quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2012 está chegando: Deus tem um sonho para você!

Devemos colocar nossos sonhos no coração de Jesus. Hoje, tenho certeza que Deus está nos convidando a colocar este sonho no coração d’Ele. Não queira mais andar sozinho. O sonho de Deus tem que ser a nossa vontade. Aquilo que Deus sonha para nós é que deve ser a nossa vontade. Deus tem um sonho para você hoje.
Acompanhe a palavra: Lucas 1,18: “Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.”
Quatro vezes na Bíblia José foi avisado por Deus, e colocado como “Homem de bem, homem justo”, e na teologia significa: homem cheio do Espírito Santo de Deus. Nós somente podemos cumprir o sonho de Deus se estivermos cheios do Espírito Santo. Precisamos clamar todos os dias: “Vem Espírito Santo sobre mim!”
Já foi o tempo que sonhavamos que os nossos filhos fossem doutores, advogados etc. Já repararam que os nossos sonhos estão se tornando frustrações? Quantas mulheres e homens queriam casar, ter filhos e morar numa casa muito boa. Quantas vezes você sonhou isso e não perguntou qual é à vontade de Deus na sua vida. Quem está namorando já vai marcando o casamento sem antes perguntar para Deus se está na hora, ou se deve se casar.

O próprio São José tinha sonhos, casar com Maria, ter alguns filhos, ir lá para o interior na casinha dele e ter netos. Maria também tinham sonhos. O anjo apareceu para José e lhe falou que o Filho de Maria foi concebido por Deus e José acreditou porque treinava a presença do Espírito Santo nele. Se ele não fosse cheio do Espírito Santo, zombaria ou ignoraria o que o anjo falou. Maria passou pela mesma coisa, e se colocou a disposição de Deus.
Você que está passando por dificuldades na família, em casa, com os filhos, o esposo ou esposa, deve orar falando: “Senhor, que seja feita a Tua vontade”.Esta é a oração. Diante de tudo o que estamos vivendo, devemos falar para Deus: “Faça a Tua vontade”.
Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça”. O que nós estamos fazendo na terra, buscando o Reino de Deus ou a nossa felicidade? Nós perdemos muito, porque não nos colocamos em Deus. Precisamos pedir a todo instante: “Espírito Santo, encha-me, encha-me. Porque sem Ti eu não sou. Eu preciso de Ti”.

São José pedia: “Vem Espírito Santo”. Era isso o que São José pedia todos os dias. E assim entregou os seus sonhos nas mãos do Senhor. Caso contrário, ele dificultaria o plano de salvação. Por isso o Senhor escolheu São José para ser padastro de Jesus, porque ele era um homem de bem. Ele tinha sonhos? Sim. Mas ele entendeu que primeiro era o reino de Deus. E por causa do Espírito Santo é que ele não negou os planos de Deus.
Se você tiver o Espírito Santo e clamar todos os dias, mesmo sem ver a conversão do seu filho, marido ou da doença, mesmo que você perca tudo, e assim o Senhor te achar, clamando e acreditando n’Ele, o Senhor será fiel. É promessa do Senhor. Talvez você não veja o seu marido ou filho sentando ao teu lado em um banco na igreja, mas por causa da tua oração, você verá o seu marido e o seu filho no céu.
Não bata no peito diante do sofrimento se perguntando aonde você errou, mas clame a Deus a presença e a fortaleza d’Ele. Ore e clame a Deus o Espírito. Quantos de vocês impõem as mãos sobre o esposo ou a esposa todos os dias antes de dormir? Se sua casa está pegando fogo, então clame o fogo do Espírito Santo para salvar a tua casa. Família que reza unida, permanece unida. Família que reza unida não dá brecha para que o inimigo entre.
São José acreditou em um simples sonho, ele sofreu, mas o sofrimento dele valeu por causa de seu sim como de Maria. Ele foi obediente ao Espírito e a humanidade foi salva. Você já perguntou a vontade de Deus para sua vida? Você já perguntou para Deus para quê estas coisas estão acontecendo na tua casa? É preciso se colocar diante de Deus como São José. Não tenha medo. Diante de Deus diga: “Eu desejo que o Senhor realize o Teu sonho na minha vida para fazer com que a salvação chegue na minha casa”.
Padre Marcos
Padre diocesano de São Paulo/SP
Olá meus amados!!! 2011 está indo embora e sempre fazemos muitos planos para o ano que está chegando, não é verdade? Quais são seus sonhos para 2012? Você já parou para pedir ao Espírito santo que o conduza e te faça querer a vontade de Deus?E não vamos pensar que a vontade de Deus é a culpada por tudo de ruim que acontece no mundo. Por exemplo, há pessoas que quando observam as tragédias que acontecem pela força da natureza, como a que aconteceu no inicio do ano passado no Rio de Janeiro em Niterói, dizem é vontade de Deus! Não meus amados! definitivamente, NÃO! O nosso Deus é amor, é misericórdia e é justiça. Já li em algum lugar uma frase que dizia: " Deus perdoa sempre, mas a natureza nunca." As grandes tragédias que acontecem, são fruto das nossas escolhas e resultado da imprudência humana.Não Tenha medo de colocar os seus sonhos, nas mãos misericórdiosas de Deus! Você quer ser feliz? você quer que o milagre aconteça? Confie! Deposite  o seu querer no querer de Deus... NÃO TENHA MEDO!
Por Luciene Maria
Vamos cantar?
Gota da Misericórdia de hoje:

Conduzi-me, ó Deus, pelos caminhos que Vos aprouver. Tenho plena confiança na Vossa vontade, que constitui para mim o Amor e a própria Misericórdia. (D. 1264)
Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor
*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...