de todo cristão".

Emanuel Stênio
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
Nosso primeiro foco deve ser o de buscar o Senhor. Não podemos ser católicos que buscam as coisas que Deus pode nos dar, mas sim que buscam o Deus das coisas. A nossa oração e nossa atitude devem ser buscar primeiro o Reino de Deus e Sua justiça, pois tudo mais nos será acrescentado.
Todos os nossos encontros são marcados por um lugar específico. Quando queremos namorar, por exemplo, escolhemos um ambiente especial: uma lagoa, a serra, um mirante... Quando queremos estar com os amigos, vamos ao clube, à praia, ao campo de futebol... As mulheres, quando querem “relaxar”, vão ao shopping. Para cada momento de nossa vida existe um ambiente e ele a marca. Para conversarmos com Deus é a mesma coisa. Existe um cenário no qual vamos repousar n'Ele e deixar que Ele nos cure e traga paz ao nosso coração.
Você também usa uma roupa específica quando vai à praia ou a um casamento. Assim, para ir à casa de Deus também temos de nos adequar; temos de ir com o coração alegre, pois lá encontramos a Palavra do Senhor, o Corpo de Cristo, que nos sustenta e ali vivemos uma experiência de felicidade.
Alguns lugares nos são especiais não pelo ambiente em si, mas pelos acontecimentos. Com isso, quero lhes dizer que não é pela estrutura que a casa de Deus é importante, mas pelo que acontece lá dentro: o mistério da salvação, a manifestação do Senhor que vem até nós.
Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num espinheiro. Pegou o carneiro e ofereceu-o em holocausto no lugar do seu filho.14.Abraão passou a chamar aquele lugar “O SENHOR providenciará”. Hoje se diz: “No monte em que o SENHOR aparece” (Gênesis 22,13-14).
Desde o início as pessoas vão a lugares específicos para fazer sua oração. Abraão ergueu um local, porque ali Deus se manisfestou.
Muitas vezes, vamos à igreja ou à capela e rezamos muito, mas quando precisamos nos calar para Deus falar, vamos embora. Escutar o Senhor é um passo difícil. Quanto tempo você reserva do seu dia para o Senhor? Nós precisamos ouvir o Senhor, porque Ele quer falar conosco.
Precisamos entrar em sintonia com o Senhor.
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
Quando eu entro numa catedral, sinto um ambiente diferente. Também, ao contrário, quando passo perto de algum lugar em que há bares ou vejo prostituição pelas ruas, sinto que o ambiente é “pesado”!
Meu irmão, quem não quer ir a lugares que se parecem com um pedaço do céu? Todos queremos ir a lugares em que sabemos que Deus está. A Igreja, a casa onde Deus habita, parece para nós um pedaço do céu.
Precisamos lutar com Deus, estar com Ele em oração constante, mas deixá-Lo vencer, deixá-Lo ser vitorioso em nossa vida. Jacó lutou com Deus e, nessa luta, foi vencido. Depois, chamou o lugar de Fanoel, porque viu o Senhor face a face. Brigar com Deus é desabafar, é dizer a Ele tudo o que sentimos, é fazer uma oração sincera. Com certeza, depois sairemos tranquilos, em paz! Precisamos entrar em sintonia com o Senhor.
Mais adiante, Deus manda Jacó voltar a Betel para cumprir uma promessa, porque aquele é um lugar santo, pois lá o Senhor havia se manifestado.
Para que nos encontramos com as pessoas? Não é para conversar, dialogar, falar, ouvir, compartilhar? Deus também nos chama para um encontro com Ele. Na igreja, essa é a experiência que devemos fazer com o Senhor. Ele nos diz que há uma tenda do encontro.
“Moisés pegou na Tenda e montou-a fora, a certa distância do acampamento. Chamou-a “Tenda do Encontro”. Assim, todo aquele que quisesse consultar o SENHOR saía até a Tenda do Encontro, fora do acampamento” (Êxodo 33,7).
Deus só lhe pede para não faltar à Santa Missa aos domingos. Você precisa sair do seu local e ir ao encontro do Senhor.
“Salomão tinha terminado a Casa do SENHOR e o palácio real, e tudo o que Salomão se tinha proposto realizar no templo e em seu palácio lhe saiu muito bem.12.Então, durante a noite, o SENHOR apareceu a Salomão e lhe disse: “Ouvi tua oração e escolhi este lugar como casa para receber os sacrifícios.13.Quando eu trancar o céu e faltar chuva, quando mandar os gafanhotos para devorarem os campos, quando enviar a peste contra o povo,14.se então o povo sobre o qual for invocado meu nome se humilhar, orar, me procurar e se converter de sua má conduta, eu escutarei do céu, lhe perdoarei o pecado e restituirei a saúde à terra.15.Meus olhos estarão abertos e os ouvidos atentos à oração feita neste lugar.16.Pois agora escolhi e santifiquei esta casa dedicada a meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração estarão nela todo o tempo” (II Crônicas 7,11-16).
Precisamos nos abrir para Deus e buscá-Lo nos lugares onde Ele está. Na igreja, não acontecem pequenas coisas, mas o sacrifício de Jesus, que morreu na cruz, sempre é renovado. Feliz de você que sai da sua casa para rezar e viver a intimidade com Deus!
Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso
Meus amados!!!  Não deixe de buscar a Deus, se possível não deixe passar nenhum domingo sem que você vá a Santa Missa Participar!!! Reza conosco?
 Vamos cantar?
È tempo de Misericordia! é tempo de voltar para Deus...
Minha filha, a tua confiança e amor constragem a Minha justiça e não posso castigar, porque tu Me impedes. (D. 198)
                   Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor
*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...