sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vamos seguir juntos, anunciando o amor amor misericordioso do Pai ?



A Espiritualidade do Movimento Jesus Misericordioso nasceu daquele que com o coração Dilacerado no ato do calvário foi aberto pela lança.
O Santo Padre João Paulo II na sua encíclica sobre a Misericórdia Divina (Dives in Misericórdia ), em 30 de Novembro de 1980, acentua bem a necessidade de confiança à Misericórdia de Deus. Ele sabe que o mundo nos nossos tempos, mais do que nunca, se afastou de Deus e de seus preceitos, e precipita-se no abismo do desespero. Por isso recorda aos fiéis: Em nenhum momento e em nenhum período da história, especialmente numa época tão crítica como a nossa, pode a igreja esquecer a oração que é um grito de apelo a misericórdia de Deus ...
... Obriga-se a proclamar a misericórdia, como amor misericórdia, como amor misericordioso de Deus, revelado também no mistério de Cristo. Ele me impele ainda a apelar para esta misericórdia e a implorá-la, nesta fase difícil da história, da igreja e do mundo ( Encíclica Dives in Misericórdia, n. 15 )
No seu significado original DEVOÇÃO quer dizer DEDICAÇÃO. No culto à Misericórdia a palavra assume preferencialmente este sentido.
Não é uma das tantas DEVOÇÕES : é antes de tudo aquela total dedicação que representa a síntese moral de todo o cristianismo. A tal dedicação, fomos CONSAGRADOS no dia do batismo. Uma devoção a Deus e ao próximo! 


shroud.gif

Amados, como devota e apostola da Divina Misericórdia de Jesus, quero clamar aos céu a graça de nunca desistir, de jamais duvidar do poder da misericórdia de Deus. Que minhas quedas, limitações e imperfeições não pareçam maior que o amor que sinto por Deus. Pois, sei que nada é maior que o amor de Jesus por mim, por tudo isso: Vamos seguir juntos, anunciando esse amor ?
Vamos cantar?
Gota da misericórdia de hoje:
Meu objetivo é Deus… E a minha felicidade é o cumprimento da Sua vontade, e nada no mundo conseguirá perturbar essa minha felicidade… ( D. 775)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...