quarta-feira, 30 de novembro de 2011

É tempo de amar!!!


Mensagem do dia
Quarta-Feira, 30 de novembro 2011
Seja forte diante dessa grande luta Assim como o café com leite, misturados, já não são mais nem leite nem café, o que teremos em breve será “céus novos e uma terra nova”. O céu será diferente porque estará misturado com a terra. A terra será muito diferente, porque estará misturada com o céu. O humano será diferente, porque estará misturado com o divino. E o divino também será diferente, porque estará misturado com o humano.

Como acontece na Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo: Ele é Deus e homem ao mesmo tempo, sem deixar de ser homem e sem deixar de ser Deus. Teremos uma terra nova, porque divinizada, e céus novos, porque humanizados. Mas até essa realidade chegar, a luta será grande. Quando vier o Reino de Deus, o inimigo de Deus será vencido. Ele sabe que pouco tempo lhe resta:

"Ai de vós, terra e mar, pois o diabo desceu para junto de vós, cheio de grande furor, sabendo que lhe resta pouco tempo" (Ap 12,12b).

Estamos sofrendo por causa disso. Mas o Senhor nos diz para sermos fortes e não temermos.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Olá meus amados, quero dividir com vocês as palavras desse homem Santo que tantas vezes me sustetaram em situações difíceis. Quantas vezes nas provações, dificuldades e aflições eu ouço a voz desse homem Santo a me dizer, aquilo que ouvi em tantas pregações dele: Aguenta firme minha filha! Aguenta firme!Sim, amados ! Precisamos permanecer firmes na luta contra as dificuldades e tentações desses tempos, é preciso vigiar e orar... Que o senhor nos dê a coragem de lutar e buscar ser melhor a cada dia ( melhor, em Cristo Jesus, para que não confudamos os termos e busquemos ser melhor que os outros) .Como canta Valmir Alencar: a menor intenção de ser melhor, já é amor... Por isso, peçamos a Jesus a graça de termos infudido em nosso coração esse desejo. Olha meus amados! Acho que posso testemunhar a vocês, que com muito custo e esforço, Jesus tem feito uma grande obra em meu viver, sei que ainda falta muito! mas, amados! Posso dizer: " O Senhor fez em mim maravilhas e santo é o seu Nome. Coloque Jesus em seu viver hoje! Não espere para amanhã. É meus queridos, vai doer, você vai derramar muitas lágrimas, vais sofrer grandes incompreenções, vais ser julgado e condemado, eu não vou negar... Mas, o consolo que Ele te ofereço, nenhuma riqueza desse mundo, nada e nem ninguém roubará. Por isso, acredite: vale a pena viver, amar e sofrer por Jesus!!!!
Vamos cantar?
Se alguém duvidar de ti dizendo que não amas
E pelos erros teus, julgar o teu viver
Não desanimes, não. Deus vê teu coração
A menor intenção de ser melhor já é amor
Desde um sorriso a um olhar, sim é amor
Se à imagem e semelhança do Amor foste criado,
Então dos teus atos o mais sincero e natural é o teu amar
Eu pergunto se existe alguém aqui que nunca falhou na vida
Ou arrependido quis voltar atrás?
Não importa se tu és pecador que às vezes sem forças quer lutar
O caminho de Deus é teu lugar
Jesus disse: "Ninguém te condenou? Nem mesmo eu condeno a ti.
Vai e não tornes a pecar"
Todo ouro do mundo não pode comprar o que tu tens pra dar
Precioso és ao teu Senhor. Toma posse comigo e diz:
Deus me ama! Sou capaz de amar
Pois Deus me ama! Eu nasci pra amar
É isso amados! Eu acho que bastaria a letra dessa canção para que eu conseguisse dizer tudo que está em meu coração hoje. Falo, principalmente aos jovens, não desistam de lutar, queiram experimentar Deus, provar desse amor , não jogue fora o dom da vida, busquem Jesus! Busquem Jesus enquanto há tempo. E Afinal! Quanto tempo você tem para buscá-lo? Pense nisso e tenha pressa... Deus abençõe a todos!!!
Gota da Misericórdia de hoje:
Conduzi-me, ó Deus, pelos caminhos que Vos aprouver. Tenho plena confiança na Vossa vontade, que constitui para mim o Amor e a própria Misericórdia. (D. 1264)
Importante:
Amados, como todos sabem, a Procuradoria quer anular concessões das TVs Aparecida e Canção Nova, o marcelo que comenta no blog católico, Deus lo Vult, fez uma petição (pedido) pública através da internet para reverter essa situação, portanto, gostaria que impreterivelmente, os sócios e simpatizantes dessas duas emissoras e todos os católicos ou não-católicos, mas que assistem essas TV´s, que compartilhassem e assinassem a petição que está nesse sítio abaixo, por favor.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vigiai e orai, para não cairdes em tentação!!!


Olá amados!!! Hoje quero partilhar com vocês as dificuldades de optar pelos ideais cristãos, como esse mundo nos empurra para o comodismo, como somos levado ao conformismo e ao individualismo. Que Jesus tenha misericórdia de um mundo relativista, profano,sem temor a Deus, e que não tenhamos medo de lutar contra as forças do mal que teimam em investir contra a nossa alma. "Vigiai e orai para não cairdes em tentação."Vamos rezar juntos, esta oração?


Oração A São Miguel Arcánjo


+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amen ! Grande e glorioso Príncipe dos exércitos celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos "Porque para nós a luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra as potestades, contra os poderes mundanos destas trevas, contra os espíritos da maldade celeste." [Efes. 6, 12]. Vem e assiste ao homen que foi criado na sua imagem e a quem Ele redimiu da tiranía do demonio a um grande preço. A Santa Igreja venera-vos como seu guardião e protector. A ti o Senhor confiou as almas dos redimidos, para que as dirijas ao Céu. Ora, portanto, que o Deus da Paz, atire satanás para debaixo dos nossos pés, para que ele não possa manter o homem em pecado e fazer mal à Igreja. Oferece as nossas oraçöes ao mais Alto, que sem demora elas atraiam a sua misericordia sobre nós, que vença o dragão, "...a serpente antiga, que é o demónio, satanás, e acorrente-o por mil anos... Lançou-o, no Abismo, a fim de que não seduzisse mais as naçöes..." [Apoc. 20: 2-3]. 
Vamos cantar?
 Gota da misericórdia de hoje:
Meu Jesus, penetrai-me toda, a fim de que possa ser Vossa imagem durante toda a minha vida. (D. 1242)
  Importante:
Amados, como todos sabem, a Procuradoria quer anular concessões das TVs Aparecida e Canção Nova, o marcelo que comenta no blog católico, Deus lo Vult, fez uma petição (pedido) pública através da internet para reverter essa situação, portanto, gostaria que impreterivelmente, os sócios e simpatizantes dessas duas emissoras e todos os católicos ou não-católicos, mas que assistem essas TV´s, que compartilhassem e assinassem a petição que está nesse sítio abaixo, por favor.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quando chegar a hora, de que lado você irá combater? Leia essa matéria e manisfeste-se...É urgente!!!

Notícia:: Uma “Sinistra Coincidência”… Coincidência?


Não quero acusar ninguém. Longe de mim. Até porque como disse um amigo no Twitter, o Ministério Publico é independente; não tem subordinação a qualquer esfera do executivo. Só quero mostrar como a vida é feita de coincidências. Em um dia a Canção Nova tem políticos em sua grade de programação está gozando da mais perfeita paz. Três dias depois a TV Canção Nova retira todos os políticos de sua grade e recebermos essa notícia? A matéria que você vê abaixo é de autoria da Folha.com.

O Ministério Público Federal em Guaratinguetá (SP) entrou com duas ações civis públicas pedindo a anulação das concessões das TVs Canção Nova e Aparecida, realizadas em 1997 e 2001, respectivamente.

Para a Procuradoria, as concessões outorgadas pelo Ministério das Comunicações à Fundação Nossa Senhora de Aparecida, mantenedora da TV Aparecida (canal 59-E), e à Fundação João Paulo 2º, mantenedora da Canção Nova (canal 35-E), ocorreram “sem a observância de processo de licitação obrigatório para concessão de serviço público”, previsto pela Constituição de 1988.

As emissoras transmitem nacionalmente programação evangelizadora de diferentes correntes da Igreja Católica e seus sinais estão disponíveis para antena parabólica e nos sinais das TVs abertas que integram a programação da maioria das operadoras de TV a cabo.

Para o procurador da República Adjame Alexandre Gonçalves Oliveira, somente a licitação dos canais educativos permitiria à administração pública selecionar a entidade mais capacitada tecnicamente e que apresente o melhor projeto educacional.

Gonçalves afirma que o pedido de cassação das concessões não tem nenhum vínculo com o tipo de conteúdo transmitido pelas emissoras (ou seja segundo ele não tem nada a ver com fato de serem emissoras católicas e de um deles retirar do ar políticos da esquerda. Só estou explicando para os menos entendidos. As vezes as palavras bonitas confundem os mais simples), “mas com o fato de terem sido outorgadas sem licitação, o que põe em xeque a utilização democrática e transparente desse meio de comunicação, que é eminentemente público” (a coincidência se dá no fato de que só viram isso depois do ocorrido. Antes do fato ninguém viu nada. Não é mesmo curioso? Meu Deus do Céu! A vida é feita de coincidências!).

Segundo as ações, a ausência de licitação anula todos os atos posteriores, principalmente, o contrato de concessão firmado entre a União e a entidade interessada.

A TV Canção Nova tem sede em Cachoeira Paulista (SP) e a TV Aparecida, em Aparecida (SP). A reportagem já entrou em contato com as assessorias das emissoras e do Ministério das Comunicações para comentar o assunto e aguarda um retorno.

Coincidência? Eu heim Rosa!

***

Obs.: São 21h08m e os internautas já começaram a se manifestar contra essa desagradável situação. A mensagem abaixo veio no blog:

Galera, como todos sabem, a Procuradoria quer anular concessões das TVs Aparecida e Canção Nova, o marcelo que comenta no blog católico, Deus lo Vult, fez uma petição (pedido) pública através da internet para reverter essa situação, portanto, gostaria que impreterivelmente, os sócios e simpatizantes dessas duas emissoras e todos os católicos ou não-católicos, mas que assistem essas TV´s, que compartilhassem e assinassem a petição que está nesse sítio abaixo, por favor.


Eu Já fiz minha escolha, e você? A quem você quer servir?  Eu não temo, quem só tem o poder de matar o corpo. Preciso lutar e se preciso for, morrer para que almas sejam resgatadas e como sempre nos ensinou o meu querido Mon Senhor Jonas: Dai-me almas e ficai com o resto...Pensemos nisso...
 Chagas abertas, coração ferido: O sangue de Jesus Cristo, está entre nós e o perigo!!!


domingo, 27 de novembro de 2011

27/11: Dia Festivo: Viva Nossa Senhora de Loreto
A programação foi intensa : Alvorada Festiva, ofício da Imaculada, café da manhã, Santa Missa , procissão, e o mais difícil: Dizer adeus ao nosso administrador paroquial : Padre Hernani Romero que parte para uma nova missão, nosso desejo é que ele seja imensamente feliz e que siga anunciando a Palavra de Deus, missão a qual foi chamado!!!
Ao Pe. Hernani, nossa gratidão e amor eterno...
Bem amados! vamos a programação, acompanhe conosco esse misto de alegria e tristeza, partida e recomeço.Nossa vida é assim...
 A alvorada Festiva e o Ofício da Imaculada Conceição:

O café da manhã em comunidade
A Santa Missa
 
 Tudo que somos é somente para Ti Senhor!!!
A Procissão e a benção do Santíssimo  


"O meu maior desejo é que as almas conheçam que Vós sois a sua felicidade eterna, que creiam na Vossa bondade e glorifiquem para sempre a vossa misericórdia" (n° 305).

sábado, 26 de novembro de 2011

NONA NOITE DO NOVENÁRIO: VIVA NOSSA SENHORA DE LORETO!

26/11: Tema, " Feliz aquela que acreditou, pois o que foi dito da parte do senhor, Será cumprido".
Olá amados!!! Nosso novenário está chegando ao final... Com o coração repleto de gratidão vivenciamos a nona noite, acompanhe conosco, a noite dedicada aos motirista:
A entrada da imagem
 Celebrante da noite Pe. Flávio  Eduardo
A benção do sacerdote aos motoristas e carros!
QUERMESSE
O cebrante da noite nos confirmou a razão da felicidade de Maria e nos disse: " Maria é feliz porque tem fé. A Fé é a disposição ao chamado de Deus.Se Maria acreditou também acreditamos." E nos orientou para que busquemos uma vida de intensa oração e comunhão com a Palavra de Deus: " O Nosso Relacionamento com Deus, depende do nosso relacionamento com a Palavra...É preciso ler a Palavra, meditá-la e vivenciá-la. Por fim afirmou: Com Maria queremos vigiar e esperar! Que Maria nos ensine a prontidão. A prontidão que é o chamado de Deus, e que possamos como Maria dizer: Eis-nos aqui Senhor, faça-se em Mim segundo a tua Palavra.
Gota da Misericórdia de hoje: 
A minha santidade e perfeição  consistem na união estreita da minha vontade com a vontade de Deus. (D. 1107)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estamos na oitava noite do novenário e continuamos dizendo : Viva Nossa Senhora de Loreto!




 Igreja cheia, graças a Deus!
Pe. João Santana e o celebrante da noite: Pe. Ricardo
25/11: Tema, Palavra de Deus e compromisso no mundo. ( Verbum Domini)
Amados!!! Com grande Sabedoria, o celebrante da noite nos dá a certeza de que a Palavra de Deus denuncia as injustiças e promove a solidariedade. O anuncio da palavra deve se estender aos doentes, aos pobres e abandonados, e  nos disse: "  Pode falarem mal de você, pode te maguarem, te ferirem: Tudo passará, menos a Palavra de Deus...Deus conhece você! " e por fim nos lembrou: Céus e terra passarão, mas sua Palavra não Passará... Meus queridos! Creiam na força dessa Palavra que cura, que liberta, que afaga, que conduz.
 Ofertamos a tua e nossa vida!
Falando de Maria com pe. Robson Oliveira
 Vamos cantar?
Gota da misericórdia de hoje:
A alma especialmente assinalada por Deus se distinguirá em toda parte, tanto no Céu, como no purgatório ou no inferno. 
(D. 1556)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Virgem de Loreto, intercedei por nós!!!


Nosso novenário continua!!! E continuaremos juntos meditando o documento de sua Santidade Verbum Domimi e clamando a Virgem de Loreto para que rogue a Deus por todos nós e por cada um de vocês, meus amados irmãos em Cristo Jesus!!!!
24/11: 7ª noite do novenário: tema, A Missão da igreja: Anunciar a Palavra de Deus ao mundo ( Verbum Domini)

 
Celebrante da noite:Pe. Flávio Negromonte.
Amados! Com muita sabedoria e plenitude no Espírito Santo, o celebrante da noite nos encorajou a sermos filhos batizados que assumem a missão de proclamar a palavra de Deus com a própria vida. E com a inspiração da liturgia do dia, nos convidou a seguir o exemplo de Daniel que experimentou do próprio Deus, e nessa experiência, fundamentada na Palavra anunciou um Cristo que não fugiu do Sofrimento, mas o abraçou por amor a mim e a você! E nos convocou: Ainda há muitos filhos, que não conhecem a Cristo, temos que nos entusiasmar a anunciar a Palavra com testemunho e comprometimento! Jesus conta comigo e com você! Ele também nos falou e nos chamou a atenção quanto ao testemunho de Santo André...Conheça um pouco da sua história e peçamos a Deus um Espírito decidido, como foi o de Santo André:


santo andre padroeiroPrimeiro a ser chamado, primeiro a testemunhar”
André foi o primeiro a ser chamado, portanto, o Protóclito (protos = primeiro + klitos = chamar). Recordemos como se deu este chamado: estava ele e seu irmão Cefas pela segunda vez na região do Jordão onde João Batista batizava, este exclamou: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29). Eis aquele que liberta da morte; eis aquele que destrói o pecado. Eu sou enviado, não como o esposo, mas como quem O acompanha (Jo 3,29). Vim como servo e não como mestre. Ouvindo estas palavras deixaram de seguir João Batista para acompanhar o próprio Cristo. Jesus, voltando-se para trás e vendo que o seguiam, disse-lhes: «Que buscais?» Eles disseram: «Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?» Disse-lhes Jesus: «vinde e vede». Foram, pois, e viram onde habitava e permaneceram lá aquele dia. Era quase a hora décima. Ora, André tinha um irmão chamado Simão e disse-lhe: «Nós encontramos o Messias, que é o Cristo». E levou-o a Jesus, que olhando-o disse: «Tu és Simão, filho de Jonas, doravante chamar-te-ás Pedro».
Este é, segundo a narrativa de São João, o primeiro encontro de André com Jesus. André e Pedro, contudo, não ficaram definitivamente com o Divino Mestre, mas voltaram às suas ocupações de pescadores. Dias depois, Jesus, passando pela praia do Lago de Tiberíades, pelas bandas de Cafarnaum, tendo-os encontrado quando lavavam as redes, disse-lhes: «Segui-me, e eu vos farei pescadores de homens». Eles, deixando imediatamente as redes, O seguiram (Mt 4,18). Com estas palavras, deu-se o chamamento oficial de André como apóstolo junto com seu irmão Pedro. Nos catálogos oficiais que os evangelistas dão dos doze apóstolos, André ocupa sempre o segundo lugar, depois do irmão Pedro. Poucas menções expressas nos deixaram o Evangelho deste apóstolo durante os três anos do seguimento a Cristo. A primeira deu-se por ocasião da multiplicação dos pães e peixes.
Quando Jesus interpelou Filipe sobre a possibilidade de dar de comer a toda aquela multidão, André interveio, dizendo: «Está aqui um menino que tem cinco pães e dois peixes; mas que é isto para tanta gente?» Jo 6, 9). Uma segunda intervenção de André deu-se nos últimos dias da vida do Mestre. Havia alguns gentios que desejavam ver Jesus de perto e se aproximaram de Filipe, dizendo: «Senhor, desejamos ver Jesus». Filipe foi dizer a André: e ambos disseram-no a Jesus.
Diz a Tradição que, por ocasião da partida dos apóstolos para levar o Evangelho pelo mundo, André viajou para a região dos mares Cáspio e Negro. Por último, fundou a igreja em Patras, na Acaia, que foi uma das mais florescentes dos tempos apostólicos. Esta mesma fonte afirma ter Santo André morrido crucificado em Patras, na Acaia, no dia trinta de novembro. A ele está relacionada a Cruz de Santo André em forma de X. Ao vê-la, antes do suplício, teria dito o apóstolo: «Salve santa Cruz, tão desejada,
tira-me do meio dos homens e entrega-me ao meu Mestre; de ti receba O que por ti me salvou!» Todos se admiravam da coragem e da alegria que se estampava no rosto do apóstolo mártir, quando se entregou aos algozes fixado à cruz, permanecendo dois dias nesta posição, orando, aconselhando e orientando aos seus. Uma piedosa mulher de nome Maximila retirou da cruz o corpo do apóstolo sepultando-o com muita honra. Depois das perseguições romanas, as relíquias do Santo foram transportadas para Constantinopla e, pelo ano 1460, transferidas para Amalfi e Roma. Mais recentemente, o Papa Paulo VI, desejando simbolizar a união de fraternidade com a Igreja Ortodoxa, devolveu as relíquias de Santo André à Igreja de Constantinopla.
FONTES:
Konings, J – “Espírito e Mensagem da Liturgia Dominical” – Ed. Vozes, 1986.
 Vamos cantar?
Amados, sem Deus nada podemos, concorda?
Gota da misericordia de hoje:
Tens acesso a Mim a todo momento, a qualquer hora do dia quero falar contigo e desejo conceder-te graças. (D. 1485)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Viva Nossa Senhora de Loreto!

Olá meus amados! Novamente tive problemas e ontem não consegui fazer a postagem. Porém graças a Deus hoje estou aqui para partilhar com vocês a continuação do nosso novenário: todos os dias, as 15 horas continuamos nos reunindo diante do nosso Deus para adorá-lo, bendizê-lo e golrificá-lo...Tem sido uma benção!!! Vamos seguir com mais duas noites?

 Dia 23/11, tema: A Palavra de Deus na vida Eclesial ( Verbum Domini)
 Pe. Ronaldo Rodrigues, celebrante da noite

Fomos questionados na homilia a respeito do lugar que estamos concedendo a Palvra de Deus. E fomos também alertados de que a Palavra de Deus acompanha a vida da comunidade, que deve testemunhá-la com a vida.O celebrante da noite, questionou os pais de família quanto a educação religiosa de seus filhos e os convocou a não deixá-la em segundo plano. Disse ele: " A palavra de Deus não ficou para ficar presa no papel, mas para ficar viva em nosso coração".
Pe. João Santana

Dia 22/11, tema: Liturgia, lugar privilegiado da Palavra de Deus ( Verbum Domini):

Celebrante da noite:  Pe. Adeilson Carlos

 Pe. João Santana

Vamos cantar?


Por Luciene Maria
 Gota da Misericórdia de hoje:

A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a Minha misericórdia. (D. 300)

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...