quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Para 2012, envoquemos a insondável misericórdia de Deus!

Eugênio Jorge
Foto: Wesley Almeida
Deus é a misericórdia, Ele sempre foi, e sempre será. Deus é misericórdia, e não castigo. Ouvimos muitas vezes quando somos criança que Deus irá nos castigar, isso não é verdade. Deus é pura misericórdia por nós.
Não tem pecado que eu faça que mude aquilo que Deus é, misericórdia.
O Salmo 138 revela uma grande realidade: “Deus nos conhece, não há como esconder de Deus”. Não tem para onde ir longe do amor de Deus. Ele nos enxerga na nossa totalidade, o olhar de Deus é profundo. E o Senhor não olha para nos condenar ou castigar. Deus nos conhece totalmente e profundamente e nisto consiste a misericórdia de Deus.
Em tudo dependemos de Deus. Sem Deus, sem chance. Ninguém se salvará pelos seus próprios méritos. O Senhor é a nossa rocha, é a nossa firmeza.
É a nossa miséria que comove a misericórdia de Deus. O Senhor nos ama como somos.
Deus ajuda quem deseja, quem pede. Jesus no evangelho diz assim: “Eu vim para os doente e não para os sãos.” Mas o Senhor vem trazer a cura, então não podemos acomodar na nossa doença. "Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

"Deus é misericórdia"
Foto: Wesley Almeida
E estava ali um homem que, há trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão." (João 5, 1-ss)
A misericórdia vai além das nossas expectativas. Deus em Jesus transcendeu. Jesus é água viva que está sempre em movimento.


"Não tem pecado que eu faço que mude aquilo que Deus é, misericórdia"
Foto: Wesley Almeida
Só não entraremos no céu, se não quisermos, Deus foi capaz de dar a vida. Deus é misericórdia e nós somos frágeis. Deus está com sua misericórdia ativa o tempo todo nos acolhendo e nos amando. Deus está pronto para nos reconduzir para si. Existe um lugar que é seu. Deixa a misericórdia de Deus te envolver.
Transcrição e adaptação: Elcka Torres
Eugênio Jorge
Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil
Meus amados! É isso, precisamos pedir e invocar a misericórdia de Deus sobre nossos sonhos e projetos para o ano novo .Cada vez mais percebemos o distanciamento do homem das coisas de Deus. Todos querem um carrro novo, uma casa, um emprego, tantas coias...Mas será que desejamos a misericórdia de Deus sobre nossa vida, ou deixamos Deus para depois? O que de fato vale a pena lembrar, é que Deus te AMA e vai te oferecer sempre a liberdade. Como Cristã, sei que meu dever é apontar o desejo de Deus de sermos um povo fiel. Mas, sem jamais impor esse Deus as pessoas, porquê o Deus Misericordioso não nos obriga a nada: Ele é amor, é misericórdia, é justiça. Sejamos livres para escolhermos sermos ou não de Deus! Porém, é bom lembrar que Jesus quer que sejamos: " Ou quente ou frio, pois o morno será vomitado". Nos tornemos próximo de Jesus, sem Medo Algum, Ele sempre te esperará desejoso de sua presença. Ele te ama e jamais deixará de te amar, seja qual for a sua situação: Volte, volte para Deus, Ele te espera!!! Que 2012 possa ser o ano da Insodável Misericordia de Jesus sobre nossas vidas!!!!
 Vamos cantar?
Gota da misericordia de Hoje:
Aqui age a onipotência da Minha misericórdia. Feliz a alma que fizer bom uso dessa graça. (D. 1486)

Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor
*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...