terça-feira, 4 de outubro de 2011

São Francisco ...Ele viveu a misericórdia!


No dia 4 de outubro celebramos São Francisco de Assis, que nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181 (ou 1182). Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios.Tentou, como o pai, seguir a carreira de comerciante, mas a tentativa foi em vão.Sonhou então, com as honras militares. Aos vinte anos alistou-se no exército de Gualtieri de Brienne que combatia pelo papa, mas em Spoleto teve um sonho revelador: Foi convidado a trabalhar para "o Patrão e não para o servo". Suas revelações não parariam por aí. Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente".


Gota da Misericórdia para hoje!


“Bem vindo, meu verdadeiro amigo.”A Santa Comunhão me dá forças para os sofrimentos e a luta. (D. 1509)

Ouça...Valerá a pena...

Amados que a exemplo de São São Francisco, saibamos viver o amor e a misericórdia!!!
São Francisco, Rogai por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...