quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A verdade sobre o Halloween

halloween 
Amados irmãos, já não basta todo o medo e terror que temos passado neste mundo, com tanta violência, guerras, mortes, drogas, epidemias, crises financeiras, corrupção, agora precisamos conviver com festas que celebram o medo e o terror como Haloween. Uma tradição pagã que infelizmente tem atraído muitas pessoas e principalmente cristãs.
Cristãos que, esquecem do sinal que foi marcado no dia do nosso batismo: “o Sinal da Santa Cruz”, o sinal da salvação. No nosso batismo fomos recrutados como Filhos de Deus, Templo do Espírito Santo. Neste dia fomos nomeados por Jesus: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 14). Pois é, cristãos, somos luz do mundo, por isso devemos ficar longe destas tradições que celebram as trevas.
A comemoração veio dos antigos povos bárbaros Celtas, que habitavam a Grã-Bretanha há mais de 2000 anos. Os Celtas realizavam a colheita nessa época do ano, e, segundo um antigo ritual, para eles os espíritos das pessoas mortas voltariam à Terra durante a noite, e queriam, entre outras coisas, se alimentar e assustar as pessoas.
Eram precedidas por uma serie de festejos que duravam uma semana, e davam inicio ao ano novo celta. A “festa dos mortos” era uma das suas datas mais importantes. A relação da comemoração desta data com os bruxos propriamente ditas, teria começado na Idade Média. Bruxos e bruxas circulavam pela cidade, na madrugada desta celebração, e passando de casa em casa, raptavam as crianças das famílias. Estas crianças eram oferecidas ao Satanás e queimadas no fogo.
Acreditava-se que, Satanás acumularia os bruxos e as bruxas de muito poder, em troca de uma criança oferecida e queimada ao fogo. Naquela época, os bruxos diziam que cada família podia ter apenas um filho. Sendo assim, famílias com mais de um filho, tinham seus filhos tomados por esta legião, ficando então com um só filho. Isso também acontecia com as pessoas que eram condenadas pela corte. Homens e mulheres condenados, que eram entregues aos bruxos, e estes queimados e oferecidos ao Satanás. Muitos inocentes morreram nesta época. Milhões de pessoas queimadas em sacrifício, vítimas de uma tradição absurda e barbaria.
Vejam bem irmãos, bruxos que ofereciam vidas a Satanás. Tudo que o encardido mais queria. Jesus estava no deserto, e Satanás revela a Jesus seu desejo de ver os homens e até mesmo o próprio Jesus se prostando aos seus pés: “Eu te darei tudo isso se caíres de joelhos para me adorar”. Mas logo em seguida Jesus repreende-o: “Vai embora Satanás! Esta escrito: ‘Adorarás o Senhor, Teu Deus, e só a Ele prestarás culto’” (Mt 4, 9-10).
Com o passar do tempo os cristãos chegaram a Grã-Bretanha, converteram os Celtas e outros povos da ilha, especialmente através de S. Patricio no século IV e V; e com o grande S. Columbano no século VI. A Igreja Catolica transformou este ritual pagão, em uma festa religiosa. Esta estratégia religiosa foi ensinada por S. Leão Magno e S. Gregório Magno. Ela passou a ser celebrada nesta mesma época e, ao invés de honrar espíritos e forças ocultas, o povo recém catequizado, deveria honrar os santos, daí veio o “Hallows Day”: “O dia de Todos os Santos”. Mas, a tradição entre estes povos continuou, e alem de celebrarem o dia de Todos os Santos, os não convertidos ao Cristianismo celebravam também o Dias das Bruxas.
Após muitos anos, a tradição foi mudando, e atualmente incentivam as crianças a circularem pelas cidades, de casa em casa, para pedir doces e balas. Mas, isso era unicamente para lembrar da antiga tradição dos bruxos e bruxas. Naquela época, as família que se recuassem a entregar suas crianças para os bruxos tinham seus lares amaldiçoados, e assim Satanás vinha e destrua toda aquela família. Hoje estão incentivando as crianças a amaldiçoar as casas que lhes dão balas e doces.
Queridos irmãos cristãos, necessitamos viver como “Luz do mundo”. Ou nós celebramos Dia de Todos os Santos (aqueles que deram a vida por Cristo) e junto com eles celebrar a vida em Cristo Jesus, ou nos prostaremos a Satanás celebrando uma festa pagã. Olha o que Apostolo Paulo nos diz: “As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou queremos provocar a ira do Senhor? Acaso somos mais fortes do que Ele?” (1 Cor 10, 19-22).
Precisamos levar o anuncio da Boa Nova, do Evangelho, do Jesus Ressuscitado que veio para nos dar a Vida Eterna, principalmente para aqueles que vivem nas trevas. Sejamos como João Batista, que anunciava a verdade de Deus ao seu povo. A escolha agora é nossa. Sabemos da verdade desta tradição pagã. O que queremos fazer a partir de hoje? Prestar culto ao encardido, ou ser Igreja evangelizando contra o mal.
Muitos dizem que o Haloween é uma simples festa, sem nada de anormal. Apenas uma festa de terror e loucuras. Pois é amado, você quer uma loucura? Seja de Deus. Ser de Deus nos dias de hoje parece ser loucura. O mundo quer lhe dar tudo, mas nele não se encontra nada. Enquanto isso, seguir a Deus parece não ter sentido, pois nada se ganha com isso, mas ao contrario do que muitos pensam, com Deus é que temos tudo. Você quer o terror? Busque a Santidade e aterrorize o pecado da sua vida. Quer ser louco? Seja louco por Deus. Quer uma loucura? Faça a loucura de seguir Jesus.
Amados irmãos, não podemos ficar divididos. Lembre-se do que Jesus disse: “Todo Reino internamente dividido ficara destruído” (Mt 12, 25). Dizer que somos cristãos, batizados, Filhos de Deus, mas no dia de Haloween colocamos mascaras, fantasias e celebramos uma festa pagã, que celebra a morte, o derramamento de Sangue de muitas pessoas, e pior um culto horrível para Satanás. Ou nós somos de Deus, ou nós somos de Deus. Somos de Deus e vice versa.
Você é Templo do Espírito Santo, por isso precisa brilhar para este mundo que está cada vez mais aterrorizado. Não peque contra Deus, contra o Espírito de Deus. Jesus também disse: “Todo pecado e blasfêmia serão perdoados, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoado” (Mt 12, 31).
Se você quer celebrar um derramamento de Sangue, celebre o Sangue de Jesus, derramado na Cruz por amor a nós e pela nossa salvação. O Sangue que escorre naquela Cruz é um Sangue de Sacrifício amoroso. Jesus venceu o pecado, Jesus venceu a morte, Jesus venceu o Satanás e todo seu Sangue foi derramado para nos dar a Vida: Vida Eterna e Vida em Abundância.
Nada pode impedir a Vitoria de Jesus. Jesus é Vitoria. Celebre a Vida do Cristo que está Vivo no meio de nós! “Chagas Abertas, coração ferido. O sangue de Cristo está entre nós e o perigo! Hosana! Aleluia! Amem!
“Eu vim para que todos tenham vida, e tenham em abundancia!” (Mt 10, 10).
Autor: Clayton Machado
Amados! Precisamos fazer uma opção: Ou quente ou frio. A quem queremos servir? É preciso uma decisão concreta...O mundo nos quer confundidos, Deus nos quer decididos. É necessário que tenhamos pressa em nos decidirmos, pois não sabemos quanto tempo ainda teremos..Não devemos nos conformar com as coisas deste mundo...Vivemos nele, mas não pertencemos a este mundo: Somos de Deus, quer vivendo, quer morrendo que estejamos em Deus! O dia 31 de outubro, para mim será um dia consagrado todo a Jesus e a Maria, como precisa ser todos os dias da nossa vida, mesmo que o mundo venha com suas tradições e celebre o " Dia do holloween"  , estaremos aqui, celebrando com vocês, mais um Dia do verdadeiro e único Senhor!!!Amém!
Vamos cantar? 
Gota da Misericórdia de hoje:
Bem Aventurado Beato João Paulo II Rogai por Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...